Observatório Alviverde

28/06/2020

DUAS NOTÍCIAS DE TIA ESTER

 
Duas notícias:

Uma ótima, fantástica, inebriante: S. Paulo e ABC, a região economicamente mais importante do país melhora e avança cada vez mais para a reabertura. A partir do dia 6, mesmo os restaurantes poderão abrir, apesar da cara feia do fraco prefeito Covas. 
O inútil hospital de campanha do Pacaembú será fechado para sempre. O belíssimo estádio, palco de tantas vitórias alviverdes e que viu o Palestra morrer vencedor e o Palmeiras nascer campeão volta a ser o que sempre foi sua vocação: o mais charmoso estádio de futebol do país.

Uma notícia espetacular. Extraordinária. Portentosa. 

A principal região do país vai em passos largos, vastos, larguíssimos, rumo á normalização. Hospitais feitos só, somente só, para que políticos " semostradores" posassem com cara de ocupados, agora fecham. 
D-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, como diz um grande amigo (Alcides, tenho que lhe mandar os royalties depois)

Outra notícia:

o tedioso Dória obrigou boa parte das regiões paulistas a "regredir"  na escala feita por ele mesmo. Muitos locais fundamentais, indispensáveis, como Sarutaia, Bernardino de Campos, Pirajú, Riversul, Capão Bonito, Pardinho, Bofete e outros ainda mais sem graça terão que fechar seu importantíssimo "commercio". O mundo treme diante de tal "facto" dantesco. 

Qualquer pessoa, mesmo despreparada e sem conhecer um poukinho de Economia e Geografia daria maior importância a QUAL notícia????

Pois bem:

O G1, O Globo e assemelhados preferiram esquecer a boa notícia e enfatizar a que o "importantíssimo commercio de Bofete" regrediu. Publicaram um mapa estadual todo vermelho, por coincidência uma cor apreciada, renomada, bem conceituada por eles. De leve, sutilmente, de mansinho,  falaram que S. Paulo e ABC progrediram. 

Tia Ester, pobre idosa, cansada da imprensa marrom só diz

Meu Santantoninho!!!

Ajude-nos.