Observatório Alviverde

26/01/2021

PALMEIRAS 1X1 VASCO; COMENTE QUEM QUISER

Ao menos para mim seria perda de tempo uma análise do Palmeiras x Vasco de ontem no Allianz.

O time que Abel Ferreira pôs em campo conseguiu ser pior do que qualquer candidato ao descenso.

Diante desse quadro, analisar o quê?

Na verdade, meu olhar já está focado na decisão de sábado, quando o Palmeiras enfrentará o Santos e será protagonista do jogo mais importante de toda a temporada/2020 no hemisfério ocidental, a decisão da Libertadores.

Acerca do jogo, as perguntas que eu gostaria que os companheiros de blog analisassem e respondessem seriam estas:

1) Se o Palmeiras precisar de Jailson na decisão, ele tem condições de substituir Weverton à altura?

2) Felipe Melo, pelo que mostrou no jogo de ontem, pode ser escalado no time principal?

3) Quais dos jogadores que enfrentaram, ontem, o Vasco têm nível para serem aproveitados pelo banco?

Para facilitar sua resposta ao ítem 3, foram estes os jogadores que atuaram ontem contra o cruzmaltino:

Jaílson; Mayke , Kuscevic, Alan Empereur, Renan, Felipe Melo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Gabriel Veron, Lucas Lima, Vanderlan, Lucas Esteves, Gabriel Silva e Fabrício.

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS PODE ENTRAR COM ALGUNS TITULARES ESTA NOITE NO ALLIANS CONTRA O VASCO!

Palmeiras x Vasco cumprem a tabela e jogam o jogo adiado da primeiras rodada do Brasileiro. Vai passar em um dos canais Premiére.

Local, Allianz.

Horário do jogo: 20 horas com Daronco no apito e Jean Pierre Gonçalves Lima no Var.                  A arbitragem será toda gaúcha porque os bandeiras Rafael Alves e Michael Stanislau, tanto e quanto os auxiliares do VAR também são do RS. 

En passant quero perguntar: considerando-se que Gremio e Inter jogavam no Beira Rio, por que  a CBF não mandou essa equipe à Fortaleza para apitar Ceará x Palmeiras?

Voltando ao jogo, o Palmeiras (infelizmente) neste momento luta apenas por sua dignidade no Campeonato Brasileiro, conquanto resolveu colocar todas as suas fichas nas finais respectivas da Libertadores, contra o Santos e da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Já o Vasco de Luxemburgo luta estoicamente (tem sido assim) por sua permanência na Série A do Brasileiro e fará tudo, tanto e quanto dará tudo de si por uma vitória redentora.

Fossem os dois times titulares de Palmeiras e Vasco os envolvidos na refrega desta noite e eu lhes diria sem medo de incorrer em erro: O Palmeiras é favorito.

Como o Verdão voltará a campo com um time alternativo sou propenso a admitir que o jogo será equilibrado e, em meu entendimento, não se pode apontar favorito.

Com tudo e apesar de tudo, o Palmeiras manda a campo um time alternativo de razoável qualidade, justamente este:

Weverton; Mayke, Kuscevic, Empereur e Gustavo Scarpa; Danilo (Zé Rafael), Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron (Rony) e Gabriel Silva (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

Apesar do anúncio das escalações de Weverton, Danilo, Veron, Rony e Willian para o jogo de hoje, acho improvável que todos os cinco entrem em campo.

De qualquer forma, qualquer deles que entrar, terá sido para que não perca ou para que adquira ritmo de jogo mirando o confronto decisivo deste sábado, dia 10 de janeiro, contra o Santos de Cuca, ao final desta semana no Maracanã.

Você considera que esses jogadores que podem entrar para adquirir ritmo de jogo deveriam ser preservados para a decisão da Libertadores?

COMENTE COMENTE COMENTE