Observatório Alviverde

10/04/2017

O SERIA O ADVERSÁRIO IDEAL PARA A SEMIIFINAL DO PAULISTÃO?


Estou escrevendo antes da disputa de pênaltis entre Ponte e Santos, já sabendo que o Palmeiras enfrentará o vencedor dessa disputa.

Foi -teoricamente- o melhor que poderia ter acontecido ao Palmeiras embora se diga um campeão não tem de escolher adversário, mas impor o seu próprio jogo e a sua maior categoria.

O bom é que o Palmeiras ficou livre de encontrar-se prematuramente com os bambis que, além da sorte que quase sempre os acompanha, conta com o apoio invisível e silencioso das arbitragens, tanto e quando o apoio escandaloso e explícito da maior parte da mídia.

Ponte e Santos, em meu entendimento, qualquer dos dois, é um adversário menos difícil do que os bambis, haja vista que nenhum desses dois times conta com a malfadada retaguarda que tanto protege o time cervídeo, sobretudo em decisões.

De olho na decisão por penais (a Ponte está levando vantagem 4x3) Lucas Lima vai bater a última penalidade. Se perder, adeus sereias! Bateu Lucas Lima pelo alto, Gol.

Nos pés de Willian Pótker, diz o narrador, a chance de a Ponte passar para as semifinais do Paulistão.

Bateu Pótker e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

Pronto: a Ponte de Kleina passou e o Santos de Dorival Jr ficou pelo meio do caminho.

Agora que está tudo consumado e já se sabe que a Ponte enfrentará o Palmeiras jogando primeiramente em Campinas e depois em Sampa,  vou antecipar o meu ponto de vista em relação aos resultados dos jogos.

Perdoem pela ousadia do que vou afirmar, mas entendo que o Palmeiras deve passar com sobra sobre o time campineiro e ir com folga às finais do Paulistão.

Agora em que chegou a chamada "hora de o porco beber água", não creio que o time de Eduardo Batista venha a facilitar, fraquejar, soçobrar e cair da ponte.

Mas, fique bem claro, trata-se apenas um palpite inspirado na tradição das disputas entre os times, tanto e quanto na força, na capacidade técnico- individual de cada um, tanto e quanto na representatividade atual de cada elenco no momento que se vive no futebol paulista.

Eu cravo que chegaremos às finais! E você?

A Ponte é o adversário ideal para o Palmeiras na semifinal do Paulistão?

COMENTE COMENTE COMENTE