PALMEIRAS 0X0 BAMBIS: DECISÃO DO PAULISTÃO/21 FICOU PARA DOMINGO NA CASA DO ADVERSÁRIO!
Foi um 1º tempo em que os times se fecharam e só subiram na boa. O 0x0, per sim explica a pobreza técnica do espetáculo.
O Palmeiras, sem um meia diferenciado, (Raphael Veiga só consegue ser esse jogador esporadicamente) não conseguiu render e nem criar ofensivamente diante da muito bem postada defesa sãopaulina.
Na verdade não levou perigo à meta adversária do SPFC a não ser no finalzinho desta etapa, quando Rôny habilitou Luiz Gustavo que chutou para a defesa de Volpi.
Pode-se dizer, também, da mesma forma que o São Paulo não chegou, embora tenha mostrado bom toque de bola ofensivo e algumas boas trocas de passe.
Foi, em suma, um jogo de prevalência total das duas defesas sobre os dois ataques o que, repito, justifica o placar em um jogo daqueles que se chama de "jogo de xadrez".
QUE O PALMEIRAS MELHORE OFENSIVAMENTE!
(comentário acima feito no intervalo do jogo)
O SEGUNDO TEMPO!
Concordo que Abel tenha mantido o mesmo time para o início do segundo tempo.
Não concordo, porém, com a insistência da manutenção da onzena por tanto tempo.
A partir do momento em que ele viu e todo mundo viu que com Veiga (irreconhecível), Patrick (cansado) e Luís Adriano pouco rendiam ele tinha de tê-los substituído.
Veiga e Patrick só saíram quase aos 30 do 2º tempo dando lugar para Scarpa e Danilo Barbosa quando o time melhorou ofensivamente.
Em compensação o pouco produtivo Adriano continuou até os 43 do 2º tempo, quando foi substituído inutilmente por Wesley que nada poderia acrescentar ao time nos cinco ou seis minutos em que participou do jogo.
Então, há de se reconhecer que pesaram bastante as ausências dos melhores apoiadores defensivos de que o time dispõe, Rocha e Viña, tanto e quanto a demora em substituir Veiga, Adriano e principalmente Patrick de Paula que de tanto que correu, se esforçou e deu tudo de si, acabou precocemente cansado.
Não gostei do resultado em si que dificultará bastante a tarefa palmeirense no próximo domingo, considerando-se que a decisão terá como palco o Estádio do Morumbi onde os bambis estão acostumados a jogar e em razão disso podem ser colocados como os favoritos naturais à vitória.
O Palmeiras, por força dessa diretoria amadora, outra vez, mais uma vez não teve força de bastidor para ao menos protestar contra a escalação de Flávio Rodrigues de Souza que já houvera "dado o serviço" no confronto contra o Curica.
Ontem ele repetiu novamente (até em escala maior) os favorecimentos com que houvera brindado o Corinthians, agora em favor do SPFC.
Outra vez, mais uma vez, usou dos mesmos expedientes e prejudicou terrivelmente o Palmeiras nos chamados lances menores que, muitas vezes, acabam decidindo uma partida.
Deu um cartão amarelo injustificável a Rôny, inverteu dezenas de faltas e laterais em prol dos Bambis.
Permitiu que os tricolores fizessem uso constante da tática de matar a jogada e impedir que o Palmeiras pudesse usar o que tem de melhor, a velocidade! Só aplicou cartão para Miranda quase aos 40 minutos depois desse jogador, do jeitinho dele, ter cometido faltas e cometido o antijogo tantas vezes e por tanto temo.
Num desses lances em que o Palmeiras ia em direção ao gol ele parou o jogo para atendimento de uma farsa de um jogador sãopaulino e prejudicou terrivelmente o time alviverde que tinha condições de chegar ao gol num contrataque.
Cá entre nós, estou muito preocupado que o árbitro de domingo venha a ser Luís Flávio de Oliveira com o qual, no apito, considero muito pouco provável que o Palmeiras chegue ao título.
Será, caso ele seja escalado, que a diretoria do Palmeiras continuará calada e silente, sem manifestar-se contra a indicação de um árbitro que sempre erra contra o Verdão quando apita os jogos do clube?
Para encerrar vou escolher o melhor palmeirense em campo no Palmeiras x Bambis de ontem, que não pode ser outro senão o veterano Felipe Melo, não só pelo que rendeu, não apenas por liquidar com Benitez, grande armador e maior arma do adversário, mas por constituir-se no grande líder palmeirense em campo.
Em relação ao jogo decisivo abriremos espaço amanhã, mas quem queira abordar o tema agora pode fazê-lo livremente!
COMENTE COMENTE COMENTE