Observatório Alviverde

08/05/2020

PESTE CHINESA: DO FORMA QUE A COISA ANDA SÓ NOS TESTA PEDIR ARREGLO A DEUS VIA SAN GENNARO



Tia Ester, muito mais bem preparada do que este limitado escriba, volta a redigir a nossa postagem sob um prisma essencialmente técnico, a atual situação vigente no Brasil em face do Corona Virus e da Covid.

(sic) 

Tia Ester acordou e viu que, para variar, o Brasil se atrasa em tudo. Por causa de nossos políticos, vamos CONTRA a História. Parece uma sina que nos persegue.

a) a imensa maioria dos países decentes começa a AFROUXAR as medidas contra o infame vírus. Começa a voltar ao normal. NORMALIZAR tudo.

b) o Brasil nao. Para seguir as ordens da Globo, começamos Lockdown, ou seja manter restriçoes ainda mais severas. A Fiocruz sugere proibir o pessoal do Rio sair de casa até 2021(!!!!)

c) mais de 80% de nossos municípios nao tiveram NENHUM óbito por Covid. Mesmo assim, a Globo  mandou AUMENTAR as medidas restritivas

d) Fique em casa, fique em casa, fique em casa. Nossas fraquíssimas Autoridades de Saúde só sabem repetir isso. 
d.2) Mas nao tomaram providências para TESTAR nosso povo. Com isso somos o 86º país em número de testes.  Fizemos o total de 130 mil testes, o mesmo que o desenvolvido Reino Unido faz em UM DIA!!!! 
Um fracasso para o Secretário Gordão e seu fiel escudeiro infectologista que pegou Covid. Um fracasso para o Brasil.
 
e) Do jeito que vai, com nossas Autoridades de Saúde só fazendo o que a Globo manda, só nos resta pedir ao glorioso San Gennaro que interceda a Deus.
 
Quem quiser comentar remeta o comentário via e-mail: