Observatório Alviverde

20/10/2015

NÃO GOSTO DA INDICAÇÃO DO GAÚCHO VUADEN PARA APITAR O FLU X PALMEIRAS DE AMANHÃ!



Copa do Brasil/2015, semifinais
FLUMINENSE X PALMEIRAS
 Resultado de imagem para joão pedro vuaden 
O gaúcho João Pedro Vuaden apita o Flu x Palmeiras de amanhã, às 22 horas, no Maracanã!

Preocupa-me, muito, a escalação de Vuaden, em face da forma caseira como ele gosta de proceder na mediação dos jogos.

Retrospectivamente (em relação ao Palmeiras), no Brasileiro/2015, Vuaden, até agora, apitou dois jogos do Verdão e não se saiu lá muito bem.

Dia 07/06 em Floripa teve uma atuação de franco favorecimento ao Figueirense na vitória dos "catarinas" sobre o Verdão por 2 x 1.

Dia 02/09, em Goiânia, no Goiás 2 x 1 Palmeiras, interveio, diretamente, no resultado do jogo, com nítida interferência sobre o placar. 

Anulou, então, equivocadamente, um gol de Barrios e deixou de assinalar um pênalti claro para o Palmeiras, quando ainda estava 0 x 0.

Não é a primeira vez que um árbitro gaúcho prejudica o Palmeiras em jogos decisivos contra cariocas...

O maior de todos os prejuízos dos últimos anos, veio através de Simon, em 2009, coincidentemente em outro Flu x Palmeiras.

Qualquer palmeirense que goze de sã consciência, ainda se lembra do absurdo de Simon ex-árbitro gaúcho, hoje comentarista da Fox Sports...

Ele anulou, sem o menor motivo, um gol legítimo de Obina, gol esse que, se por um lado salvou o Flu da degola, tirou o Palmeiras da rota do título Brasileiro de 2.009, em um dos maiores erros perpetrados, até hoje, na competição.

Como se não bastasse a costumeira tendência arbitral de prejudicar, gratuitamente, o Palmeiras e, apesar de todos os antecedentes, não vi, até agora, nenhum pronunciamento da diretoria alviverde ou de qualquer dos diretores de futebol (Mattos e Cícero) no sentido de prevenir o que em xadrez se chama de "o pulo do cavalo"!

O Palmeiras só reclama da forma como é tratado e considerado pelos árbitros e pelas arbitragens, apenas após os jogos.

Infelizmente, os dirigentes alviverdes são incapazes de ir à mídia com a finalidade de reivindicar, ao menos, as chamadas arbitragens justas e imparciais. 

Reclamar dos prejuízos sofridos, então, nem pensam nisso, se esquecendo, os nossos dirigentes de que quem não se defende não será defendido e nem terá defensor.

Time por time, este ano, o Verdão é melhor que o Flu, mas, ainda assim, corre riscos de perder amanhã em face da arbitragem, mesmo se considerando que Vuaden é famoso e, teoricamente, tem um nome a zelar.

Mas quem desconhece o "consenso" vigente entre a maioria dos árbitros (faz tempo) por prejudicar o Palmeiras? 

Eu, não desconheço e sei, perfeitamente, que não se trata de nenhuma mania de perseguição de minha parte ou daqueles que pensam como eu, haja vista que tudo tem sido facilmente constatável ...

Quem não sabe que, seguramente, o Palmeiras é único time que mesmo "operado em campo", não reclama e nem cria casos.

Além disso, seus prejuízos não envolvem desgastes dos árbitros para com a mídia paulistana, cuja maioria absoluta, além de torcer contra o clube, vibra com as derrotas, com as más performances e com as más campanhas do Verdão! 

O Palmeiras, então, precisa ficar de olho no apito de Vuaden e jogar no ar as suas dúvidas em relação à arbitragem, aumentando a responsabilidade do soprador de apitos mais famoso do Rio Grande!

COMENTE COMENTE COMENTE
.