Observatório Alviverde

03/10/2012

PALMEIRAS 100% TRÊS, NA SUL-AMERICANA E NO BRASILEIRÃO!


O Palmeiras voltou a fazer 3 gols e ganhou do Milionários de Bogotá por 3  X 1, ontem, no Pacaembu.

A princípio, parecia um jogo fácil em que a vitória chegaria sem grandes problemas, mas não foi bem isto o que aconteceu..

O Palmeiras abriu a contagem sem forçar, de forma natural, quando dominava amplamente o jogo, após um lançamento primoroso de Daniel Carvalho a Obina que entrou livre e mostrou a sua frieza de artilheiro.

Ainda que senhor absoluto das ações e tocando a bola de forma envolvente até a intermediária adversária, o Palmeiras não sabia como penetrar na defesa do Milionários e criar as situações de gol.

Dava a impressão de que o time ainda era o mesmo do tempo de Felipão, em que a equipe não conseguia transformar volume de jogo e  posse e bola em criação de situações perigosas, arremates e, principalmente, em gols.

No intervalo do jogo, com a vantagem mínima, Kleina fez o que Felipão jamais faria, isto é, sacou um dos volantes

Márcio Araújo foi substituído por um jogador de muito maior técnica, categoria,  presença, chegada, explosão e poder de arremate, Thiago Real.

 Com a entrada de Real, o Palmeiras melhorou bastante a sua produtividade ofensiva e o próprio Tiago, em jogada de Luan pela esquerda, fez o segundo gol aos oito minutos do segundo tempo..

Com Real, o time teve mais mobilidade e, sobretudo, a imprescindível velocidade que, às vezes, ainda falta, em função, nunca é demais repetir, do condicionamento dos atletas ao paquidérmico "esquema Felipão", de muita força e nenhuma agilidade.

O Milionários alterou completamente o seu modo de atuar tão logo sofreu o segundo gol.

Hernan Torres sacou seus dois meio-campistas Robayo e Tancredi, colocando Otalvario e Pelarza, iniciando uma reação ao amplo domínio palmeirense e passou a tomar conta do meio de campo.

A reação só se configurou em sua plenitude a partir da ousadia do técnico colombiano que, com muita ousadia, sacou o lateral esquerdo Ortiza e colocou em campo - anotem este nome - Vasquez, armador de campo pra lá de habilidoso, virtuoso, que ajudava na marcação, corria o campo todo e ainda se apresentava para criar as jogadas ofensivas e até para arrematar ao gol. 

O Palmeiras, então, perdeu a predominância da posse de bola, a administração do jogo e tomou um sufoco com algumas situações de gol criadas pelos colombianos, oportunidades em que apareceu o goleiro Bruno com duas ou três defesas espetaculares, salvando a pátria palestrina.

Mas o que menos se queria, aconteceu, o gol do Milionários.

Vi, ouvi e li muitas críticas a Maurício Ramos que tentou evitar o cruzamento de Cosme fechando a linha de fundo e tomando o corte para o meio, findo o qual a bola foi cruzada forte para a área, desviando em Artur e indo para as redes.

Na realidade, não houve falha de ninguém. Maurício Ramos tinha que fechar, de alguma forma, o cruzamento de linha de fundo e tratou de bloquear o setor. 

Se, com excesso de rigor na análise, falha pode ter havido no lance, foi de cobertura não de Ramos que fez o que deveria ter feito e que todos os zagueiros fazem e Artur, pela velocidade da bola, não teve como desviar ou evitar que a bola desviasse em seu corpo. 

Menos mal que o Milionários também daria um gol de presente ao Palmeiras. 

Ao tentar proteger uma bola e ganhar um pouco mais tempo para garantir o então 2 x 1, grande resultado para o Milionários, o zagueiro Franco, acossado por Valdívia,  recuou estabanadamente, uma bola distante para o goleiro Delgado.

Luan que teve o descortino e a percepção antecipada do lance, partiu para a bola, antecipou-se ao goleiro, cortou-o para o lado direito e fuzilou, restabelecendo a justiça no marcador, devolvendo ao Palmeiras a vantagem de jogar em Bogotá podendo perder até por diferença de um gol.

Em resumo, foi uma vitória importante de um Palmeiras desfalcado mas que jogou com o mesmo espírito de luta e empenho dos jogos anteriores, focado, completamente, apenas na vitória.

@@@@@@@@@@

PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA 

Colocar esse soprador de apito apavonado, pretensioso, dissimulado, faccioso, finório, atipalmeirense antigo e convicto, árbitro que, entre todos, nos últimos dez anos foi o que mais prejudicou o Palmeiras, só pode ser uma forma de mostrar poder do novo presidente da comissão nacional de arbitragem, Coronel  Aristeu Tavares. Se mal pergunto, por que sempre uma patente, nunca um cidadão?

Escalar o faccioso Paulo César de Oliveira logo  no jogo que coloca o Palmeiras frente a frente com o time do presidente da CBF, na casa do adversário é um sinal evidente de que o poder maior do futebol e a Rede Globo, definitivamente, não querem o Palmeiras na elite em 2013.

Este é um jogo com força de decisão na situação de permanência do Palmeiras na divisão de elite em 2013 e; por isto, deveria haver mais critério na escolha dos árbitros.

Como acreditar em um árbitro que quando apita os jogos do Palmeiras se transforma em jogador adversário?

Como acreditar em um "juiz" que valida um gol de mão e ainda tem o desplante de ir à mídia comentar que "não houve intenção"?

Por favor, não venham com o argumento pueril de que Paulo César Oliveira vai querer mostrar serviço e provar que não tem nada contra o Palmeiras.

Ele teve essa oportunidade no último Palmeiras x Corintians mas, muito longe de ser isento, cultivou o velho vício de apitar contra o Verdão e, outra vez, arrebentou-nos, sempre servil a todos os clubes que enfrentam o Palmeiras.

A aversão desse árbitro pelo Palmeiras é tanta que, fosse eu ele, sentir-me-ia incompatível, impedido, moralmente, de apitar o jogo e comunicaria o fato aos meus superiores

A escalação do p-é-s-s-i-m-o apitador é mais do que um desafio dos chefões do futebol brasileiro, um desrespeito e um visível repto provocativo desses ditadores à SE Palmeiras.

É como se o novo presidente da Comissão Nacional de arbitragem, Coronel Aristeu Tavares fosse Gabriel Garcia Marques escrevendo a "Crônica de uma morte anunciada"...

Do Palmeiras, do Palmeiras, do Palmeiras...

Com direito ao prefácio de José Maria Marin.
@@

O site Palmeiras Todo Dia apresenta o histórico de  desvios, de Paulo César, sempre em detrimento do Palmeiras. 

Acessem:

 http://www.verdao.net/noticia.php?n=8913

@@@@@@@@@@


ALEX NO PALMEIRAS?

Sem o homão e com Treina, padrinho de casamento de Alex, e, mais do que possível, factível.
@@@@@@@@@@

 SOBRE A TRANSMISSÃO DA FOX SPORTS

Ontem vi Mário Sérgio, ex jogador, que ninguém quer para treinador,  aquele que pensa que é comentarista, na Fox TV.

Aliás, lamentável que também a Fox tenha embarcado nessa onda de contratar ex jogadores, ex árbitros e outros quetais que é tão nefasta e prejudicial à profissão..

Como querem firmar uma imagem positiva e ter audiência com um comentarista (?) tipo Mário Sérgio, cujo passado como jogador não se recomenda?

Ou, com um analista (?) de arbitragem, Simon, jornalista formado mas em nada gabaritado para exercer a função?

Por que esse péssimo ex-árbitro, a exemplo de Arnaldo, de Márcio Rezende, de Marsiglia e de tantos outros, foi premiado com uma aposentadoria remunerada na Fox, depois de errar tanto como árbitro, constituindo-se como se dizia na época, em árbitro do sistema?

É outro "fala-fina" , sem recursos vocais, de péssima articulação verbal, corporativo, que faz média com todos os árbitros e que jamais foi grande coisa como apitador. 

Ontem ele disse que o árbitro tinha DNA no sangue por ser filho de um ex-árbitro. Pode?

 Mário Sérgio é tão ruim que afirmou em pleno ar que Daniel Carvalho, que até jogou bem ontem, enquanto teve fôlego, era melhor do que Valdívia.
Somos nós todos, vesgos, ou só ele o é ?

Ao abordar a possível contratação de Alex Cabeção ele saiu-se com esta, revelando toda a raiva que mostrou, em todas as suas participações na transmissão contra o chileno Valdívia, direta ou indiretamente: " O Valdívia, agora, que se cuide ou ele vai sair do time".

Na verdade ele e  tantos outros já estão temerosos de que o Palmeiras possa ter jogando juntos, Valdívia e Alex, construindo um meio de campo poderosíssimo, superior a qualquer outro do futebol brasileiro.. 

Seria  muito para a cabeça dos invejosos, dos que, como Mário Sérgio, torcem contra e, sobretudo, da mídia.

Por falar em mídia, ela não apenas adotou mas, também, já assimilou e divulgou o mesmo "mantra", cuja finalidade bem clara é a de tirar a motivação do chileno e roubar-lhe a tranquilidade neste momento difícil por que passa a SE Palmeiras em que Valdívia se constitui em peça de suma importância e vital para a nossa recuperação.

UM ELOGIO AO NARRADOR MARCO DE VARGA(s)

Finalmente uma narração (quase) perfeita, de um narrador talentoso, com excelente potencial vocálico, ótima qualidade de improviso e que não deixa transparecer, como a maioria dos que narram pelo Sportv, que estão torcendo contra o Palmeiras.

Mas é preciso que Marco diminua ainda mais os "cacos" à narração, embora se reconheça que, às vezes, são necessários.. 

Nessas raras ocasiões que o narrador seja inteligente e os introduza de forma oportuna, de modo a não impedir que aqueles que estão acompanhando os jogos,. possam saber que está com a bola.

Isso é muito mais importante do que saber que o jogador fulano de tal, que jogou no time qual, transferindo-se para o time X , indo, depois para o time Y ou Z.

Tais atitudes são típicas de narradores tipo Odinei Ribeiro e outros que querem mostrar que conhecem (podem até conhecer, devem conhecer) os bastidores do futebol e seesquecem de narrar.

Entretanto, na maioria das vezes, estão lendo as inúteis biografias dos atletas em papéis adredemente escritos ou em seus CPUs. 

Na verdade, esses caras conseguem lotar, completamente, os picuás de quem assiste aos jogos pela TV e nem se dão conta disso.

Marco de Varga(s) talentoso, muito vibrante, belíssimo gol, mas perdeu o gol de Thiago Real por falar demais sobre assuntos que nada tinham a ver com o jogo.

Como dizem lá no velho nordeste, " passarinho que canta demais, acaba defecando no ninho".

@@@@@@@@@@@

QUE VENHAM AGORA OS BÂMBIS, COM O REFORÇO DE PAULO CÉSAR, DE MARIN, DO CORONEL DE PIJAMA  E DE TODA A COMISSÃO DE ARBITRAGEM!

DESTA VEZ ELES VÃO TER MUITO TRABALHO PARA DERROUBAR O PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE