Observatório Alviverde

20/05/2021

PALMEIRAS 0X0 BAMBIS: DECISÃO DO PAULISTÃO/21 FICOU PARA DOMINGO NA CASA DO ADVERSÁRIO!

 PRIMEIRO TEMPO: PALMEIRAS  0 X 0 BAMBIS!

Foi um  1º tempo em que os times se fecharam e só subiram na boa. O 0x0, per sim explica a pobreza técnica do espetáculo.

O Palmeiras, sem um meia diferenciado, (Raphael Veiga só consegue ser esse jogador esporadicamente) não conseguiu render e nem criar ofensivamente diante da muito bem postada defesa sãopaulina.

Na verdade não levou perigo à meta adversária do SPFC a não ser no finalzinho desta etapa, quando Rôny habilitou Luiz Gustavo que chutou para a defesa de Volpi.

Pode-se dizer, também, da mesma forma que o São Paulo não chegou, embora tenha mostrado bom toque de bola ofensivo e algumas boas trocas de passe.

Foi, em suma, um jogo de prevalência total das duas defesas sobre os dois ataques o que, repito, justifica o placar em um jogo daqueles que se chama de "jogo de xadrez".

QUE O PALMEIRAS MELHORE OFENSIVAMENTE!
(comentário acima feito no intervalo do jogo)

O SEGUNDO TEMPO!

Concordo que Abel tenha mantido o mesmo time para o início do segundo tempo. 

Não concordo, porém, com a insistência da manutenção da onzena por tanto tempo. 

A partir do momento em que ele viu e todo mundo viu que com Veiga (irreconhecível), Patrick (cansado) e Luís Adriano pouco rendiam ele tinha de tê-los substituído.

Veiga e Patrick só saíram quase aos 30 do 2º tempo dando lugar para Scarpa e Danilo Barbosa quando o time melhorou ofensivamente. 

Em compensação o pouco produtivo Adriano continuou até os 43 do 2º tempo, quando foi substituído inutilmente por Wesley que nada poderia acrescentar ao time nos cinco ou seis minutos em que participou do jogo.

Então, há de se reconhecer que pesaram bastante as ausências dos melhores apoiadores defensivos de que o time dispõe, Rocha e Viña, tanto e quanto a demora em substituir Veiga, Adriano e principalmente Patrick de Paula que de tanto que correu, se esforçou e deu tudo de si, acabou precocemente cansado.

Não gostei do resultado em si que dificultará bastante a tarefa palmeirense no próximo domingo, considerando-se que a decisão terá como palco o Estádio do Morumbi onde os bambis estão acostumados a jogar e em razão disso podem ser colocados como os favoritos naturais à vitória.

O Palmeiras, por força dessa diretoria amadora, outra vez, mais uma vez não teve força de bastidor para ao menos protestar contra a escalação de Flávio Rodrigues de Souza que já houvera "dado o serviço" no confronto contra o Curica.

Ontem ele repetiu novamente (até em escala maior) os favorecimentos com que houvera brindado o Corinthians, agora em favor do SPFC.

Outra vez, mais uma vez, usou dos mesmos expedientes e prejudicou terrivelmente o Palmeiras nos chamados lances menores que, muitas vezes, acabam decidindo uma partida.

Deu um cartão amarelo injustificável a Rôny, inverteu dezenas de faltas e laterais em prol dos Bambis. 

Permitiu que os tricolores fizessem uso constante da tática de matar a jogada e impedir que o Palmeiras pudesse usar o que tem de melhor, a velocidade! Só aplicou cartão para Miranda quase aos 40 minutos depois desse jogador, do jeitinho dele, ter cometido faltas e cometido o antijogo tantas vezes e por tanto temo.

Num desses lances em que o Palmeiras ia em direção ao gol ele parou o jogo para atendimento de uma farsa de um jogador sãopaulino e prejudicou terrivelmente o time alviverde que tinha condições de chegar ao gol num contrataque.

Cá entre nós, estou muito preocupado que o árbitro de domingo venha a ser Luís Flávio de Oliveira com o qual, no apito, considero muito pouco provável que o Palmeiras chegue ao título.

Será, caso ele seja escalado, que a diretoria do Palmeiras continuará calada e silente, sem manifestar-se contra a indicação de um árbitro que sempre erra contra o Verdão quando apita os jogos do clube?

Para encerrar vou escolher o melhor palmeirense em campo no Palmeiras x Bambis de ontem, que não pode ser outro senão o veterano Felipe Melo, não só pelo que rendeu, não apenas por liquidar com Benitez, grande armador e maior arma do adversário, mas por constituir-se no grande líder palmeirense em campo.

Em relação ao jogo decisivo abriremos espaço amanhã, mas quem queira abordar o tema agora pode  fazê-lo livremente!

COMENTE COMENTE COMENTE

COMEÇA HOJE NO ALLIANZ A DECISÃO DO PAULISTÃO/2021!

A decisão do Paulistão/21 através de dois jogos Palmeiras x Bambis, começa hoje, 5ª Feira, 20/05 com o primeiro confronto, às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo ocorre na Arena do Palmeiras em face de os Bambis terem cumprido melhor campanha conquistando o direito de decidir o campeonato no Estádio do Morumbi domingo que vem às 16H.  

Já o Palmeiras só confirmou a classificação para a fase final da competição na última rodada e só a conseguiu porque o Corinthians teve dignidade e não entregou o jogo para o Novorizontino, mesmo que nada mais significasse e nem tivesse nenhum valor para o time corintiano.

Para o "Choque Rei" desta noite Abel Ferreira acena com o time completo, embora eu me preocupe por sua inexplicável tendência em escalar Lucas Marcha a Ré Lima. É só ele não inventar.

Estão fora até do banco palmeirense esta noite contra os Bambis:

Zé Rafael expulso contra o Curica, Marcos Rocha, Veron, Kuscevic, contundidos e Alan Empereur, em trabalho de recuperação. 

Time está escalado, assim: 

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; 

Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Victor Luís; 

Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.  

Técnico: Abel Ferreira.

A mais provável escalação dos Bambis:

Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; 

Daniel Alves, Luan Santos, Liziero, Benítez e Reinaldo; 

Luciano e Pablo.  

Técnico: Hernán Crespo

==================================

 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Anderson José de Moraes Coelho 

Árbitro Número 2 - Salim Fende Chavez 

VAR: José Claudio Rocha Filho, Fabricio Porfirio de Moura e Marcelo Rogério

Transmissão:
REDE GLOBO (em TV aberta para os estados de SP, PR, AM, ES, PA, TO, CE, PB, SE, PI, BA, RN, AL, MT, MA, AC, AP, RO, RR e DF)  

SPORTV E PREMIERE (TV por assinatura e pay-per-view)

Para encerrar quero acrescentar o seguinte.

O Palmeiras tem de ter um sistema de marcação especial, preferentemente individual, sobre Benitez, pois é dele que nascem quase todas as jogadas ofensivas mais agudas e a maioria dos gols consignados pelos Bambis.

Da mesma forma o time de Abel Ferreira tem de evitar o cometimento de faltas, principalmente nas imediações da grande área posto que os bambis tem excelentes batedores. 

Aliás o "gajo" deve ter treinado o time à exaustão em relação ao mais forte do adversário, o jogo aéreo, principalmente quando das cobranças de escanteio pelo próprio Benitez, sempre muito perigosas e aquilo a que chamamos de meio gol. 

Entretanto, os meus maiores receios em relação ao jogo desta noite, referem-se, além dos córneres,  à chamada "bola parada", isto é, às faltas nas imediações da área palmeirense. 

Outra enorme preocupação é a segunda escalação consecutiva do árbitro Flávio Rodrigues de Souza que fez de tudo e até inventou um pênalti absurdo para que o Corinthians derrotasse o Palmeiras na semifinal deste paulistão. Azar o dele e o da mídia que não deu!

COMENTE COMENTE COMENTE