Observatório Alviverde

30/06/2021

PALMEIRAS SOBE NA TABELA E JÁ É O TERCEIRO COLOCADO DO BRASILEIRO!

Não me atrevo a garantir que o Palmeiras chegará ao título, mas atrevo-me a apostar que lutará por ele. Alguém se habilita? 

A tudo correr como vem correndo, o Verdão estará entre os times com capacidade para ficar com o "caneco". A vitória de ontem sobre o Inter, adversário fatídico de tantos carnavais e sempre tido como uma asa negra na vida do Palmeiras, reafirma e justifica a nossa citação.

Muito longe de ter jogado bem, posto que apresentou apenas alguns minutos de bom futebol, o Palmeiras, por outro lado, esbanjou garra e disposição para o jogo.

Pode-se dizer, com a devida comprovação do gol definidor, que o Verdão lutou até o fim, ainda que fora e casa e diante de um time de seu nível.

Para deixar pra vocês a análise do jogo, haja vista que me encontro em lugar de poucos recursos técnicos para o uso de Internet, quero dizer que foi uma vitória linda, justa e merecida, daquelas especiais, em que o Palmeiras supera todas as costumeiras desvantagens decorrentes de tantos erros arbitrais, retaliações midiáticas e de outras injustiças.

Restrições quero fazê-las apenas ao Kusevic que mostrou ser infantil no momento em que cometeu o pênalti que decretou o empate do Inter e culminou com sua expulsão. Ainda que com um homem a menos o Palmeiras mandou no jogo e sempre esteve mais perto da vitória do que o time gaúcho.

Num jogo em que todos os atletas palmeirenses atuaram muito bem, destaque-se Jailson, Deiverson, Luan e Breno Lopes (entre os que iniciaram o jogo) e Felipe Melo entre os que entraram no 2º tempo...

Nenhum deles, porém, jogou mais do que o garoto Danilo que atuou os 90 minutos, terminou o jogo fisicamente muito bem e, do ponto de vista tático e técnico, foi, disparadamente, o melhor em campo.

COMENTE COMENTE COMENTE