Observatório Alviverde

02/02/2015

PARA A MÍDIA O CLÁSSICO CONTRA O CU-RINTIA SÓ SERÁ TRANSFORMADO EM UM DIVISOR DE ÁGUAS SE O PALMEIRAS PERDER!!



Sem ter o que reparar ou criticar após a vitória incontestável do Palmeiras sobre o Audax, a maioria dos jornalistas muda o discurso e diz que, "espera que a recuperação do Palmeiras não seja, apenas, fogo de palha"!


 

Não se trata, como podem imaginar os palmeirenses inocentes ou os desavisados, de cautela ou respeito da mídia, em face de tantas experiências frustradas vivenciadas pelo Verdão em anos anteriores.

Quem conhece bem a problemática, sabe que o que está ocorrendo é uma nova edição do manjadíssimo prefácio que precede o volumoso livro de críticas que a maior parte dos homens da mídia já está preparando, à espreita do primeiro tropeço do Verdão.

De minha parte, sou um otimista confesso e irrefreável, e creio, firmemente, que este ano tudo será diferente e para melhor na vida do Palmeiras em relação às temporadas anteriores!

E digo isso,  independentemente do que possa ocorrer no clássico contra o Cu-ríntia, teúdo e manteúdo pela mídia, impropriamente, como um jogo definidor, definitivo,  tipo céu e inferno ou de vida e morte, o que, convenhamos, em sã consciência, não o é.

A imprensa gambambi coloca o clássico de domingo que vem como divisor de águas, mas, na realidade, não vai passar, apenas, de um jogo a mais para duas equipes ainda em formação que iniciam uma nova temporada.

O jogo, em suma, só vai valer pela disputa da maior rivalidade do Brasil, mormente para o renovado Palmeiras de Paulo Nobre, Oswaldo, Mattos e de todos nós.

Esse Palmeiras x Curintia não define e nem definirá ,absolutamente, nada. 

Sua utilidade vai limitar-se, essencialmente, exclusivamente, a proporcionar aos técnicos e às torcidas, aferir o potencial de cada equipe em relação ao adversário em si e aos demais, ajustar o time e adquirir mais entrosamento.

Aliás, essa -com absoluta certeza- será a argumentação midiática caso o Verdão vença o clássico, mas o mesmo não ocorrerá se o Curica for o vencedor.

Na hipótese de o alviverde ser derrotado, a mídia carregará no mote segundo o qual o Palmeiras não passa de "fogo de palha" e tudo fará para desqualificar e desmerecer o novo time do Verdão" Quem viver, verá!

E, se me permitem, a propósito da questão, faço uma ilação que, de há muito, estou sequioso por publicar aqui, mas que nunca faço por respeito aos leitores e a fim de manter o bom nível do blog.

Desta vez, porém, a propósito de tudo o que eu disse, vou escrever explicitamente e sem abreviações a frase que estava presa na censura de meu ego e que, agora, faço questão de proferir com todas as forças de meu id e com todas as letras: "pau no cu da mídia tendenciosa e desonesta" (ressalvadas suas raríssimas exceções).

Ainda em relação à mídia, eu quero mais, eu quero mais, eu quero muito mais, é que ela se foda, do primeiro ao quinto, resguardada a mínima parcela de isentos integrante do segmento.

A falta de método e de visão da federação de Del Nero que já houvera errado feio na limitação do número de jogadores inscritos por equipe, precipitou a realização do principal clássico paulista, logo na terceira rodada da competição.

O lado positivo é que, independentemente de qualquer resultado ou da ressaca moral que venha a causar aos perdedores, proporciona-lhes tempo e  perspectivas de recuperação, ainda que no caso remoto de uma derrota acachapante.

O lado negativo é que o maior clássico brasileiro se rebaixa, se desgasta, se apequena, e deixa de ter os ingredientes extras motivados pela maior ou menor perspectiva de classificação das duas equipes, ainda que os clubes estejam em grupos diferentes para efeito de habilitação às fases semifinais e finais da competição.

O Palmeiras faz parte integrante do Grupo C que conta com os seguintes clubes:

Associação Portuguesa de Desportos 
Botafogo Futebol Clube  
Clube Atlético Linense 
Marília Atlético Clube
Sociedade Esportiva Palmeiras

A julgarmos pela rodada inaugural, o grupo C, do Palmeiras, é um dos mais dificeis porque:

A Portuguesa venceu a Ponte em Campinas (1x0)

O Botafogo derrotou o Rio Claro fora de casa, em Limeira (1x0).

O Linense empatou em Sorocaba contra o São Bento (0X0).

O Palmeiras venceu o Audax (3 x 1).

Só o Marília perdeu, fora de casa, para um dos favoritos, o Curintia (0 x 3).

Quinta-feira, 05 de fevereiro, o Palmeiras recebe a Ponte no Allianz Parque. 

Domingo, dia 08, às 17 horas, também em casa, joga o clássico com ares de amistoso contra os curicas por obra e graça da conhecida incompetência de Del Nero e amestrados.

É óbvio que, antes de pensar no clássico, o Palmeiras tem de se preparar para o jogo contra a Ponte, quinta-feira, dia 05, às 19,30 H, também no Allianz Parque, uma vez mais, sem televisão.

Subserviente total ao Cu-rintia, veja, na foto abaixo, ao lado do abominável cu-ricano Sanchez,  o dirigente da Globo que impede que os jogos do Palmeiras sejam exibidos na TV.

Assim como esteve no Cu-ríntia e reverenciou a bandeira gambática (foto) , MCP almoçou com os bambis onde, inclusive, foi homeageado. 

Como ele é completamente "isento", HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 
não pôs os pés no Palmeiras!


Marcelo Campos Pinto e Andrés, leia-se Globo e Curintia, apoiados pelo Molusco liquidaram o Clube dos 13 e parecem interessados em liquidar o Palmeiras!

Nobre precisa se unir ao Galo, ao Grêmio e aos clubes que têm presidentes de personalidade, a fim de enfrentar a Globo e exigir um tratamento equânime ao Verdão em relação aos coirmãos. 

Aliás, presidente, vamos baratear os preços dos ingressos. Já não basta o castigo que a torcida vem sofrendo por não poder assistir aos jogos na TV? 

É melhor o estádio cheio com o apoio integral da galera e a participação de todos, do que alguns trocados a mais na renda e o estádio vazio!

COMENTE COMENTE COMENTE