Observatório Alviverde

30/08/2015

QUANDO SERÁ QUE O PALMEIRAS VAI DEIXAR DE ENTREGAR?



O VERDÃO CONTINUA ENTREGANDO!

Resultado de imagem para delivery


Após um início irresistível estabelecendo 1x0, o Palmeiras que abriu a contagem com menos de um minuto, inexplicavelmente recuou e mesmo tendo ampliado a vantagem para 2xO, viu o Joinvile diminuir o placar e em seguida, fazer o segundo gol, revertendo o resultado.

Viram como eu tinha razão, ontem, ao advertir em relação à periculosidade do JEC?

Viram que não exagerei quando elogiei Marcelinho Paraíba? Que jogadoraço!

Como é que o Palmeiras pôde deixar que esse jogador, de tanta criatividade, jogasse sempre tão livre quanto jogou.

Será que vai continuar assim?

De qualquer forma, acredito no time e acho que o Verdão vai ganhar.

Detalhe: saiu Barrios, provavelmente por falta de ritmo. Está entrando Alecsandro.

O problema, porém, foi outro. A falta de um meio de campo que toque melhor e segure a bola no setor.

Principalmente, de um armador!

=================================
SEGUNDO TEMPO

Vou deixar para vocês a análise do jogo

Só quero acrescentar que sem um meio de campo que tenha a posse de bola não vai ser possível o Palmeiras alçar grandes voos.

 Amanhã emito a minha opinião.

COMENTE COMENTE  COMENTE 

PALMEIRAS X JOINVILE ANTES DO JOGO. TODAS AS INFORMAÇÕES!



JOGO DECISIVO PARA PALMEIRAS E JOINVILE!

 Resultado de imagem para palmeiras x joinville
HORÁRIO: 16h 
LOCAL: ALLIANZ PARQUE
VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS: 26.000
A MÉDIA DE 34 MIL PAGANTES, DIFICILMENTE SERÁ ALCANÇADA!

=====================

A vitória dos bambis sobre a Ponte, ontem à noite, amplifica a necessidade de uma vitória do Palmeiras para a volta ao G4.

A vitória do Figueira sobre o Vasco, 1 x 0, ontem, no Maraca,  indica a premência de um triunfo do Joinvile sobre o Palmeiras. 

É aí que mora o perigo, na medida em que o JEC, na condição de penúltimo colocado, luta pela sobrevivência.

Somente isso basta para tocar fogo no jogo, extremamente difícil e perigoso para o Verdão, ainda que seja no Allianz Parque.

Querem outros fatores preocupantes? O desespero do time catarinense às portas do rebaixamento e a sua mobilização total no sentido de fugir do Z4.

Se perder para o Palmeiras hoje à tarde, o Joinvile segue as pegadas do Vasco e dá um passo decisivo rumo ao abismo da série B

Dirigido por P.C.Gusmão, o JEC transformou-se com a chegada desse treinador e ensaia, há algumas rodadas, uma fuga do Z4, embora se encontre ainda na desesperadora condição de penúltimo, com apenas 19 pontos. 

Porém, se conseguir derrotar o Palmeiras, o time catarinens, pela primeira vez neste Brasileiro, terá condições matemáticas de fugir da zona do rebaixamento. Essa possibilidade tem motivado demais os jogadores.

Vejam o que declarou PC Gusmão, esbanjando otimismo:  “Vamos ter que antes de tudo fazer o nosso papel, buscar pontos, se possível a vitória diante do Palmeiras, sabemos das dificuldades, mas a equipe vem em evolução e se repetirmos as últimas três partidas contra Cruzeiro, Grêmio e Fluminense, sabemos que podemos sair com a vitória”.  

Ademais, há que se considerar os cinco últimos jogos do tricolor catarinense no Brasileiro, assim:

no Heriberto Hulse por 2 x 0 derrotou o Avaí,
no Maracanã empatou com o Vasco, 0x0
no Heriberto Hulse atropelou o Cruzeiro, 3x0
na Arena do Grêmio vendeu caro a derrota, 1x2 (assisti ao jogo e é fato)
no Heriberto Hulse derrotou o Flu, 2 x 1.

OBS: Os jogos contra o Atlético PR pela Sul-Americana (0x2 e 0x1), foram disputados pelo time B.

No Brasileiro os cinco jogos do JEC ensejaram este balanço técnico: 
3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 8 gols marcados e 3 sofridos.

Dos 15 pontos em disputa o Joinvile, nesta série, faturou 10. 

Considerando-se o grau de dificuldades do Brasileiro, pode-se dizer que é um feito respeitável, sobretudo para um time de menor orçamento.

Tudo o que colocamos, evidencia que o time catarinense está voltado, muito mais, a se defender a partir de um meio campo cascudo, pegador, sólido e muito eficiente na marcação.

A diferença, porém, entre um time só marcador, como tantos deste Brasileiro, e o JEC,  é que o Galo da Zona Norte conta com uma perfeita articulação de contra-ataque a partir de um armador excepcionalmente talentoso, Marcelinho Paraíba, 40 anos integralizados mas vivenciando muito boa condição física a altura de suas demandas.

Por isto o Palmeiras tem de ir para campo esta tarde -claro, confiante, ciente e consciente de sua maior força- muito ligado no jogo porque o JEC pelo que vem mostrandopode e tem condições de surpreender.

Haja vista o que fez com o Grêmio há exatos quatorze dias em Porto Alegre, ainda que perdendo o jogo. Tem time e condições para isto.

Se, na vida, "quem vê cara não vê coração", em futebol "quem vê camisa vê frustração".

É óbvio que tudo o que foi dito não revela, absolutamente, nenhum temor ou falta de confiança deste bloguista em relação ao potencial do time do Palmeiras, muito melhor do que o adversário, não obstante a  sua condição de time de muito maior orçamento e que vai jogar em sua casa.

A própria estatística (especialidade inútil, em TV, de Milton Leite por sua insistência no desinteressante tema o jogo todo), mostra que Palmeiras e Joinville se enfrentaram em seis oportunidades, na história dos clubes. três vezes pela série A e três vezes pela série B.

Foram 4 vitórias do Verdão e dois empates. Dos 9 gols assinalados nos confrontos, o Palmeiras marcou 8, contra, apenas, 1 do JEC.

Em suma e em súmula, o Joinville nunca venceu o Palmeiras. Oxalá não seja hoje. 

No último jogo na abertura do Brasileiro, série A, a 17 de maio, verificou-se um empate em 0 a 0 na Arena Joinville, mas o jogo foi realizado com os portões fechados, porque o JEC cumpria suspensão decorrente de problemas, ainda, da série B. 

Em relação ao Palmeiras, pode-se dizer que o time vive um clima de muita confiança em face da classificação para a Copa do Brasil, o que motiva, muito, o time.

Outra notícia alvissareira é a possível negociação de Leandro Pereira para o futebol belga. 

Ponto positivo para Alexandre Mattos, que com esta simples negociação, se confirmada, se auto paga  em relação ao alto salário que recebe no Verdão. 

Desta feita, nota 10 com louvor ao diretor de futebol, cujos trabalhos e ações positivas serão sempre reconhecidos por este bloguista, mas cujos erros e omissões, na mesma medida, serão, sempre, criticados acerbamente. 

Em relação ao time, vamos divulgar, primeiro, a lista dos 23 concentrados, sem Leandro Pereira sem Lucas, sem Gabriel, Arouca, Cleiton Xavier, Mouche e Cristaldo, mas novo contratado, Thiago Santos, o bom ladrão, de bola, de bola, de bola,  que pode estrear.

Gosto da ideia de Marcelo por o jogador, imediatamente, para jogar contrariando a práxis vigente no Palmeiras de demorar em demasia a estreia dos novos contratados.

Goleiros: Aranha e Fernando Prass Laterais: Lucas Taylor, João Pedro, João Paulo e Egídio Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Victor Ramos Volantes: Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral Meias: Robinho, Allione, Fellype Gabriel e Zé Roberto Atacantes: Alecsandro, Dudu, Kelvin, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Barrios

IMPORTANTE: 
PALMEIRAS E JOINVILE SE ENFRENTARÃO COM  SUAS MELHORES FORMAÇÕES POSSÍVEIS, CONFORME VOCÊ PODE VERIFICAR EM AMBAS AS ESCALAÇÕES:

Ficha Técnica Local: Alianz Arena, São Paulo. Data: 30/8 (domingo). Hora: 16h. 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. 
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Fabiano da Silva Ramires.  

O Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Robinho; Zé Roberto, Gabriel Jesus e Dudu; Lucas Barrios (Alecsandro).

O Joinvile: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego, Naldo, Anselmo e Kadu. William Pop, Edigar Júnior e Marcelino Paraíba. 

O JOINVILE SERÁ UMA PRESA FÁCIL PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE