Observatório Alviverde

27/11/2018

ALEXANDRE MATTOS RENOVOU COM O PALMEIRAS POR TRÊS ANOS!.


Entre acertos e erros, decisões equivocadas e corretas, entre êxitos e frustrações chega-se, finalmente, à conclusão que qualquer palmeirense "só pode questionar Mattos no varejo, jamais no atacado".

Provo e comprovo a tese mediante um único argumento e a partir de um pressuposto:

Hiperbolicamente, suponhamos, todos, que Mattos houvesse errado em todas as ações por ele perpetradas em seus quatro anos de Palmeiras, desde quando chegou ao clube em 2015 à esta temporada.

Admitamos que o impossível acontecesse e que viesse a vingar essa inconcebível hipótese...

Ainda que tudo fosse assim tão negro e transcorresse dessa forma desfavorável, a balança profissional do mineiro teimaria em continuar pendendo positivamente para ele.

Sabem por que?

Pelo simples fato de ter sido ele, Mattos, quem contratou Dudu, o Messi destro do futebol brasileiro que,  de longe, foi (continua sendo) o melhor jogador em atividade do derradeiro lustro no futebol brasileiro. Ponto final!

Lembro-me bem da inesperada contratação de Dudu em negociação oculta do então novo diretor de futebol palmeirense, que pegou-nos, todos, de surpresa. 

O grande mérito de Mattos naquele negócio, residiu no fato de que ele, na maciota e agindo furtiva e dissimuladamente por baixo dos panos, retirou Dudu do alcance das patas dos bambis e das mãos grandes dos curicanos que, simbolicamente, se estapeavam pelo "baixola"!

Sem alarde ou propaganda, Mattos não falou, simplesmente, agiu nos bastidores. Quando os dois maiores rivais deram conta, haviam tomado uma rasteira negocial monumental e perdido o jogador. Golpe de mestre! 

Matos, agora, está renovando por mais três anos o vínculo que mantém com o Palmeiras e que provém, ainda,  da administração Paulo Nobre, aquela que - nunca se pode deixar de registrar-, representou a redenção do clube e seu retorno à prateleira de cima do futebol brasileiro.  

Outro viés positivo da renovação de Mattos, que de burro não tem nada, é que não haveria nenhum sentido a dispensa de um diretor de futebol, cuja maioria dos erros por ele cometidos até então, decorriam do fato dele não ter se dado conta da grandeza, imensidade, magnificência e nobreza do time que o contratou, o  melhor do Brasil e um dos melhores do mundo.

Por que e para que permitir que após Mattos ter adquirido campo, lastro, experiência e eficiência em seu "metier" no Palmeiras, que ele deixe subitamente o clube e promova uma  transferência de "know-how" para os adversários? É questão, também, estratégica!

Foi muito importante a frase "pinçada" na coletiva de Mattos hoje à tarde quando ele disse:

“Recolocamos o Palmeiras em seu devido lugar, que é o de protagonista em todas as competições. Tenho enorme orgulho e satisfação em fazer parte da Família Palmeiras, de estar no Maior Campeão do Brasil, e continuarei trabalhando duro para que o nosso clube seja cada vez mais vencedor”.

Resumo da récita:  Mattos fica mais três anos no Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Graças aos primorosos auxílios de meu irmão e de minha esposa, manterei o blog funcionando normalmente e com as postagens diárias habituais durante o tempo em que meu CPU estiver no conserto. Abs a todos (AD)