A MÍDIA, PRINCIPALMENTE A GLOBO, FAZ TUDO PARA PROMOVER O CORINTHIANS
O povo brasileiro está enjoado de ver e ouvir programas esportivos em rádio, TV, internet e até nos superados jornais impressos, 80% de matérias abordando o noticiário e os temas do Corinthians.
Nada contra o clube, cuja existência alimenta a chama da rivalidade com o Palmeiras e o fogo da rivalidade, que tem de existir para a motivação e sobrevivência do próprio futebol.
O que não pode é, sob uma suposta conjectura que não passa de deslavada mentira, é afirmar que o Corinthians tem mais torcida do que o Palmeiras, São Paulo e Santos, juntos, como mente sem nenhum pundonor a mídia paulistana, com raras exceções.
Esse "fake" tem motivado e sustentado todas as injustiças que o Palmeiras, principal adversário corintiano, já sofreu e, pasmem, sofre até hoje.
Não quero nem abordar os aspectos decorrentes dos gols anulados, dos pênaltis não marcados pró Verdão, ou aqueles assinalados contra o time, tanto ou quanto todos aqueles problemas de arbitragem que todo o palmeirense sabe de cor e salteado.
Quero relatar apenas mais um fato.
Quando você vê um jogo do Corinthians, do Flamengo, do SPFC e de qualquer grande carioca na TV, você ouve, também, a participação da torcida de maneira bem nítida, no fundo da transmissão.
Isso não acontece, definitivamente, com a torcida do Palmeiras que a Globo e a mídia tentam desesperadamente esconder e apequenar.
Os jogos dos adversários parecem portentosos, verdadeiras festas populares, ao passo que os do Palmeiras, por melhores que sejam ou por mais público que reúnam, passam a impressão de que não tem ninguém no estádio.
Quando se trata de edição dos melhores momentos é uma vergonha porque é frequente a omissão da reprise de lances que prejudicam o Palmeiras e a frequente exposição daquilo que, às vezes, o favorece.
Conclusão: o que estou dizendo não é teoria da conspiração, mas, simplesmente, a certeza da constatação!
COMENTE COMENTE COMENTE
PALMEIRAS SUB-17
O Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 x 0, no primeiro confronto pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O segundo confronto entre Palmeiras e Botafogo na semifinal do Brasileirão só deve acontecer mais para a frente neste mês de outubro. A definição de quem será finalista do Brasileirão sub-17 de 2024 está marcada para o dia 22 de outubro, no Estádio do Canindé, em São Paulo
-------------------------------------------------