Observatório Alviverde

20/04/2020

HÁ ALGO DIFERENTE NOS ARES DO BRASIL. ESTE OAV MATA A COBRA E MOSTRA O PÁU!


Meus amigos:

Estou sentindo algo diferente no ar além do Super-Homem, dos pássaros, dos aviões, da incúria, da intolerância, da sabotagem, da trairagem e do próprio Corona Virus.

A situação política do Brasil, muito mais para urubu do que pra colibri, é perturbantemente mais séria do que pode supor a nossa flagrante desinformação e modesta ingenuidade!

Estou, apenas, constatando!

Ontem, às 16 H, o presidente reuniu-se com os principais comandantes do exército, a maioria absoluta promovida por ele há pouco mais de um mês.

Diante de uma informação de tal magnitude, a Globo não teve como escondê-la e ao divulgá-la afirmou que Bolsonaro levou "um puxão de orelhas" de seus camaradas.

D-u-v-i-d-o!

Ouça o depoimento de um militar após a reunião e veja se tem cabimento a suposição global!

https://www.facebook.com/thiago.pinto.148/videos/2774740655956250/

Entrem nesse endereço, ouçam (é curto, objetivo o discurso) e recebam o recado!

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Atenção: O blog estará (mais uma vez hoje) aberto às opiniões políticas, desde que sejam éticas responsáveis, sem ofensas e agressões, independentemente de partidos ou ideologias.

Quero deixar claro, serão apagadas todas aquelas que contiverem xingamentos, palavrões ou desrespeito às pessoas e instituições.

Fica claro também que os comentários são da responsabilidade total de quem os publica e não representam, nem de longe, a opinião do blog ou deste blogueiro, cabendo a quem desrespeitar as leis arcar sozinho com todas as responsabilidades pessoais e financeiras decorrentes de processos judiciais .

(AD)

COM O AUMENTO DA QUARENTENA, OS CLUBES DE FUTEBOL ESTÃO CAMINHANDO PARA A POBREZA OU PARA A INSOLVÊNCIA!


Meus amigos, num momento grave da vida nacional em que o país está imobilizado pela ação de forças deletérias aos interesses dos brasileiros, não tem como se falar em futebol que como disse Arrigo Sachi “...è la cosa più importante delle cose non importanti“, isto é é a coisa mais importante entre as menos importantes..

O único assunto que poder-se-ia abordar nesta segunda-feira magra, seria a falta de recursos dos clubes para saldar as dívidas empregatícias.

Diante da ausência de eventos e da consequente falta de faturamento, os clubes estão sem ter de onde tirar o numerário suficiente para pagar ao menos os salários aos seus profissionais.

Os próprios patrocinadores que davam suporte aos clubes estão -com justa razão- batendo em retirada porque eles próprios estão estão sem faturamento e muitos deles começam a se sentir ameaçados pelos fantasmas da insolvência.

O Palmeiras num primeiro momentonão teve problemas  porque a Crefisa bancou o mês de março, mas ninguém sabe como será o mês de abril.

Mas para que ninguém se iluda, a empresa só está bancando em decorrência de seu obsessivo  interesse da proprietária em ser a presidenta do Verdão.

Discordei, até, da forma como ela ganhou o status de conselheira e de presidenciável, através da manobra de um certo turco que tanto infelicitou o Palmeiras, mas, a partir daí, considero (com licença da bodada) justa e perfeita a reivindicação de Dona Leila, direito inalienável, por sinal.

Mas fique ela sabendo que desde quando eu vi e ouvi o Palmeiras ser campeão do mundo em 1951 eu já era adepto e partidário de Paulo Nobre. 

Enquanto isso, do outro lado, as águas da política continuam rolando em catadupa e o calhorda FHC, o maior farsante e demagogo da história da política brasileira em todos os tempos, idealizador, fundador e  comandante-em-chefe  do Foro de São Paulo, parece ter pronunciado a senha que da o start à tentativa da esquerda e da Globo de derrubar o governo.

Ontem em entrevista ao jornal OESP falou em parlamentarismo branco e ingovernabilidade com o objetivo claro de assumir oportunisticamente o comando do golpe em curso contra Bolsonaro.

Confirma o que eu digo a reunião ocorrida ontem à noite na casa do moleque que manipula a assembleia, com a participação de quase todas as lideranças políticas de oposição, e, pasmem., até de representantes importantes do judiciário que parecem ter assumido, definitivamente, a política do quanto pior melhor e toda a canalhice que dela emana.

Voltando à bola, alguém tem em mente alguma solução que possa tirar os clubes de estado pré-falimentar que os envolve em face do engessamento e paralisação da economia? 

Porque a solução para tirar o Brasil dessa draga que o engole como um lixo é tão democrática quanto essa pseudo democracia em que todos nós estamos tentando viver!

COMENTE COMENTE COMENTE
Atenção: O blog estará (excepcionalmente hoje) aberto às opiniões políticas, desde que sejam éticas responsáveis, ecsem ofensas, independentemente de partidos ou ideologias.

Quero deixar claro serão apagadas todas aquelas que contiverem xingamentos, palavrões ou desrespeito às pessoas e instituições.

Fica claro também que os comentários são da responsabilidade judicial de quem os publica e não representam, nem de longe, a opinião do blog ou deste blogueiro, cabendo a quem desrespeitar as leis arcar sozinho com todas as responsabilidades pessoais e financeiras em caso de processos judiciais .
(AD)