Observatório Alviverde

17/01/2010

PALMEIRAS, UM SHOW NA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES!

O Palmeiras passou, nos penaltis, às quartas-de-final da Copa São Paulo eliminando o Porto-Feliz, time patrocinado e mantido pela parceira Traffic. Foi um jogo dificílimo no qual estivemos sempre atrás no marcador até o empate final de 2 x 2. Independentemente do resultado de hoje e, até, da partida decisiva da próxima quarta-feira contra a excelente equipe da Portuguesa, é imperioso que se destaque o excelente futebol apresentado pelos garotos, muitos dos quais já qualificados para terem oportunidades no time principal.
Trata-se de uma equipe fisicamente forte, taticamente coesa, psicologicamente determinada... Não é à toa que ganhou, recentemente, o campeonato paulista da categoria. E como se não bastassem todas essas características positivas, o time de juniores do Palmeiras apresenta outra, importantíssima. Mesmo ante a perspectiva iminente de uma derrota, os garotos mostram alma, raça, coração e não se entregam ao adversário. Em alguns jogos, o time teve força, eficiência, maturidade, disposição e superação para reverter e inverter resultados adversos em jogos que pareciam, irremediavelmente, perdidos.
Um detalhe importante que passa despercebido da maioria dos observadores. É um time formado por muitos canhotos habilidosos e por gente de chute forte também à média e longa distância, com excelentes batedores de faltas, ótimos cobradores de escanteios e até de penaltis como ficou claro na decisão de ontem contra o Porto Feliz.
São muitos os destaques desse jovem time do Palmeiras que, certamente, chegarão à seleção da competição e que terão destaque, num futuro bem próximo, no futebol brasileiro. Entre todos eu quero salientar um nome, Gilsinho. Que baita jogador, que talento! Um craque em potencial que tem tudo para aparecer com destaque em 2.010.
Parabéns aos jovens jogadores do verdão que estão realizando a parte que lhes cabe dentro do clube. Agora fica por conta do presidente Belluzzo cumprir, efetivamente, a palavra empenhada de que vai prestigiar as categorias de base nesta temporada. Afinal, nunca em nossa história tivemos uma equipe de base com tantos talentos como essa, com grandes perspectivas , sim, de nos levar ao título da Copa São Paulo pela primeira vez em nossa história.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO AQUI SOBRE OS JUNIORES MAS NÃO DEIXE DE POSTAR SOBRE O TIME PRINCIPAL NA POSTAGEM ANTERIOR.