Observatório Alviverde

10/09/2013

YES, NOS TEMOS VALDÍVIA!

 

O chileno está de volta. Já não era sem tempo!

Com Valdívia em campo, o nosso placar será sempre mais amplo.

Não creio que o Asa oponha resistência ao Palmeiras que, dos titulares, só não terá Henrique.

@@@@@@@@@

Juninho também é titular?

É, sim, mas, apenas,  pelo protecionismo e pela cabecinha limitada de Kleina, que - é lamentável - não o deixou transferir-se para o Vasco. 

Não, Juninho não fará falta!

Sua ausência é reforço certo para o time e com Wendel ou Felipe, haverá uma barreira compacta fechando a avenida Juninho.

@@@@@@@@@@

Quem falou que Mendieta, ausente por suspensão, é titular?

Ele só joga quando não joga Valdívia.

Com Valdívia em campo, o paraguaio tem de ir para o banco!

@@@@@@@@@@.

Desfalques sentidos, teremos quatro!

 Não no time principal, no banco.

Anotem:  Ronny, Ananias, Marcelo Oliveira e Fernandinho.

Qualquer deles fará falta, exceção a Fernandinho que não vinha bem tecnicamente.

@@@@@@@@@@ 


O time para hoje?

Vou arriscar, sem medo de errar:

Coloquemos, antes, a relação dos concentrados:

Prass e Bruno, os goleiros, vai jogar Prass.

Felipe e Wendel os laterais, ambos começam jogando, sem definição antecipada de lado.

A tendência é Felipe na direita e Wendel, improvisado, na esquerda.

Entre os zagueiros convocados, Vilson é o dono da zaga interior direita.

O substituto de Henrique, que serve a Seleção, está entre Tiago Alves, que começou jogando contra o Atlético Go e André Luis, que terminou o jogo contra os goianos. Deve jogar Tiago.

No meio de campo, quer queira ou não a implicante torcida "teen",  Araújo, com merecimento e crédito, começa jogando. 

Se ele não é jogador para o ano do centenário é uma outra discussão. Araújo provou nos treinamentos e nos jogos  que é superior a Egurem ou a qualquer outro, ao menos até agora. 

Wesley - como ele tem subido de produção - é presença certa, fazendo a transição meia-cancha/ataque, realizando o trabalho do serrote, isto é, atacando, defendendo, além da função de encostar nos companheiros de ataque, e apoiando a equipe nas jogadas pelos lados do campo, principalmente o esquerdo.

Não creio que Léo Gago, retornando, paulatinamente, ao time, comece jogando, pois está completamente fora de ritmo de jogos. Isto me faz crer que Charles terá a titularidade, por marcar bem e proporcionar mais folga a Wesley e, principalmente, Valdívia, para a criatividade.

No ataque, Leandro e Kardec comporão a dupla titular que, a cada dia que passa, vai se entrosando mais, embora Leandro ainda continue prendendo demais a bola.

É este o time que, imagino, vai começar o jogo: Prass, Felipe, Vilson, Alves e Wendel. Araújo, Charles, Wesley e Valdívia. Leandro e  Kardec.

@@@@@@@@@@

A grande novidade no banco é a presença do garoto Rondinelly, diamante bruto  que precisa ser lapiad e mais bem aproveitado por Kleyna. 

Segundo me disse um confrade da crônica esportiva de Goiânia, Rondi era um jogador promissor que não foi bem aproveitado pelo Vila Nova e foi descoberto pelo Grêmio ao ser emprestado para o Itumbiara.

Rondinelly também não conseguiu descolar oportunidades para mostrar o que sabe e pode no time gaúcho e foi paa o Palmeiras onde permaneceu no limbo por muito tempo.

Como é jovem e tem bom potencial, deveria obter de Kleina, maiores e melhores oportunidades. Hoje, vai figurar no banco!

@@@@@@@@@@

O Palmeiras é o grande favorito esta noite no Pacaembu.

Favoritismo não significa certeza de vitória, mas que está mais próximo de vencer que o adversário.

Interessante que estúpidos existem, na mídia que, decorridos onze anos, ainda fazem alusão àquela desclassificação do Palmeiras.

Há duas semanas, o Luverdense derrotou  o "todo asquerososo, quero dizer, todo poderoso timão", mas não vi e nem ouvi piadas ou chacotas da mídia, as mesmas que estão, sempre, na ponta da língua, quando o Palmeiras conhece resultados adversos contra times inexpressivos.

Ah, antes que eu esqueça, ninguém da mídia destacou que o Cu-rintia foi descaradamente ajudado pela arbitragem para desclassificar o modesto time matogrossense! Sobre isso, eles, sequer, tocam no assunto. Uma vergonha!

O Palmeiras derrotou o Asa ainda no primeiro turno, mas isso eles, também, não falam, sequer mencionam. Parece que o único jogo entre os times foi aquele do acidente, há 11 anos.

Isso é teoria da conspiração? Ou, novamente, a prática da constatação?

@@@@@@@@@@

DEIXE SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E AO FINAL DO JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM SOBRE O PALMEIRAS X ASA.

COMENTE COMENTE COMENTE