Observatório Alviverde

23/01/2009

VAMOS OBSERVAR A IMPRENSA. A TCHURMA DA IMPRENSA ESTÁ INDÓCIL. OS TIMES PROTEGIDOS ENTRARAM PELO CANO. OS DESPREZADOS, VENCERAM

Em viagem, faço a postagem de uma Lan House. Vamos falar sobre a impren$inha, cuja atuação continua ridícula e patética. Palmeiras e Santos não eram os piores entre os grandes ?
O que disseram acerca do caso do goleiro sãopaulino ? Nada, absolutamente nada! Como sempre, citam o caso "en-passant" e colocam o galho dentro. O patrão não quer repercussões!
Vi o Jornal da Globo e eles colocaram dúvidas nos dois gols do Barueri, marcados por Pedrão ( artilheiro nato, torcedor do Palmeiras e que já se ofereceu para atuar no Verdão. Se Max pode, por que ele não pode ?).
Com a maior desfaçatez elogiaram a "virada" corintiana e mostraram a defesa do goleiro do Barueri, em cima da hora, que evitou a derrota.
Há como que uma doença incurável dessa gente da Globo em realçar méritos nesse time, ainda que ele não seja credor, como ontem. Que estranha submissão! Isso já é uma falha de caráter!
Eu gostaria que todos aqueles os que assistiram aos jogos deste meio de semana, comentassem a atuação da imprensa. Cada um deve ter acompanhado os jogos através de um diferente órgão de mídia e com profissionais diferentes.
Com várias opiniões abordando a atuação de vários órgãos de imprensa e de tantos profissionais, teríamos uma visão em amplitude maior sobre a atuação da impren$a.
De minha parte ouvi (pela primeira vez) a 105 FM , a única rádio de São Paulo que me acompanhou desde que eu chegava de avião a São Paulo, lá das alturas, até as seis horas de ônibus que tive de fazer, da capital paulista para o interior.
Foi uma transmissão muito festiva e cheia de piadinhas, isto é, tudo de que não gosto. Pegaram no pé do Leny o tempo todo, até o gol e o lance em que ele driblou vários defensores do Santo André. Só a partir daí calaram a boca e pararam a perseguição. Tiveram de engolir o Leny e a vitória do Verdão.
De resto, promoveram demasiadamente, exageradamente os bambis que jogariam em seguida contra o Ituano .
Em suma, para que não percam o costume, fizeram tudo aquilo que as outras emissoras já fazem há anos, isto é diminuir e denegrir a imagem do Palmeiras.
Ressalte-se que a Rádio Record e a Rádio Capital não transmitiram o jogo do Palmeiras.
Quero dizer ao Lukito que foi, efetivamente, o Mauro Betting, em carne e osso, quem postou neste OA. Eu entrei no blog dele e solicitei-lhe participasse de quando em vez. Ele prometeu e cumpriu. Diferentemente de alguns colegas do antigo OV (com algumas exceções entre as quais o Marco Verdão, o Aversa, a Tânia e uns poucos outros) que prometeram apoiar o novo espaço e que, até agora, não deram o ar da graça. A minha palavra, eu cumpri.
Agradeço a todos que estão postando e ajudando a firmar este espaço que não é meu, mas de todos nós.