Observatório Alviverde

22/02/2020

PALMEIRAS -DE CAMAROTE- TORCE POR TROPEÇOS DOS RIVAIS E LTA PELA ASCENÇÃO À LIDERANÇA DO PAULISTINHA!


Foi importantíssima a vitória do Palmeiras 5ª-feira sobre o Guarani de Campinas, um adversário que cultiva superar-se todas as vezes que enfrenta o Verdão. 

Além do aumento das perspectivas de classificação, proporciona ao time de Luxa algo muito importante e de que ele tanto necessita às vésperas de  afunilamento do Paulistinha e de estreia na  Libertadores/20: 

T-r-a-n-q-u-i-l-i-d-a-d-e!

Na liderança provisória do Paulistinha, tendo obtido até esta 7ª rodada da fase classificatória 16 pontos e 5 vitórias, o Palmeiras, na apertada poltrona da liderança, torce agora por um resultado negativo do possível líder, o Santo André, ainda que seja um simples empate.

Se ocorrer, o Verdão se apossa do primeiro lugar e, em vez de ter de correr atrás do Santo André pela liderança, correrá à frente para mantê-lo atrás,  à cinco rodadas do encerramento da fase de classificação do Paulistinha 2020. 

Além disso, da posição privilegiada em que se encontra, o Palmeiras, que já cumpriu sua obrigação de vencer nesta rodada, já tomou conhecimento, também, de dois resultados do Paulistinha nesta 5ª-feira, referentes à sétima rodada. 

Em Ribeirão Preto viu o Botafogo vencer a Inter de Limeira por 2 x 0 e em Novo Horizonte o time da casa empatar com o visitante Mirassol em 1 x 1, no jogo que interessava mais diretamente à torcida alviverde.

O primeiro resultado teve pouca importância e significado para o Verdão, mas o segundo serviu para segurar dois times muito fortes na perspectiva interiorana e que (ainda) lutam pela classificação.

De quebra, o Verdão aumentou -ainda mais- a diferença de pontos sobre esses dois perigosos rivais sendo que o Novorizontino torna-se ainda mais porquanto é da chave B, a chave do Palmeiras, está, neste momento, com respeitáveis 11 pontos.  

Agora, de camarote, o Palmeiras vai esperar os demais resultados dos jogos deste sábado e de amanhã, domingo.

Hoje, 22, sábado, às 15 h , no Distrital do Inamar, se enfrentam o Água Santa e Curica e o Verdão, como sempre, torcerá pelo tropeço curicano.

Em Itu, às 15,30 h, no Novelli Jr, o Ituano recepciona o Santos, que faz, depois do Palmeiras, a melhor campanha entre os grandes. É óbvio que torceremos, todos, pelo time da cidade do exagero.

Em Barueri, às 16,30H na Arena local,  o Oeste, lutando para não cair e com apenas 4 pontos, tentará sair da crise e derrotar o Bambi que desempenha uma campanha fraca, e, neste momento, está fora da faixa classificatória com 9 pontos ganhos e apenas 2 vitórias.

Em Campinas, no Moisés Lucarelli, o pior vice-líder de uma chave, a Ponte, que só conseguiu conquistar 6 pontos até agora, recepciona a ameaçada Ferroviária, em jogo de remoto interesse para o Palmeiras, marcado para às 19 horas.

O jogo que, efetivamente, interessa ao Palmeiras será aquele do domingo, dia 23, às 16 horas no Bruno José Daniel entre Santo André e Bragantino.

O Santo André com 15 pontos em 6 jogos, tentará recuperar a liderança perdida voltando a ultrapassar o Verdão que tem , repito, 16 pontos em 7 confrontos e torce para que o time andreense não vença.

.............................................

Para encerrar, o Palmeiras acertou tudo com Rôni, atacante que veio do Athlético Pr que assinou contrato por cinco temporadas. Você gostou?

.............................................

Ontem, sexta-feira à noite, notícias circularam na Internet dando conta que  o acerto com Hulk é questão de horas. Você acredita? Ele é um jogador necessário?

.............................................

COMENTE COMENTE COMENTE
PS - Este blog  não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários dos leitores que são, exclusivamente, da responsabilidade dos mesmos.