Observatório Alviverde

28/04/2016

CUCA ESTÁ PROPONDO SIMPLESMENTE TUDO O QUE O OAV E ESTE BLOGUISTA PROPUSERAM VISANDO À MELHORA DO PALMEIRAS!


Image result for cuca técnico
Cuca está com a bola toda!

As ações de Cuca revelam que ele (ao menos ele) pretende fincar o pé e permanecer no Palmeiras por muito tempo, mas a inevitável pergunta é se a torcida vai deixar. Que os deuses do futebol o iluminem em seu trabalho!

Aprecio a iniciativa, a disposição e as ações de Cuca tentando modificar tanta coisa errada que existe no futebol do Verdão, lastimavelmente entregue a um jactancioso corretor de jogadores, ainda aprendendo as nuances e os segredos da profissão.

Notaram que tudo que este blog tem afirmado através dos tempos faz parte dos planos de Cuca?

A começar pelo inchaço de um elenco heterogêneo de caracteres tão diversos, constantemente perturbado e convulsionado pelas inevitáveis disputas por um lugar até nos treinos, quanto mais no time principal. O Palmeiras já pagou e vem pagando um alto preço por isso! 

Quem, afinal, em sã consciência, desconhece que elencos numerosos são verdadeiros criadouros de traíras?

Mattos, com certeza, sabe, mas pelo que se depreende de suas atitudes, não liga a mínima importância ao fato, pois ele vive de contratações. 

Das boas ou das ruins, pouco lhe importa, ainda que custe (como diz a minha mãe saudável, lúcida e esclarecida no alto de seus quase 92 anos de puro palmeirismo) o "tufo" do dinheiro. 

O que se sabe é que o nosso guapo diretor de futebol quer mesmo é contratar por contratar, nem que seja de forma açodada, indiscriminada e inconsequente conforme ocorreu até aqui. 

Eu nunca parei para calcular, mas tenho a impressão de que o Palmeiras teve muito mais prejuízos do que lucros financeiros decorrentes das ações de Mattos, embora tenhamos -todos- de nos render aos resultados em campo que, se não são plenamente satisfatórios, são melhores do que aqueles de administrações anteriores. 

A chegada de Cuca, portador de uma filosofia avessa de contratações mais realistas pode representar um "waterloo", isto é, um final na vida do mineiro. 

Nobre, que pode ser tudo, menos bobo, já deve ter notado o enorme rombo nas finanças palmeirense decorrente do exagero de contratações incoerentes e absurdas, tanto e quanto de suas funestas consequências.

Já pararam para pensar os "habitués" deste OAV, empresários, advogados, contabilistas e pessoas que conhecem de perto as inconveniências da CLT na vida do patrão que quanto mais empregados qualquer instituição contratar, mais ações ela terá a pagar na Justiça Trabalhista, via de regra facciosa e paternalista?

Nos dias de ambições desmedidas e de leis tão injustas como os que estamos vivendo, não existe mais (quase) a  rescisão ou o final de vínculo fora do âmbito dos fóruns e o Palmeiras não se constitui em exceção!

Deu para entender o tamanho do rombo que o diretor-corretor pode deixar para o Palmeiras pagar após as correspondentes rescisões ou término de contratos atualmente em vigência? 

Ainda bem que Cuca, portador de outra filosofia, está chegando para acabar com a festa. Abra ainda mais os olhos, Paulo Nobre!

Falemos agora de outro tema priorizado por Cuca, da necessidade premente do aumento de estatura média do time, também abordado por este bloguista.

Baixote titular? Só se jogar mais (muito mais) do que o colega de maior porte físico. Rubens Minelli, com justa razão, já dizia isso na década de 60!

Falemos, agora da necessidade premente da contratação de um armador que comande a equipe em campo, que pense o jogo, que se constitua no cérebro do time, que jogue e faça o time jogar, que corra e faça o time correr. 

De passagem: "em meu entendimento esse cara não é o Diego, aquele do Santos que andou no futebol Alemão e, dizem, Mattos está tentando trazer". 

Ou você que me lê acha que é? Se acha que não, tem alguma sugestão?

Para encerrar, lembram-se de tudo aquilo que eu disse da necessidade da interiorização do futebol do Palmeiras? Cuca (ele sabe das coisas) está pedindo que a diretoria do Palmeiras tome essa atitude, em meu entendimento, corretíssima. 

Vou mais além e digo que nos impedimentos do Allianz o alviverde deveria jogar, não no Pacaembu, mas em Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara ou outra praça similar. 

O Palmeiras ainda é a maior força do futebol do interior paulista, apesar do abandono que os italianos soberbos das sucessivas diretorias da Sociedade Esportiva dedicaram à massa torcedora palmeirense do interior do estado, muito maior que a da Capital. 

Quem reside no interior sabe que não estou exagerando no relato e nas afirmações. 

VOCÊ CONCORDA COM AS MEDIDAS PROPOSTAS POR CUCA?

CONTRATARIA DIEGO RIBAS DA CUNHA, 31 ANOS?

ACRESCENTARIA ALGUMA SUGESTÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE