Observatório Alviverde

29/03/2017

É MUITO AMADORISMO: PALMEIRAS ENTRA NOVAMENTE COM UM TIME MISTO MESMO SABENDO QUE O JOGO ESTÁ SENDO EXIBIDO PELA MÍDIA MAIS FORTE DO PAÍS, A REDE GLOBO!



OBS - Quem puder releia agora o texto revisado e corrigido. 
Repito, continuo fora de casa e dependente da Internet de outros.
Por isto o texto foi publicado com erros e incorreções.
Eu não poderia ficar até uma hora da manhã em casa de parentes para rever e publicar o texto. Daí tantos erros, os quais pude, hoje, corrigir, tanto e quanto excluir as postagens dos anônimos e daqueles que agridem por falta de argumentação, de educação, ou pelo próprio prazer de agredir. (AD)  

1º TEMPO:

Findo o 1º tempo, pode-se dizer que o Palmeiras esteve melhor que a Ponte. Tão melhor que não dá nem para que se compare a qualidade das equipes.

Por que, então, o Palmeiras não vence?

Simplesmente porque não conseguiu se acertar ofensivamente, em face da inexistência de um setor de raciocínio que  municie um ataque veloz que tem Eric, Willian e, sobretudo, Roger Guedes.

Falta inspiração malgrado tanta transpiração, mas isto, per si, nem sempre basta!.

O que não dá para entender é o posicionamento exageradamente recuado de um jogador que poderia contribuir ofensivamente realizando o trabalho de aproximação, Rafael Veiga!

É desperdício de talento "demaaaaiss" e uma imensa falta de visão tática colocar um jogador como ele pela direita.

Não meus amigos, não estou errando ou exagerando, Rafael, canhoto, habilidoso e criativo, jogou marcando ponta e lateral pelo lado direito como se fosse ele um segundo lateral e pouco se aventurou à frente. Na única tentativa experimentada chutou na trave.

Rafael Veiga atua no mesmo esquema de Cuca com Róger Guedes e EB inexplicavelmente o mantém mesmo sabendo que não tem ninguém para criar na chamada bola comprida.

Quem joga com jogadores de tanta velocidade (Guedes, Willian e Eric) e sem a contribuição ofensiva dos laterais tem de ter (também) quem lance assim. 

Dudu não tem essa característica embora  vez ou outra acerte um lançamento ou uma enfiada mais longa.

Dudu como armador e criador em jogadas curtas,  não foi suficientemente abastecido.

O jogo é fraco, o Palmeiras joga com pouco interesse e o placar é justo em razão disso, não obstante o Palmeiras tenha tido muito mais posse de bola. 

2º TEMPO

Foi um segundo tempo mais animado do que o modorrento e sonolento primeiro. O Palmeiras voltou pilhado, mas não o suficiente para vazar a defesa da Ponte

O ataque, por falta de municiamento (Falha rotunda de Eduardo Batista que encheu o time de atacantes e com um único armador, Dudu, já que Veiga jogou de lateral direito) inexistiu.

Como se esperava o time voltou com a mesma formação para o segundo tempo e EB só mexeu aos 13 minutos, embora de maneira incompetente pois o problema do time não era o ataque mas a falta de municiamento. 

Se mal pergunto, me perdoem, mas "como lançar flechas sem arco? O palmeiras jogou - o tempo todo- assim. Por isso, perdeu, embora fosse o dono do jogo do ponto de vista territorial em mais de 90% das ações.

Noves-fora o pênalti desnecessário como jogou mal o Zé Roberto, hein? Alguém, por acaso, esteve pior do ele? 

Vitor Hugo? Ou Dudu que teve lampejos mas se poupou o jogo inteiro e ainda achou ruim quando foi tardiamente substituído?

Rafael Veiga jogou só para o gasto tanto quanto Eric e  Willian aos quais cabe a desculpa de que não foram lançados

Jogar bem em eu diria que jogaram Prass, (como sempre), Dracena e, principalmente, Felipe Melo, mas uma andorinha só não vai fazer verão.

Ah, por três ou quatro excelentes enfiadas de bola e pela deslocação constante em campo gostei muito da estreia de Hyoran o garoto que veio de Chapecó.

O pior em campo (mais uma vez) foi Eduardo Batista que conseguiu ser pior apenas no jogo contra o Curica, no mês passado.

Eu disse e vou repetir:

Esse negócio de "poupar" jogadores só atrapalha, sob todos os pontos de vista, principalmente o psicológico.

Onde está a diretoria que não percebe que se o Palmeiras está sendo mostrado pela maior mídia brasileira, a REDE GLOBO, o time, sobretudo por questões de marketing e divulgação não pode, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e entrar em campo representado por um time reserva, sob qualquer circunstância

Viram no que deu o amadorismo dessa diretoria fraca e incompetente, coadjuvada por um técnico cabaço e pouco vivido em futebol?

O Palmeiras pode perder a condição de mandar os seus jogos decisivos em casa, ou, por outra, ao menos longe da casa dos adversários, haja vista que pode ser alcançado pelo Curica no decurso da competição.

O pior é que a recaída aconteceu justamente no momento em que os nossos jogos foram transmitidos em circuito regional, como não é costume, deixando no ar a propaganda negativa de um time que está emergindo do subsolo futebolístico em que o lançaram a maior parte dos presidentes antecedentes de Nobre o maior entre todos das novas gerações.

É muito amadorismo!