Observatório Alviverde

01/05/2021

VAMOS DAR FORÇA AO TIME PARA A COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E LIBERTADORES!

Os adversários criticando eu até compreendo, mas não sei o porquê de tantos palmeirenses insistirem na tese que, em face da (ainda quase) desclassificação no Paulistinha, existe crise no Palmeiras. 

Muito longe disso!

Uma coisa é apertura financeira, outra é o clube não dispor de dinheiro suficiente para manter uma infraestrutura mínima de funcionamento, saldar seus compromissos mais urgentes e deixar de pagar os salários dos funcionários como vem ocorrendo com concorrentes que se arvoram em mais fortes do que o Verdão.

É óbvio que preocupa a dívida contábil, da ordem de 151 mil reais, ainda referente ao ano de 2020 tanto e quanto da razoável dívida em reais a ser liquidada junto ao patrocinador, que, seriam muito piores fossen em dólares ou euros e se o credor fosse um estranho.

Essa questão de "vexame" no Paulista eu não consigo entender pois os mesmos que pregam a extinção dos estaduais sob a fútil alegação de que não valem nada, são os que mais falam em "vexame".

Há, também, aqueles que defenderam a utilização dos times mistos e que, de uma hora a outra, a partir do momento em que os resultados não vieram, passaram a criticar covardemente a diretoria.

Falar que está tudo certo quando tudo está dando certo ou que está tudo errado quando as coisas saírem pelo viés do erro, é muito fácil e dispensa comentários.

Todos sabem que sempre considerei semi-amadora  a atual diretoria palmeirense e sou convicto de que a força clube é de tal magnitude que até essa gente frágil consegue ser campeã de tanta coisa. Imaginem, então, o que seria e o que faria o Palmeiras nas mãos de profissionais!

Mas, se existe como que uma unanimidade da torcida palmeirense em termos de exigir profissionalismo da diretoria, o que é certo e sensato, por que nós torcedores do clube e habitues dos espaços internéticos também não "nos profissionalizamos"? 

Vamos, todos, muito mais e antes de tudo, realçar sempre as virtudes de nosso time, antes de submetê-lo à execração. 

Muitos palmeirenses continuam, infelizmente, colocando o clube abaixo de uma condição de dignidade como tantos estão fazendo, só porque não esteve bem em relação a um torneio que tem, sim, a sua importância, mas tem sido encarado pelo clube apenas como um "torneio de preparação".

COMENTE COMENTE COMENTE