Observatório Alviverde

13/06/2021

O PORTUGUÊS ENTERRA O PALMEIRAS OUTRA VEZ!

Quero ser bem breve na análise e deixar bem claro que ainda não estou reivindicando a saída de Abel Ferreira do Palmeiras, mas a ele continuar da forma como está agindo, muito em breve perderá o meu apoio.

Que o time às vezes jogue mal, porém com elã, disposição e força-de-vontade, dá pra que se entenda, compreenda e para que se releve. 

O que não dá para relevar é que o time atue tão mal do ponto de vista tático, que seja subserviente a um time muito mais fraco e que, ainda que jogando em casa e com a vantagem obtida logo de início desista de propor o jogo e fique, exclusivamente, na espera.

Até entendo que o Palmeiras aumentasse a imposição desse tipo de conduta tática, haja vista que o time está acostumado a ganhar a maioria dos jogos em contra-ataques. 

O que não dá para entender é que o time só atue dessa forma mono-tática sem diversificar seu modo de jogar e deixando que o adversário proponha o jogo e a própria forma do jogo a ser jogado. 

Quem age assim e oferece campo ao adversário e comete um suicício técnotático facilitando a vida do adversário. Assim foi o Palmeiras ontem à noite, com a agravante de ter jogado covardemente em seus próprios pagos!

De qualquer forma (repito que não peço a cabeça de Abel, mas apenas que ele mude de atitudes) o empate com sabor de derrota do "derby" de ontem serve para esclarecer aquilo que já dissemos tantas vezes e que vamos expor novamente.

1) O Palmeiras carece da definição e manutenção de seu time titular para acabar com a desconfiança de muitos atletas, mormente os mais jovens, que se sentem inseguros.

2) Abel precisa escolher o melhor esquema possível para os atletas de que dispõe. Como se sabe, o esquema depende das peças que se tem em mãos, e não o contrário.

3) Diretoria precisa participar mais das decisões e manter-se atenta aos bastidores que pela própria omissão dela própria, não respeitam o Verdão.

4) Que já passou da hora do Palmeiras tirar do circuito e negociar alguns jogadores que já provaram por a+b mão terem condições de vestir a camisa mais vencedora do futebol brasileiro: Lucas Lima, Vitor Luís e Adriano estão entre eles. É importante que não joguem mais que o número legal previsto pelo regulamento do Brasileiro, para que possam se transferir para outros clubes

Daqui em diante deixou para vcs que nos acompanham, a condição de apontar outros erros que continuam atrapalhando o caminho do Verdão e que estão fora de nossa análise, nos mais recentes campeonatos e torneios que o time vem disputando.

Pra terminar: você entende, como eu, que Abel Ferreira deve continuar?

Ou acha que o Palmeiras deveria mudar de treinador enquanto é tempo?

COMENTE COMENTE COMENTE