Observatório Alviverde

14/02/2011

O CASO MIGUEL/FELIPÃO TERMINA EM PIZZA!

Felipão ficou uma fera e explodiu ao ser informado que Miguel preferia  dar seqüência às ferias e não atenderia ao chamado do treinador para ser incorporado ao time principal.

Foi uma declaração intempestiva de Felipão. Pelo tempo de militância no clube e pelas circunstâncias da política atual, o gaúcho não deveria deixar se emprenhar pelos ouvidos, colocando o assunto em pratos limpos antes de qualquer manifestação.

Agora chega a informação de que o batalhão antifogo que, graças a Deus, ainda existe no clube, esclareceu os fatos, conversou com o treinador e, como dizia meu particularíssimo amigo Milton Peruzzi, acabou tudo em pizza.

Torcedor fervoroso do Palmeiras, Miguel tem o sonho e o objetivo de vestir a “maglia verde” mais famosa do planeta e se inscrever, definitivamente, no ról dos grandes artilheiros da história do clube.

Se vai dar certo, nenhum Nostradamus de hoje pode assegurar. Mas, como saber se não colocarem o garoto para jogar.

Entrementes, a diretoria continua à cata de outro jogador para a posição, de preferência experiente e, se possível, consagrado.

Nomes como Luís Fabiano, Grafitti e Viatri são impossíveis em razão do altíssimo preço das liberações e dos salários.

Só que, desta feita, o Palmeiras vai contar (será que vai mesmo?) com um outro aliado.

Saiu a Traffic, voltou a Trafic!

A empresa do palmeirense (?) Jota Ávila que pouco ou nada fez em termos de parceria com o Palmeiras, volta à cena.

Depois da rasteira que aplicou no verdão, cumprindo o indigno papel de parceira quinta-coluna, levando Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, a Traffic volta à cena e garante que vai ajudar o Palmeiras a contratar um camisa 9 de nome, de marketing, de condição técnica e respeito.

Como dizia Augusto dos Anjos, “a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

Depois das pedras lançadas sem dó ou píedade no caso Ronaldinho, a Traffic volta a afagar o Palmeiras!  Aí eu me pergunto se após o afago seremos lapidados novamente? Ou, apenas, dilapidados?

Eu me pergunto:”- o que está por trás de tanta solicitude e amabilidade?”

Remorso, certamente, não é, pois o único remorso da empresa de Áwila, presidida por Mariz,  é  perder dinheiro.

Reconciliação? Para que se a Traffic trabalha com tantos clubes de alto estofo que se constituem no primeiro escalação do futebol brrasileiro!

Embora toda a ajuda seja sempre muito bem-vinda, eu duvido que não haja outros interesses por trás do investimento.

Diante de tudo isso e da maneira fácil que a Traffic retoma a parceria com o Palmeiras, cabe, no epílogo destas considerações, a seguinte reflexão

Tirone nunca escondeu que a nova diretoria não queria Ronaldinho e até torceu pára que ele não viesse.

Será que, por trás dos panos, não teria sido feito um baita jogo-de-cena, em conluio com a Traffic, a fim de que o Palmeiras não ficasse com jogador que, no momento atual, seria muito caro e estrela demais para o nosso bico?

Não seria, também, uma solução maquiavélica, a fim de não contrariar ou de desmotivar Felipão que se empenhava tanto na vinda do jogador, em negócio entabolado pela diretoria de Belluzzo?

Só isso justificaria a reinserção extemporânea de um parceiro inútil, tratante e decepcionante!

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE

A ETERNA BRIGA POLÍTICA DO PALMEIRAS!

A turma do Mustafá já fala abertamente que é melhor suspender as obras e romper contrato com a W.Torre do que deixar essa empresa explorar  o nosso patrimônio por trinta anos. O que você pensa sobre isso?  

COMENTE COMENTE COMENTE COMENTE