Observatório Alviverde

11/09/2021

TUDO PRONTO PARA O DUELO ENTRE PALMEIRAS X FLA, OS DOIS MELHORES TIMES DO BRASIL!

 Amanhã, domingo, tem Palmeiras x Fla.

O Verdão, já há sete jogos não sabe o que é vencer esse adversário.

Mais bem posicionado que o time carioca (2º na tabela) embora com dois jogos a mais (18 X 16) o Palmeiras, no que respeita aos demais  números, está assim em relação ao Fla:

O Verdão tem uma vitória a mais (11 x 10) um empate a mais (2 x1) e empata em derrotas (5 X 5).

Marcou três gols a menos (29 X 32), sofreu quatro gols a mais (20 x 16) e tem um saldo de gols infinitamente menor que o Fla (9 x 16).  

Em face dos dois jogos a menos do Fla (5º colocado com 31 pontos)  diante do Palmeiras (2º colocado com 35) a melhor forma de aferição das potencialidades de cada time pode ser estabelecida pelo percentual de aproveitamento de cada clube, ítem no qual o Palmeiras leva uma pequena vantagem ( 64,8% contra 64,65 do time carioca.

De acordo com o noticiário midiático, o Fla terá -está confirmado- três desfalques importantíssimos que podem mexer não só com a estrutura do time, mas com o seu modo de jogar: Diego, Felipe Luís e Bruno Henrique.

Há uma certa dúvida quanto ao retorno de Rodrigo Caio que está fora do time há algum tempo e, da mesma forma ninguém sabe se Gabigol e Everton Ribeiro reapresentar-se-ão após terem servido a Seleção Brasileira, o mesmo sucedendo com Arrascaeta que serviu à Celeste Olímpica!. 

Eu, particularmente, acredito que estarão à disposição de Renato Gaúcho, mas, a julgar-se pelo que se lê mas redes sociais, o técnico pode optar pela escalação de um mistão, preservando seus melhores jogadores para o jogo de volta da Copa do Brasil na 4ª feira que vem contra o Grêmio.

Eu não creio nessa hipótese em razão da folga existente pró Flamengo que goleou os gaúchos em plena Arena gremista por um extravagante 4 x 0.

Em relação ao Palmeiras poderá entrar com o que tem de melhor, hajam vista os retornos de Weverton, que serviu à seleção brasileira, Gòmez que serviu à paraguaia e Piquerez à uruguaia.

Quais as perspectivas do Palmeiras derrotar o Flamengo domingo no Allianz?

Que time você escalaria para essa difícil missão?

COMENTE COMENTE COMENTE