Observatório Alviverde

07/07/2016

ABRA O OLHO, PALMEIRENSE! APESAR DO VEXAME, A MÍDIA PAULISTANA PROTEGE NOVAMENTE (E VERGONHOSAMENTE) OS BAMBIS!


Os bambis despediram-se melancolicamente da Libertadores, mas a mídia não os molestou. Pelo contrário, fala da "luta", da "bravura" e do "caráter" do time, embora dentro de campo a atuação do time tenha sido bem abaixo das expectativas de sua torcida.

Fico imaginando o que a esmagadora maioria da mídia teria dito fosse o Palmeiras o derrotado. Seria algo parecido com todas as "barbaridades" que disseram contra o time, após o Verdão ter sido desclassificado pelo Nacional do Uruguai, naquela que era a mais difícil entre todas as chaves.

Interessante que, na sequência da competição, o Naça despachou o Curica e as críticas ao time não foram tão contundentes quanto as direcionadas anteriormente ao Palmeiras, que fora derrotado pelo mesmo adversário.

Na verdade, falar mal do Palmeiras, para a quase totalidade da mídia paulistana (uma das grandes responsáveis pelo processo de esvaziamento do time) virou um tema a que podemos chamar de "politicamente correto". Daí os abusos!

Reparem que as derrotas palmeirenses provocam -sempre- a alegria da maioria dos profissionais da TV (Isto é visível, embora não compreensível em  face da obrigação de os cronistas serem imparciais) tanto e quanto as vitórias alviverdes despertam e detonam o mau-humor dos mesmos profissionais.

Ontem no fim do jogo, a torcida bambi fez de tudo para ameaçar ou agredir o árbitro, cuja atuação foi perfeita, e até entrou em choque com a PM.

Observando detidamente os lamentáveis fatos, deu, perfeitamente, para reparar que a mídia minimizou o problema e sequer mencionou o nome da facção de organizada sãopaulina que perpetrou os acontecimentos. Já imaginaram se os protagonistas do gravíssimo episódio fossem da TUP ou da Mancha?

Imaginaram, também, se fosse o Palmeiras o time que perdesse em casa a sua classificação na Libertadores?

Por tudo isto, vamos, todos nós, palmeirenses, continuar nossa luta pelo reconhecimento de nossa grandeza e pelo resgate de nosso passado glorioso, apontando, sempre que possível, para essa tendenciosa facção midiática que tanto trabalha (está provado, comprovado e ratificado) contra o Palmeiras e contra a sua torcida.

E antes que eu esqueça, como deixar de apontar os tantos palmeirenses que fazem coro com as vozes destoantes da mídia e da população sempre dispostos a liquidar com o que chamam de "adversário mais chato e incômodo", a SE Palmeiras. É preciso acabar com essa tendência de alguns palmeirenses de "fazer gol contra" ou de "atirar contra o próprio patrimônio".

Outra coisa: apesar dos desfalques vamos acreditar (sempre) no elenco palmeirense terça-feira que vem contra as sereias, tanto e quanto em seu elenco, o melhor do país na atualidade, tanto e quanto na inteligência e no poder de criatividade de Cuca, um treinador cuja competência ninguém pode negar ou discutir. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE