Observatório Alviverde

24/08/2009


GILBERTO CIPULLO NO PROGRAMA "NO PIQUE" DE ROBERTO AVALONE.

O programa, transmitido pelo canal CNT contou com as participações de Cassiano Ricardo, Marília Ruiz, Ivo Morganti , Bruno Bernardi, o profetinha e Alex Miller e foi um show de notícias do Verdão. Transcrevemos neste espaço as principais informações para você ler e comentar.

1) O presidente do Palmeiras garante que até o dia 31 de agosto, data de fechamento da janela,o Palmeiras terá contratado 3 reforços: um zagueiro, um meia esquerda e um atacante. O presidente garante que serão todos jogadores de ponta, experientes, prontos para entrar no time e não, apenas, para a composição de elenco.

2) Nomes cogitados para as 3 posições: Edu Dracena, Macnelly Torres e Renato. Situações dos jogadores: Edu não renovou contrato com o Fenerbache, Macnelly o Colo-Colo pede 5 milhões de dólares para liberar e quanto a Renato não há maiores informações.

3) Cipullo desmentiu as tres negociações e disse que a única negociação em curso é a de Vagner Love, reiniciada no último sábado. Vagner está tentando convencer os dirigentes do CSKA em liberá-lo sem ônus para o Palmeiras.

4) Segundo Cipullo, os russos topariam uma troca por Diego ou Cleiton, mas que o Palmeiras quer melhorar o elenco e não se desfazer de ninguém. O Palmeiras remeteu uma lista de jogadores aos russos que não se interessaram por ninguém.

5) Cipullo não garantiu a contratação de ninguém e disse que o Palmeiras pode passar batido se não surgir nenhum nome à altura das necessidades atuais. Disse que qualquer jogador que venha de outro país precisa de alguns meses para se adaptar ou readaptar, e afirmou que as necessidades do time são para este campeonato brasileiro, não para o ano que vem.

6) Que o Palmeiras não está atrás de De Federico e que quando Toninho Cecílio foi à Argentina observar o Huracan não era para ver Federico e sim para ver Pastore que se transferiu para o Palermo da Itália. Que Federico era um ótimo jogador, mas que as suas características de jogo não eram as que o Palmeiras está procurando para o seu meio de campo.

7) Que é cedo para que se julgue Robert, um jogador muito bem recomendado pelo seu ex- técnico no México que é amigo pessoal de Muricy e uma contratação indicada pelo próprio treinador. Cipullo recomendou calma na avaliação de Robert.

8) Que o Palmeiras não está negociando com Renato e que, sequer, falou com ele, mas que Muricy gosta muito das características dele. Da mesma forma, garantiu que sequer passou pela cabeça da diretoria a contratação de Edu Dracena.

9) Que o Palmeiras, extra-oficialmente sondou Macnelly Torres, mas que cinco milhões de dólares seria um investimento muito alto para o Palmeiras e para a parceira.

10) Quando foi dito que Cléber quer voltar para o Palmeiras e estaria sendo vendido por 10 milhões e meio de Euros ao Porto, Cipullo disse para ninguém acreditar nisso, porque quem investe um dinheiro desses em um atleta, não quer dividí-lo com ninguém.

11) Que Figueroa estará a disposição de Murici para o clássico contra os bambis, após ter passado por muitos problemas físicos e de saúde. Que se Murici resolver, ele pode até jogar, o que não é provável que aconteça.

EM RESUMO, TODAS ESSAS NOTÍCIAS FORAM VEICULADAS NO PROGRAMA "NO PIQUE", DE ROBERTO AVALONE, LEVADO AO AR TODOS OS DOMINGOS, A PARTIR DAS 21,4O PELA REDE CNT DE TELEVISÃO, O PROGRAMA OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS
PALMEIRENSES QUE QUEREM SE INFORMAR MELHOR SOBRE O CLUBE.

PINCE QUALQUER DESSAS NOTÍCIAS E COMENTE: