Observatório Alviverde

11/02/2012

MAIS IMPORTANTE DO QUE NILMAR É CONTRATAR PRIMEIRO WESLEY!


Wesley é prioridade, Nilmar, não!

Se Wesley, disparadamente, o melhor volante do Brasil, vier, será ótimo! Vamos ganhar um reforço e tanto e poderemos, da noite para o dia nos transformar no melhor time do Brasil.

Se Nilmar não vier nada se altera, posto que ninguém sabe da condição física do atacante.

Outro dia eu disse neste espaço que os bambis  fazem de tudo para evitar que o .Palmeiras monte um time forte. Por isso atravessam tanto as nossas negociações e estão sempre "interessados" nos bons jogadores que o Palmeiras cogita contratar.

Esse procedimento, invariavelmente, termina assim: ou o Palmeiras perde o atleta para eles ou desiste da contratação pela valorização de última hora que emprestam aos negócios.

Não estou envolvido na negociação do Wesley e, tampouco, a conheço em seus mínimos detalhes, mas, para mim, não será nenhuma surpresa se a bambizada estiver por trás dessa mixórdia de tantos números, detalhes, voltas e contravoltas, trabalhando para que o elo perdido, digo, o elo achado, do trabalho de Felipão não seja contratado

Também fico desconfiado quando os bambis desistem de qualquer jogador, posto que o futebol deles, reconheça-se, é sempre muito mais profissional do que o nosso. Se isso ocorre é porque há dente de coelho na história. Sinto exatamente isso no que se refere à demora do acerto com Wesley e na perspectiva da contratação imediata de Nilmar.

No momento em que os bambis, de uma hora para outra, não falam mais em Nilmar, uma ponta de preocupação e muitas, de receio e desconfiança, me afligem, me incomodam e me atormentam.

Eu me pergunto: " Já em idade, se não avançada, mas, de limite para o exercício da profissão, estaria Nilmar apto a envergar a nossa camisa com a capacidade e o brilho com que defendeu outras equipes e, até, a Seleção?

Em minha opinião o Palmeiras está dispersando as suas forças ao partir para dois jogadores caros, cujas negociações são complicadas e extremamente difíceis de uma única vez. Deveria existir uma demarcação de prioridade, o que, ao menos pelo que se viu até agora, não está ocorrendo.

A diretoria deveria pensar, raciocinar e concluir que está correndo atrás de uma realidade e de uma possibilidade. Só Wesley é uma realidadade!
Por que, então, não concluir o mais rapidamente possível, a negociação com Wesley, que por si só resolveria, de uma única tacada, todos os nossos problemas táticos, técnicos e ofensivos?

É preciso que a diretoria entenda que Wesley, o homem que fazia Ganso jogar e propulsor inegável do fenômeno Neymar tanto e quanto Jair da Rosa Pinto o foi de Pelé, é o  maior jogador de sua posição no futebol brasileiro.

Só Weslery tem a capacidade e o condão de acertar taticamente qualquer time em razão de sua classe, categoria, versatilidade, condição física, fôlego e de sua polivalência, que o colocam, na atualidade como o jogador mais valioso do futebol brasileiro.

Se tudo isso não basta, que a diretoria se lembre, também, de tudo o que ele disse a respeito do clube e de sua satisfação em vestir a nossa camisa!

Ninguém desconhece que ele é tão valioso, da mesma forma que ninguém compreende porque o Palmeiras não valoriza e prioriza, de uma vez por todas a sua contratação?

Nilmar pode esperar, o Palmeiras, não!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X ITUANO
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO PARA PALMEIRAS X ITUANO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DO JOGO PALMEIRAS X ITUANO