Observatório Alviverde

01/12/2011

STJD MOSTRA QUE É UM SIMULACRO DE JUSTIÇA, MAS, MESMO ASSIM, EMERSON NÃO JOGA A FINAL CONTRA O PALMEIRAS!

 

O lance do Sheik ao pisar no pescoço e na cabeça do zagueiro Daniel, do Avaí, foi muito mais grave e envolveu mais riscos do que aquele do Bolívar pois colocou em risco a vida do adversário.

Merecia uma punição exemplar, por suspensão, no mínimo de dois dígitos, sem direito a efeito suspensivo, arreglos nem cestas básicas.

O artigo 254 em que deveria ser enquadrado previa suspensão de quatro a 12 partidas, mas o tribunal deixou barato, aliviou e desclassificou para o artigo 250, muito mais brando, que prevê suspensão de um a três jogos.

Isto sem que se fale do escândalo da não expulsão do jogador pelo árbitro Vuaden, imediatamente após a agressão.

Tal não ocorreu porque ele é jogador dos galinhas, o time mais favorecido, protegido e paparicado de 2011, por federações confederações, TV Globo, Band(ida) mídia em geral, árbitros, arbitragens e, até, pasmem, pelo próprio governo (?) federal que lhes deu de presente um estádio usando o meu o seu, o nosso dinheiro e arrocha a maioria dos clubes com fiscalizações, multas e impostos.

A suspensão mínima com que o STJD presentou o time galinha-preta e Émerson. de apenas um jogo, ainda que do jogo decisivo, é um incentivo a violência e um desrespeito aos homens de bem que ainda teimam em continuar no futebol.

Aprobato em que pese a firmeza em não adiar o julgamento (seria um escândalo se ocorresse) e o próprio colendo, deveriam ter vergonha de terem passado a mão sobre a cabeça de um jogador de índole violenta, que mostrou, de forma cabal, que se for preciso pisar, arrancar a cabeça de um adversário para ganhar um título ele o fará.

Não tenham dúvida de que, hoje, Sheik seria, no máximo, advertido ou haveria, novamente, outra vergonhosa protelação e adiamento.

A suspensão mínima só ocorreu por causa dos protestos dos dirigentes dos outros clubes e pelo clamor popular, contra o corintianismo explícito e vergonhoso que tomou conta da CBF.

Não sou burro e nem radical. Considero que o grupo de jogadores das galinhas é o melhor entre todos este ano e  se o título ficar com eles, noves fora algumas facilidades e favorecimentos que obtiveram, desta vez, (ao menos uma) será incontestável.

Eu só não entendo é porque fazem tanta força para que Corinthians e Flamengo sejam sempre campeões.

A mesma força, aliás, que sempre fazem a fim de que o Palmeiras nunca seja campeão. O sistema é podre!

Dr Aprobato: Duvido de suas palavras de que "quer estar na geral torcendo pelo seu clube".

No STJD você vale mais para as galinhas do que dois centro-avantes do nível de Ronaldo.

Se cumprir a sua palavra empenhada, (será que cumpre mesmo?) e voltar para as arquibancadas os demais clubes, antecipadamente, agradecem, mormente o Palmeiras.(AD)

ESSA CONVERSA DE JOGADOR RECUSAR-SE A JOGAR NO PALMEIRAS NÃO EXISTE!

 

A mídia tem sido impiedosa com o Palmeiras.

Não satisfeita em plantar crises, cria factóides e inventa situações absurdas, absolutamente inverídicas e despropositadas envenenando o ambiiente do clube.

Os torcedores de CPU, caneta e microfone ficam dizendo, por exemplo, que Pierre não quer mais voltar do empréstimo e passam a informação como se o jogador estivesse com nojo do Palmeiras.

@@@@@@@@@@

Não venham me dizer que repórter só informa, não torce.

Torce e distorce de acordo com as suas conveniências. A maior parte da mídia não tem moral para criticar as organizadas porque faz pior do que elas.

O repórter Erik Faria, da Rede Globo foi flagrado em estado de euforia e vibração, no paroxismo do êxtase, no sétimo céu, quando do primeiro gol do Vasco contra o Flu. domingo passado no Engenhão!

Como vou acreditar nele daqui por diante?

@@@@@@@@@@

Aqui em Belo Horizonte eu não vi e nem ouvi o Pierre dizer nada do que a mídia paulistana, a pior do Brasil, anda divulgando ou insinuando, mas que, apenas, que  “g-o-s-t-a-r-i-a”  de ficar no Atlético.

Quem garante que Pierre, que tem o distintivo do Palmeiras tatuado no corpo, não esteja querendo, apenas, agradar a torcida do Galo na hora da saída? Alguém cogitou desta situação?

@@@@@@@@@@

Inventam que Vagner, ex Cruzeiro, deu preferência ao Flu porque não quer trabalhar com Felipão o que é uma deslavada mentira. A proposta dos cariocas é que foi muito melhor.]

@@@@@@@@@@

Dizem que o pretendido lateral Jonas fez um discurso e afirmou que entre o Palmeiras e o Coritiba ele preferia o Coritiba. Quem é que não quer valorizar uma transferência  a fim de ganhar mais dinheiro?

@@@@@@@@@@

Garantem que Jorge Vagner afirmou que não jogaria no Palmeiras e que Tyson já disse que a sua preferência é jogar nos Bambis e por aí vai…Tudo balela, pura conversa-mole!

Na realidade Tyson disse à turma da ESPN que seria uma honra trabalhar com Felipão, técnico campeão do mundo, coisa e tal… É exatamente o oposto do que disse a mídia…

@@@@@@@@@@

O ódio que “as organizadas da mídia” nutrem pelo Palmeiras é brutal,  descomunal, desproposital, radical e parece não ter mais fim,

O descaramento da “Gaviões-Press”, da “Independente- Press” da “Sereia Jovem-Press”, as maiores torcidas organizadas da imprensa, que movem sucessivas campanhas contra o Palmeiras, continua como um bulliyng constante que não tem mais fim.

@@@@@@@@@@

A TV Band (ida), porta-voz oficial dos galinhas-pretas, há uma semana, repetidamente, incessantemente, insistentemente, inicia o programa das 11 horas com uma tomada dos retardados da Mancha gritando com orgulho e convicção a plenos pulmões contra o próprio Palmeiras: “timinho sem vergonha!”

Também conheço e explico essa atitude, Os produtores, os operadores que ficam no Master (sala de operações) querem achincalhar, gozar e debochar do time e tirar um sarro dos colegas de empresa que torcem pelo Palmeiras. Por isso ficam repetindo as imagens negativas à exaustão para dizer que o clube “é sem-vergonha”..

Ontem, como não havia notícias negativas ou crises a explorar fizeram isso usando uma retrospectiva de imagens de porcos e das manifestações babacas dos componentes das organizadas, que adoram xingar o time e agredir os jogadores, para criar uma historinha que justificasse as imagens.

Eles repetiam sem parar a frase “timinho sem-vergonha” sem nenhum motivo para faze-lo, em flagrante manipulação de imagens em detrimento do Palmeiras.

Como são.estúpidos os repórteres e produtores da Band (ida), o canal protetor dos galinhas-pretas´.

Aliás, a Band repetiu essas imagem à exaustão, apenas e exclusivamente por conta do bordão que menospreza e rebaixa a SE Palmeiras.

Depois disso, eu pergunto: esses caras das organizadas que xingam o clube em frente das câmeras são torcedores do Palmeiras mesmo? Quem os financia? Quem os comanda? Existem a serviço de quem?

@@@@@@@@@@

Aí vem aquele tal Luiz Ceará (que tantos elogiam aqui no blog e o chamam de bom moço) fazendo uma matéria grosseira, agressiva, ofensiva e desmoralizante contra o Palmeiras, mostrando, insistentemente, a figura de porcos na televisão como se representassem a nossa coletividade.

Não contente por colocar os porcos uma vez, criou um texto e achou uma forma de coloca-los duas, três e mais vezes, como se estivesse agradando a torcida palmeirense e como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Porcos devem ser os familiares dele, porque eu e os palmeirenses inteligentes não somos e nem nunca fomos. Porcos assumidos são, exclusivamente, os palmeirenses broncos, babacões das organizadas, que adotaram a ofensa.

@@@@@@@@@@

Considerei a atitude de Ceará um desrespeito e, mais que isso, uma covardia.

Entretanto eu o desafio a provar que estou errado se ele for suficientemente homem para chamar, no ar,  os são-paulinos de bambis e os corintianos de galinhas,  justamente as referências animais que simbolizam os nossos maiores adversáros.

Mas isso ele não fez, não faz e não vai fazer nunca porque sabe que pode lhe render uma demissão.ou, até, uma boa surra quando se encontrar com as organizadas desses clubes.

@@@@@@@@@@

Mas a nossa diretoria também é covarde porque não tem peito e nem disposição para enfrentar a mídia. São uns medrosos, uns frouxos!  Borram-se de medo das retaliações dos sorêtes da mídia.

Em decorrência disso essas situações desmoralizantes impostas ao clube repetem-se, diariamente, em todos os canais, na Globo, inclusive, onde bosteja o pior apresentador (?) da história da TV em todos os tempos, de Chateaubriand aos nossos dias, o antipaticíssimo cri-cri Thiago Laifer. 

A vassalagem midiática é a marca registrada de nossos dirigentes, que baixam a cabeça, desviam o olhar, mudam o assunto e fingem que não estão vendo ou percebendo a gravidade da situação.

@@@@@@@@@@

Esse marketing negativo, sustentado pelas “organizadas da mídia” está derruindo, destruindo, demolindo a imagem do Palmeiras.

Que homens são esses, os de nossa diretoria, que só têm coragem, disposição e ousadia para brigar pelo poder dentro do clube?

Que “colocam o galho dentro”, isto é, afinam, em situações que precisam ser encaradas e enfrentadas de peito aberto, em guarda, de punhos cerrados ou com o dedo em riste, na luta constante contra a execração que a mídia nos impõe, e que, de há muito, ultrapassou  as raias da desmoralização.

O Palmeiras tem de começar a jogar duro com certos profissionais que sob a capa do bom-mocismo, tipo o Ceará, fazem de tudo para denegrir a imagem do clube e depois, nos bastidores, quando se encontram com os colegas, riem  do clube e debocham da torcida.

@@@@@@@@@@

O Palmeiras, eu já disse isto por aqui, precisa começar a fazer uma distribuição seletiva de notícias, mais ou menos como aquela música do “Rei” Roberto Carlos, grande palmeirense, que diz “ de hoje em diante eu só vou gostar de quem gosta de mim”.

A diretoria precisa se opor e se impor à mídia inimiga trabalhando por cima, agindo exatamente como os bambis, seguindo-lhes o exemplo e as atitudes quando se sentem prejudicados ou injustiçados.

Nesses casos a diretoria deles telefona para as televisões e reclama diretamente com os diretores ou proprietáriios dos veículos de comunicação.

Precisamos começar a agir assim! Vejam que os Bambis ficaram sem vencer tanto e quanto o Palmeiras, mas a mídia só registrou os resultados e absteve-se de comentar que eles viviam uma crise.

Se o Palmeiras agir assim e não obtiver uma resposta positiva, que comece a dificultar, então, a cobertura dos órgão de comunicação inimigos e que se trabalhe os clientes palmeirenses da grande mídia recomendando que não anunciem em empresas que desmoralizam o clube.

Mas sabem quando a turma do Tirone vai fazer isso?

N-U-N-C-A"!

Essa gente parte sempre da premissa equivocada de que o Palmeiras precisa mais da mídia, do que a mídia precisa do Palmeiras.

Por isso, qualquer jogador pelo qual o Palmeiras se interesse e não venha a contratar eles dirão, enfaticamente, duidosamente, escandalosamente, que o atleta recusou-se a jogar pelo Verdão.

Como se o futebol não fosse, acima de tudo, profissional!

COMENTE COMENTE COMENTE