Observatório Alviverde

24/04/2022

PALMEIRAS TRITUROU O CORINTHIANS ONTEM NA ARENA BARUERI, GOLEANDO O MAOR RIVAL POR 3 X O!

 Meus amigos

O Palmeiras aplicou aquilo que antigamente chamávamos de "baile" em cima do Corinthians, derrotando o maior rival por 3 x 0,.

Que se diga, antes de tudo, que se o Palmeiras fizesse 4 ou 5 a zero, não seria nenhuma surpresa porque o domínio do Verdão, foi amplo, completo e avassalador.

Foi outra vitória limpa, límpida e irrecorrível do time de Abel Ferreira que mostrou ser muito melhor que o tradicional adversário sob todo e qualquer aspecto que se queira analisar. 

Para ser o mais conciso possível, vou atribuir minhas notas pessoais referentes às atuações individuais do time palmeirense, deixando para vocês as análises tática e técnica

PALMEIRAS: ATUAÇÕES INDIVIDUAIS.

Everton: foi o espectador mais privilegiado do jogo. Poderia ter feito um piquenique na pequena área.   Nota 7 

Marcos Rocha: soberba atuação pra defender ou atacar. Só o chapéu que aplicou em  Róger Guedes valeu o ingresso. Nota 7,5.

Gòmes: além da atuação impecável, do estupendo trabalho de cobertura e da liderança que impôs, foi o autor do segundo gol palmeirense. Nota 8.

Murilo: está conseguindo fazer uma bela dupla de zaga com Gòmes, passando a impressão de que joga com o paraguaio há muitos anos. Nota 7,5.

Piquerez: ele, que de há muito já vinha jogando bem, realizou uma partida  taticamente impecável e esteve acima da média dos companheiros para atacar e defender. Nota 8.

Danilo: teve duas atribuições táticas importantes e saiu-se muito bem nas duas. No 1º tempo marcou individualmente Paulinho e o anulou. No 2º tempo anulou Renato Augusto. Nota 8.

Zé Rafael: foi o melhor de todos os palmeirense e o craque do jogo. Realizou um trabalho perfeito de marcação, apoio, cobertura e até de orientação aos companheiros. Nota 9.

Rafael Veiga: sem se deixar levar pela vaidade, jogou para o time, jogou com o time e jogou pelo time cobrando com maestria os dois córneres que terminaram nas redes corintianas via Gòmes e  Rony. Nota 8.

Gabriel Veron : Jogador jovem e de extremo talento que tem de ter uma sequência para readquirir confiança e voltar a render o que sempre rendeu na base ou no time princpal do Verdão. Abel está fazendo isso. NOTA 7.

Dudu: tem jogado como um ponta à antiga e vem dando conta do recado. Ontem, além de ter acabado com o lateral esquerdo curicano Piton, fez ótimos cruzamentos e assinalou o terceiro gol do Palmeiras. Nota 8,5.

Rôny: Conquanto às vezes se perca em campo, é um jogador aplicado, voluntarioso, e um artilheiro nato que preocupa muito os adversários. Outra boa atuação do paraense no derby de ontem: Nota 8.

Kuscevic, Wesley, Navarro, Mayke e Atuesta entraram quase no fim, jogaram muito pouco mas não deixaram que caísse o ritmo da equipe.Em razão disso levam, todos, uma generosa avaliação. Nota 7.

Abel Ferreira: Conduta irrepreensível, comando e liderança total de um técnico que estuda adredemente os adversários e monta as estratégias a cada jogo, de acordo com as características de cada rival. Nota 8,5.

Arbitragem: Pela primeira vez vi o gaúcho Daronco apitar com isenção um jogo do Palmeiras. Nota 8.

O VAR: Não interveio repetidamente no jogo e isso foi ótimo!

 PARA ENCERRAR:

Quero agora a sua análise tática e técnica de outro "derby" vencido pelo Palmeiras, por uma boa diferença de gols. 

Comparando-se o Palmeiras ao que fizeram, ontem, Flamengo, Galo, São Paulo, Fluminense,  o Verdão  mostrou que tem mais time do que todos eles.

Estou falando, repito, da rodada de ontem.

COMENTE COMENTE COMENTE