Observatório Alviverde

05/01/2020

A PRIORIDADE DO PALMEIRAS TEM DE SER INVERTIDA. ANTES DE OREJUELA, QUE VENHA UM LATERAL ESQUERDO CATEGORIZADO!


O Palmeiras continua trabalhando para adquirir Orejuela, lateral direito do Cruzeiro. 

Apesar da prioridade para ter o jogador, contratado ao Ajax da Holanda, após pagar 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos, o Cruzeiro está sem condições , de arcar com os salários de Orojuela, em torno de 300 mil mensais.

Embora o time mineiro esteja "fazendo muita espuma" ao afirmar que tem muitas propostas pelo lateral, o fato é que apenas o Palmeiras manifestou interesse e ainda assim oficioso, de ficar com o lateral

Ressalvando e respeitando o potencial técnico do colombiano, o fato é que o Palmeiras também tem laterais respeitáveis pelo lado direito de sua defesa, Marcos Rocha e Mayke.

Rocha foi o maior "desarmador" do Brasileiro e Mayke esteve contundido a maior parte do ano, embora tenha sido excelente em temporadas anteriores.

Ambos, em meu entendimento, seriam suficientes para o estabelecimento de um setor direito forte e capacitado a ajudar o time a chegar aos grandes resultados.

As críticas sobre as falhas do lado direito da defesa palmeirense, não deveriam ser apontadas ou dirigidas a Marcos Rocha e sim a Bruno Henrique que, teoricamente, tinha a obrigação de ajudar na marcação, mas poucas vezes cumpriu essa missão, tornando o time palmeirense vulnerabilíssimo por aquele setor.

Como se tudo isso não bastasse, impediu que Rocha realizasse o trabalho de apoio em que é um "expert" e um dos melhores do país na posição.

O fato, meus amigos, é que o Palmeiras com Orejuela ou sem ele, continuará o mesmo se não houver o trabalho de cobertura do meio de campo, também pelo lado direito da defesa.

Em minha avaliação, respeitando todas as outras diversas da minha, "o calcanhar de aquiles" da defensiva palmeirense reside na lateral esquerda.

Por tudo o que mostrou Diogo Barbosa, e por tudo o que não mostrou e tampouco pode mostrar Victor Luís, o Palmeiras "está a pé" de laterais esquerdos. Esse foi um ponto nevrálgico a equipe na temporada passada!

Que a diretoria faça uma revisão de prioridades pois sou convicto de que o procedimento, se adotado, levará à inversão de interesse e o Palmeiras mudará a órdem das contratações.

Não, não é de Orejuela ou de um lateral direito que o Palmeiras mais precisa...

O time necessita, sim, e com a máxima urgência, de um lateral esquerdo melhor que Barbosa, muito mais capacitado e que esteja à altura das necessidades do Verdão nessa posição.

COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)