Observatório Alviverde

03/07/2015

RENATO CAJÁ E BIRO FORA DO JOGO CONTRA O PALMEIRAS!


É oficial. 

Resultado de imagem para renato caja
Renato Cajá desfalca a Ponte contra o Palmeiras!

A Ponte Preta já sabe que terá dois grandes desfalques domingo, às 18,30 H no jogo contra o Palmeiras, que vai acontecer na Arena Pantanal em Cuiabá MT.

Renato Cajá, considerado o craque do time, e o eficiente volante Fernando Bob receberam o terceiro cartão amarelo, ontem, contra o Curintia e estão fora do jogo contra o Verdão.

Também Biro, o melhor atacante da macaca, deve ficar fora do jogo de domingo em face de um estiramento muscular.

Falando à imprensa campineira ontem à noite, o médico pontepretano afirmou ser quase impossível a recuperação do jogador para domingo, dando como certa a sua ausência diante do Palmeiras.

São notícias tristes para a torcida pontepretana, mas (tristeza de uns alegria de outros) auspiciosas para a torcida palmeirense.

Quando a fase está boa, tudo converge para a facilidade e para a felicidade. O Palmeiras está assim!

Quem poderia imaginar que a Ponte enfrentaria o Verdão sem o concurso de seus dois melhores jogadores?

Já o Palmeiras, completíssimo, em alta, e vivenciando um momento psicológico muito favorável, sabe que será menos difícil enfrentar a Ponte sem Cajá e sem Biro.

Esses dois excepcionais jogadores, são, justamente, aqueles que têm feito a diferença nos jogos da macaca e são os maiores responsáveis pela estupenda campanha do time de Campinas neste Brasileirão. 

É por isso que ambos, vêm sendo alvo da cobiça de muitos times do Brasil e até do exterior. 

Não conheço minuciosamente o elenco da Ponte e não sei quais os jogadores que Guto Ferreira colocará em campo para suprir a ausência de seus dois melhores jogadores.

Forçoso é dizer, entretanto, que, a não ser que a Ponte tenha substitutos à altura de Renato Cajá e Biro (duvido que tenha), considero o Palmeiras favorito destacado e disparado para o jogo de domingo na Arena Pantanal.

Se os dois times eram parelhos, conforme atesta a tábua estatística da competição, as ausências de Biro e de Cajá, fazem, agora, o fiel da balança pender completamente para o time que veste verde.

Até porque, existe, de quebra, um outro fator: 

se, de direito, o mando do jogo é da Ponte, o mando de fato (que tem muito mais valia), pertencerá ao Palmeiras, cuja torcida, g-i-g-a-n-t-e-s-c-a  em Cuiabá e em todo o estado do Mato-Grosso, vai invadir a Arena Pantanal!

Cravo seco, coluna dois, Palmeiras, mais uma vez, de forma natural e sem que o time faça tanta força.

COMENTE COMENTE COMENTE