Observatório Alviverde

13/03/2010

SANTOS X PALMEIRAS, O JOGO É HOJE

PALMEIRAS B VENCE A PENAPOLENSE EM JUNDIAI E É VICE-LÍDER DA A3
Com um gol de Nadson aos 8 minutos do segundo tempo, o Palmeiras B venceu a Penapolense por 1 x 0 e reassumiu a vice-liderança da A3.
a tres pontos do líder
Com a vitória, o Verdinho chegou aos 23 pontos e está, agora, a apenas 3 pontos do Red Bull, líder da competição com 26.
um jogo a menos
Em razão do adiamento do jogo contra a Lemense, o Palmeiras B tem mais 3 pontos a disputar e pode alcançar o líder. A FPF ainda não marcou a nova data do jogo.
próximo jogo
O Palmeiras B volta a jogar 4ªFeira em Taubaté, às 15 horas, contra o Taubaté
estréias
Nesse jogo contra a Penapolense o Palmeiras estreou tres jogadores: Bruno Recife, Jackson e Anderson. Gilsinho, grande destaque da Copa São Paulo também entrou no decorrer do jogo.
time que jogou
Borges; David, Murilo, Pedro e Bruno Silva; Leandro, Danilo, Anderson (Gilsinho) e Nádson e Patrick e Diogo (Herico).
Técnico: Jorge Parraga.

BASQUETE NBB: PALMEIRAS VENCE O LONDRINA E LUTA PARA ENTRAR NO G8
Jogando no Gigantão, em Araraquara, o Palmeiras derrotou hoje cedo o Londrina por 81 a 74.
Luis com 28 pontos, foi o cestinha alviverde.
a luta pela oitava vaga no play-off
Com apenas 7 vitórias e 27 pontos, o Palmeiras/Lupo tem a sua frente na briga pela oitava vaga do play-off, o Assis com 9 vitórias e 29 pontos e o Cetaf com 8 vitórias e 29 pontos. O Palmeiras tem boas de chances de chegar.
próximo jogo
O Palmeiras/Lupo Araraquara volta a jogar na próxima 6ª Feira, dia 19 em São José dos Campos
no Ginásio Lineu de Moura contra o São José /Unimed, o sétimo colocado com 9 vitórias e 29 pontos.



PALMEIRAS JOGA PELA SOBREVIVÊNCIA NA VILA BELMIRO CONTRA O SANTOS

Se vencer o Palmeiras continuará na briga pela classificação. Se perder só vai fazer figuração.
A vitória hoje é insubstituível, mas os números do campeonato conspiram contra o Palmeiras.

SANTOS X PALMEIRAS
O Santos tem 32 pontos. O Palmeiras, 19.
O Santos tem 10 vitórias. O Palmeiras, 5.
O Santos empatou 2 vezes. O Palmeiras, 4.
O Santos perdeu só 1 vez. O Palmeiras, 4.
O Santos assinalou 33 gols. O Palmeiras, 23.
O Santos sofreu 14 gols. O Palmeiras, 23.
O Santos tem um saldo de 19 gols. O Palmeiras, 2.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL
Jogo: Santos X Palmeiras
Data: 14/03/2010 (domingo), às 17h
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Arbitro: Antonio Rogério Batista do Prado,
Bandeiras: Dante Mesquita Junior e Rogerio P. Zanardo.

Santos: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Rodrigo Mancha, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Marcos; Eduardo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ewerthon) e Robert. Técnico: Antonio Carlos Zago.

INGRESSOS:
O alto preço dos ingressos, o incômodo de uma viagem a Santos e a transmissão do clássico pela TV aberta, causaram a pouca procura de ingressos por parte dos palmeirenses. Até sábado,pouco mais de 500 ingressos haviam sido vendidos aos palmeirenses da cota de 2 mil destinada à torcida verde. Quem quiser assistir ao jogo no meio da torcida do Palmeiras terá, agora, que comprar o ingresso neste domingo, nas bilheterias da Vila Belmiro, de 10 h até a hora do jogo.

DETALHES DO PALMEIRAS:
Antonio Carlos faz mistério, mas Ewerthon vai estrear. Ele garante a escalação de Ewerthon, mas não revela se Ewerthon começa jogando ou se fica no banco. Pode ser que entre Lenny.

Embora jogue melhor pelo lado esquerdo Eduardo vai ser o lateral direito. Figueroa segue contundido no joelho.

Armero volta ao time e tem uma nova chance de se firmar. Gabriel Silva ainda se recupera de uma contusão muscular.

O Palmeiras não tem reservas para as laterais. A negociação precipitada de Wendel e a contusão de Figueroa deixam Zago com poucas alternativas.

Lincoln é a grande novidade palmeirense. Ele deve ficar no banco esperando a oportunidade, mas Zago pode surpreender novamente e colocá-lo de cara, embora essa possibilidade seja pouco provável.

Vejam o que disse Lincoln: "É legal ficar à disposição em uma partida de tamanha importância para o Palmeiras. Fiquei um bom tempo treinando e me sinto preparado para ajudar"

Lincoln está entusiasmado e terminou suas declarações assim: "Mesmo há algum tempo sem jogar, sempre continuei mantendo a forma, pois queria voltar a jogar em alto nível. Aqui no Palmeiras, me dediquei de corpo e alma nos treinamentos e fui recompensando com essa chance de ter sido relacionado logo para um clássico"

Diego Souza, que cumpriu suspensão, vai jogar o clássico. Mas ele sabe que corre o risco de ficar fora dos outros cinco jogos do Palmeiras no Paulistão, pois vai ser julgado 3ª feira pelo TJD.

A semana de treinamentos foi muito benéfica para Cleiton Xavier que tinha problemas no tornozelo e está inteiramente curado. Ele promete dar o seu máximo para fazer diante do Santos, tudo o que fez contra o Sertãozinho.

Marcio Araújo, que também tinha problemas no tornozelo fez questão de dizer que não está sentindo nada e que está louco para jogar o clássico.

Edinho está voltando de suspensão, mas não entra no time titular e fica no banco. Edinho será o reserva mais importante amanhã, pois, como curinga, estará pronto para eventualidades no meio campo, na zaga e até na lateral direita, posição para a qual o Palmeiras só tem Eduardo.

Se Eduardo tiver de sair Edinho entra na lateral direita. Se Armero for sacado, Eduardo passa para a esquerda e Edinho entra pela direita.

Robert tem se esforçado e tem conseguido fazer os seus gols. Robert está garantido no comando do ataque do Verdão amanhã no clássico contra o Santos.

O garoto Vinicius, o Oséias, está satisfeitíssimo com a chance de concentrar com o grupo principal com possibilidades de permanecer no banco e ajudar o Palmeiras no clássico contra o Santos.

O presidente Belluzzo está otimista com relação ao clássico e disse que vai ser um bom teste para o Palmeiras esse jogo contra o Santos que, para ele, é a melhor equipe deste Paulistão. Belluzzo disse que o Palmeiras não está devendo nada ao Corinthians e ao São Paulo, neste momento.

Seraphin Del Grande também reconhece a qualidade deste renovado time do Santos, mas acredita que o Palmeiras vai prevalecer pelo peso e pela maturidade maior de sua equipe.

VEJAM TUDO O QUE DISSE EWERTHON, A MAIOR ATRAÇÃO DO CLÁSSICO DE HOJE

EWERTHON SATISFEITO
O jogador mais alegre e sorridente do Palmeiras em Itu foi Ewerthon. Deu autógrafos a vontade e não rejeitou nenhum convite para entrevistas. Vejam algumas declarações de Éwerthon:
1) "Eu venho me esforçando bastante, as pessoas estão percebendo que tenho vontade de um garoto 18 anos que quer vencer na vida. Estou trabalhando como um iniciante".

2)"Claro que quem está chegando apresenta uma cabeça diferente, eu não estava participando dos jogos. Dentro ou fora, vou ajudar o máximo com a minha alegria"

3)"Sei que começo com pressão, só que tenho uma grande vivência que adquiri na Europa, eu amadureci, foi uma experiência que acrescentou para o meu crescimento. Terei momentos em que a bola vai entrar, outras vezes não, mas procuro sempre fazer o meu melhor"

4)"Ainda não sei se vou começar atuando ou no banco de reservas, mas independente da situação, só o fato de viajar pela primeira vez e ficar ao lado dos meus companheiros já é importante. Estamos confiantes e preparados para esse jogo, que é fundamental para o nosso time",

5)"Não tem essa de medo de estrear só por ser clássico. A minha responsabilidade é a mesma de quem está aqui faz tempo. Não é porque cheguei agora que vou me ausentar dos objetivos do clube. Queremos muito a classificação no Paulista e só pensamos na vitória"
=============================================================
TOQUE FINAL SOBRE O JOGO
As vitórias do Botafogo RP e da Portuguesa, ontem, aumentaram a reponsabilidade do Palmeiras para o clássico desta tarde. A boleirada toda sabe que uma vitória, hoje, é questão de sobrevivência, de pegar novamente ou largar a disputa. Forza Palestra!
===============================================================


DOMINGO, 14 DE MARÇO DE 2010.
ANALISE DETALHADA DAS CHANCES DO PALMEIRAS NESTE PAULISTÃO!

O PALMEIRAS É ZEBRA PARA A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO!



Que ninguém se iluda. A classificação do Palmeiras para as finais do Paulistão não é impossível, mas improvável. Se vier, será um inesperado lucro, um grande presente dos deuses do futebol. Já não dependemos mais de nossas próprias forças. Dependemos de tropeços de adversários e combinação de resultados favoráveis a cada rodada.
Estes aspectos tendem a inviabilizar os nossos esforços, por mais competentes que sejamos a partir do clássico de hoje contra o Santos. A esperança é que o "efeito Palmeiras" do Brasileirão passado" contamine nossos adversários e que eles marquem passo na tabela daqui para a frente.
O Palmeiras tem de torcer para isso e, mais. Tem de fazer exatamente como fez o Fluminense no ano passado. Focar apenas no jogo da vez, jogar sempre com garra, punshing, motivação, determinação e espírito vencedor, concentrando-se, exclusivamente, em sua própria campanha.
Precisa, enfim, de uma atropelada final, como se diz na linguagem do turfe.

A vaga alcançável que o Palmeiras almeja, está entre as duas, renhidamente disputadas por Botafogo RP, 25 pontos, São Paulo, 24 e Corinthians 23.
É ponto pacífico que Santos e Santo André vão ficar com as duas primeiras vagas, não só pela diferença estabelecida em relação às demais concorrentes, como pela própria regularidade dessas equipes, que já ultrapassaram a casa dos 30 pontos.
Quanto a Portuguesa e Gremio Prudentino, com 22 pontos, o Palmeiras pode ultrapassá-los hoje. Se estabelecer uma vitória por diferença de três gols, o Palmeiras toma a frente da lusa. Com uma vitória simples deixa para trás o Gremio Prudentino. O São Caetano tem 20 pontos e já jogou. Ficaria para trás.
Depende, portanto, do próprio Palmeiras passar à frente dos incômodos adversários que ameaçam invadir o G4 para disputar a mesma vaga almejada pelo Verdão.
Passando por eles, depois é só manter a dianteira e buscar, à frente, gambás, bambis e o Bota.
Para a situação clarear o Verdão necessitaria, além de uma vitória contundente sobre o Santos, de uma vitória do Santo André sobre o Corinthians, outra, do Rio Branco sobre o São Paulo.
Se esses dois resultados acontecerem, a luta por uma vaga do Paulistão vai pegar fogo nas cinco rodadas finais.
==========================================================
IMPRENSA COLOCA FERNANDÃO NO SÃO PAULO
Muitos repórteres de rádio estão garantindo que Fernandão não vai para o Palmeiras. Alegam que Fernandão teria dado a palavra ao presidente do SPFW e estaria apenas na expectativa da chegada do mes de julho para assinar um pré-contrato com os bambis.
COMENTÁRIO: Quando o Palmeiras fala em contratar jogadores que interessam aos bambis, parte da imprensa entra em desespero e começa, com factóides, a trabalhar contra. Nenhum desses repórteres facciosos viu ou ouviu o Fernandão dizer que deu a palavra aos bambis. E depois dizem que o Palmeiras reclama da atuação tendenciosa da maioria da imprensa...
===============================================

FERNANDÃO E O PALMEIRAS, A VERDADE!
COMENTÁRIO: Pelo que deixaram transparecer Belluzzo e Seraphin Del Grande em suas entrevistas, sexta e sábado, as negociçãoes estão em pleno andamento. Ambos descartaram a desistência do Palmeiras nessa contratação. Pelo contrário. Del Grande chegou a dizer que é muito paciente e que o Palmeiras esperou três anos para contratar Vitor. Para quem sabe ler nas entrelinhas...
================================================

O CONTRATO DE VITOR
Nem Palmeiras nem Vitor revelaram as bases do contrato do lateral. Sabe-se, apenas, que ele fica no verdão até 2014 e sua apresentação à imprensa ainda não tem data estipulada.
ADAPTAÇÃO
Vitor encontra-se em Goiânia tratando de sua mudança para São Paulo. Ele deve iniciar a sua adaptação ao futebol paulista no final da semana que vem, quando começa a treinar com os titulares.
================================================

PALMEIRAS B HOJE EM JUNDIAI CONTRA A PENAPOLENSE
Palmeiras B enfrenta a Penapolense amanhã, domingo (14/3), às 10h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A partida vale pela 12º rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e foi levada para a terra da uva por conta do show do Gun´s N Roses hoje à noite no Palestra.
4º lugar
O Verdinho é o quarto colocado da A3 com 20 pontos ganhos em10 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 16 gols pró e 14 gols contra. Importante: O Palmeiras tem um jogo a menos do que os demais concorrentes.
============================================================


NOTICIÁRIO DE SÁBADO 13/03/2010 e DOMINGO 14/03/2010

SERAPHIN DEL GRANDE, um dos diretores do Depto de futebol do Palmeiras concedeu entrevista à Rádio Globo SP, e disse

QUE:

Que o Santos hoje é o time da moda.
Que, sem dúvida vive uma fase muito boa.
Que o Santos tem um trabalho muito bem feito na base.
*****

Que o Palmeiras está empenhado em fazer uma grande partida e tirar a grande invencibilidade do Santos
*****.
Que foi muito importante o Palmeiras sair para Itu nesses últimos cinco dias.
Que havia muita tensão no grupo porque
parte da torcida desestabiliza o time.
Que ele esteve em Itu na 5ª Feira e sentiu que o astral do time estava muito bom.
*****
Que é muito importante que haja o trabalho de base e a renovação.
Que na última Copa São Paulo o Palmeiras revelou vários jogadores
Que esse é o trabalho que tem que ser feito para revelar novos jogadores.
Que havia pouco espaço no elenco para os jogadores mais jovens.
Que a ida dos quatro jogadores para Goiás vai abrir espaços para os novos,
Que os cedidos ao Goiás terão chance de mostrar que são bons e que podem voltar.
*****
Que Gabriel Silva já está treinando com bola após curar uma distensão.
Que está no esquema de Antonio Carlos para este ano.
Que o técnico garante que ele vai dar muitas alegrias ao Palmeiras.
*****
Que Fernandão interessa, sim, ao Palmeiras.
Que o Palmeiras procura um camisa 9 e que se for possível, conta com ele.
Que o custo é alto mas, mesmo assim, o Palmeiras vai continuar tentando.
Que não é só Fernandão que interessa. Pode ser outro desde que seja ótimo.
Que o relacionamento do Palmeiras com o Goiás é ótimo.
Que o Palmeiras demorou três anos para conseguir Vitor.
Que não vai desistir de Fernandão.
******
QUE o Palmeiras está montando o time para a Copa do Brasil e para o Brasileirão
QUE para o Paulistão, infelizmente, não dá mais.
QUE ele tem certeza da recuperação do time daqui até o Brasileiro.
QUE com as chegadas de Lincoln e Ewerthon o time só tende a melhorar.
QUE foram investimentos altos mas capazes de melhorar muito a equipe.
*****
QUE o elenco está sendo formado e ele não teme a janela de transferências.
QUE se houver proposta por Diego e Cleiton Xavier não vai ter como segurá-los.
QUE o Palmeiras substituirá qualquer grande jogador que venha a ser negociado.
QUE Palmeiras e Traffic terão jogadores de nivel para substituir os negociados.
QUE o elenco não ficará nunca mais fraco, sempre mais forte.

*****

FALE SOBRE O CLÁSSICO E DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS ALTERAÇÕES VERIFICADAS AQUI NO OAV. VOCÊ GOSTOU?

COMENTE

ALÉM DE EWERTHON, LINCOLN PODE ESTREAR. GAROTO DA BASE, VINICIUS TAMBÉM FOI RELACIONADO

NOTICIÁRIO DE SÁBADO 13/03/2010 e DOMINGO 14/03/2010

SERAPHIN DEL GRANDE, um dos diretores do Depto de futebol do Palmeiras concedeu entrevista à Rádio Globo SP, e disse

QUE:

Que o Santos hoje é o time da moda.
Que, sem dúvida vive uma fase muito boa.
Que o Santos tem um trabalho muito bem feito na base.
*****

Que o Palmeiras está empenhado em fazer uma grande partida e tirar a grande invencibilidade do Santos
*****.
Que foi muito importante o Palmeiras sair para Itu nesses últimos cinco dias.
Que havia muita tensão no grupo porque
parte da torcida desestabiliza o time.
Que ele esteve em Itu na 5ª Feira e sentiu que o astral do time estava muito bom.
*****
Que é muito importante que haja o trabalho de base e a renovação.
Que na última Copa São Paulo o Palmeiras revelou vários jogadores
Que esse é o trabalho que tem que ser feito para revelar novos jogadores.
Que havia pouco espaço no elenco para os jogadores mais jovens.
Que a ida dos quatro jogadores para Goiás vai abrir espaços para os novos,
Que os cedidos ao Goiás terão chance de mostrar que são bons e que podem voltar.
*****
Que Gabriel Silva já está treinando com bola após curar uma distensão.
Que está no esquema de Antonio Carlos para este ano.
Que o técnico garante que ele vai dar muitas alegrias ao Palmeiras.
*****
Que Fernandão interessa, sim, ao Palmeiras.
Que o Palmeiras procura um camisa 9 e que se for possível, conta com ele.
Que o custo é alto mas, mesmo assim, o Palmeiras vai continuar tentando.
Que não é só Fernandão que interessa. Pode ser outro desde que seja ótimo.
Que o relacionamento do Palmeiras com o Goiás é ótimo.
Que o Palmeiras demorou três anos para conseguir Vitor.
Que não vai desistir de Fernandão.
******
QUE o Palmeiras está montando o time para a Copa do Brasil e para o Brasileirão
QUE para o Paulistão, infelizmente, não dá mais.
QUE ele tem certeza da recuperação do time daqui até o Brasileiro.
QUE com as chegadas de Lincoln e Ewerthon o time só tende a melhorar.
QUE foram investimentos altos mas capazes de melhorar muito a equipe.
*****
QUE o elenco está sendo formado e ele não teme a janela de transferências.
QUE se houver proposta por Diego e Cleiton Xavier não vai ter como segurá-los.
QUE o Palmeiras substituirá qualquer grande jogador que venha a ser negociado.
QUE Palmeiras e Traffic terão jogadores de nivel para substituir os negociados.
QUE o elenco não ficará nunca mais fraco, sempre mais forte.

*****

GRANDES NOVIDADES PARA A TORCIDA PALMEIRENSE!

A RELAÇÃO DOS JOGADORES TRAZ TRÊS NOVIDADES IMPORTANTES!
Ewerthon, Lincoln e o garoto Vinicius, também conhecido como Oseas, estão na relação de Zago e podem jogar o clássico.

RELACIONADOS
Marcos e Deola [goleiros], Eduardo e Pablo Armero [laterais], Danilo, Léo, Maurício Ramos e Gualberto [zagueiros], Pierre, Márcio Araújo, Edinho e Souza [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier, Lincoln e Ivo [meias], Lenny, Robert, Ewerthon e Vinícius [atacantes].

LINCOLN, UM MES DE TREINOS

Há um mes Lincoln vinha treinando com muita dedicação. Chegou a ser anunciado no jogo contra o Sertãozinho, mas, à última hora sentiu dores musculares e não foi para o jogo.

EWERTHON JÁ ERA ESPERADO

A presença de Ewerthon entre os que vão para o jogo é uma novidade, mas não é uma surpresa. O jogador já tivera a presença no jogo confirmada por Antonio Carlos e se sabia que ele ia estrear contra o Peixe. Tudo leva a crer que ele comece o jogo formando a dupla de ataque com Robert.

VINICIUS, UMA SURPRESA E TANTO

Vinicius 16 anos e meio, também conhecido como Oseas, foi promovido ao time titular a apenas duas semanas. Ele vai ter a primeira chance na equipe e falou ao site oficial:
sobre o apelido
"Meu pai é palmeirense doente e era fã do Oséas. Ele deixava o meu cabelo ficar comprido, igual ao do Oséas. Daí acabou pegando".
fã de Evair

"Todos sempre falam do Evair. É um ídolo de todos os palmeirenses, mas eu só vi os gols dele
através de gravações e pela internet."
pés no chão
"Tenho a cabeça boa e não me iludo com essa evolução repentina. É claro que é mágico dormir num dia atuando no juvenil e acordar no outro na equipe profissional.
conselhos
Recebi o conselho e o apoio de muita gente, mas sei que é apenas o começo. Estou fazendo de cada treino meu prato de comida e espero que consiga agradar."
=============================================================
DIRETORIA MUDA DECISÃO E ENVOLVE WENDEL NA NEGOCIAÇÃO POR VITOR
Surpreendentemente a diretoria do Palmeiras acrescentou mais um jogador na negociação para ter Vitor. Wendel, anunciado e posteriormente excluido do negócio,foi incluido no rol dos jogadores indicados.
Wendel jogou 150 vezes pelo Palmeiras e não fez gols.
COMENTÁRIO: - A partir da cessão de Wendel, o negócio deixou de ser vantajoso para o Palmeiras. Perdemoa um jogador de força e eficiência,um curinga que atua bem em várias posições. Foi um mau negócio pois Wendel, sozinho, se equivale a Vitor. Cipullo confirma a cada dia que é fraquíssimo em matéria de compra e venda de jogadores. Merecíamos um diretor mais capacitado e que conhecesse melhor o futebol e o mercado futebolístico.
PS - Seria um agrado para ter Fernandão?
===========================================================
SÓ DÃO VALOR AO SÃO PAULO E AO CORINTHIANS

ZAGO JÁ PERCEBEU QUE A IMPRENSA TRATA O PALMEIRAS COM DESPREZO EM RELAÇÃO AOS OUTROS GRANDES

Ao comemorar a contratação e a chegada de Vitor, o técnico Antonio Carlos declarou:
"Se Vitor tivesse sido contratado pelo São Paulo ou Corinthians, ele seria lembrado como o melhor lateral do Brasil. Como é o Palmeiras, dizem que perdemos três jogadores. Precisamos lembrar que é um jogador que foi escolhido o melhor da posição no Campeonato Brasileiro dos dois últimos anos."
============================================================
PALMEIRAS B AMANHÃ EM JUNDIAI CONTRA A PENAPOLENSE
Palmeiras B enfrenta a Penapolense amanhã, domingo (14/3), às 10h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. A partida vale pela 12º rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e foi levada para a terra da uva por conta do show do Gun´s N Roses hoje à noite no Palestra.
4º lugar
O Verdinho é o quarto colocado da A3 com 20 pontos ganhos em10 partidas, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 16 gols pró e 14 gols contra. Importante: O Palmeiras tem um jogo a menos do que os demais concorrentes.
============================================================
GOIÁS NÃO DESISTE DE WENDEL
Mesmo fora da negociação de Vitor, Wendel continua nas cogitações do Goiás. Segundo o vice-presidente do Esmeraldino, Edmo Pinheiro, o jogador só não foi para Goiás porque o Palmeiras não conseguiu renovar o contrato do Wendel, previsto para terminar no final deste ano. Se o Palmeiras conseguir renovar, Goiás e Palmeiras podem voltar a negociar.
================================================================
GOIÁS TAMBÉM QUER SOUZA
Outro nome cogitado pelo Goiás, por indicação de Jorginho, é o garoto Souza. Há a possibilidade de que ele se transfira para o Goiás, caso Wendel permaneça no Verdão.
=====================================================
BELLUZZO FALOU NA RADIO BANDEIRANTES. ELE DISSE QUE...
QUE foi justa a punição que sofreu,
QUE o nível do Palmeiras está igual a Corinthians e São Paulo...
QUE o Santos é o único time diferente
QUE o nível da Libertadores está muito baixo
QUE o Palmeiras não está contratando Nunes nem Fernandão
QUE o mercado brasileiro não tem bons camisas nove.
QUE o Palmeiras deve recorrer ao exterior para buscar um camisa nove que faça o peão.
QUE ele vai devagarinho melhorando o time para o nacional
QUE com a renovação do elenco, melhorou muito o astral no clube
QUE os jogadores novos não passaram pelos problemas de 2009
QUE não estão deprimidos, mas muito animados.
QUE foi muito difícil trazer Vitor
QUE não descarta e nem encarta nenhuma contratação mas neste momento não há nada envolvendo Fernandão.
QUE Nunes é um ótimo jogador mas nunca foi procurado
QUE nunca passou pela cabeça de ninguém no Palmeiras em contratá-lo
COMENTÁRIO - Eu aposto
QUE, em breve, alguém da imprensa vai copiar este tipo de entrevista estilizada bolado por este este jornalista. Querem apostar? Belo Horizonte, 13/03/2010.
================================================================
O PALMEIRAS TREINOU SEM A IMPRENSA
Na volta de Itu, o Palmeiras treinou ontem à tarde na Academia. Foram realizadas várias modalidades de treinamentos com bola, compreendendo, principalmente, ataque e defesa. Houve aprimoramento de fundamentos, passes e toque de bola, assim como troca de bola e penetração na área pelos atacantes contra os beques que defendiam o setor.No final,treino de finalizações.A imprensa não assistiu ao treino.
NESTE SÁBADO, TREINO FECHADO
Às 9 horas da manhã os jogadores do Palmeiras vão realizar um treino com bola, vedado à imprensa. Na oportunidade Zago vai treinar as chamadas jogadas ensaiadas em lances de bola parada. A relação de jogadores para o clássico será divulgada após o treino desta manhã.
=============================================
EDINHO VOLTA AO GRUPO MAS NÃO VOLTA AO TIME
Assim como Diego Souza, Edinho não jogou contra o Sertãozinho por estar suspenso. Amanhã ele vai ficar no banco, contra o Santos.
=============================================
DIEGO, TITULARÍSSIMO
Diego Souza, na condição de estrela, entra direto no time titular e toma conta da meia esquerda.
=====================================================
EWERTHON VAI ESTREAR
Antonio Carlos garante que Ewerthon, devidamente regularizado, PODE estrear.
==========================================================
ZAGO MISTERIOSO AO FALAR SOBRE EWERTHON
Ele não diz se Ewerthon entra de cara ou se no decorrer do jogo. Zago disse que apesar de ter treinado bem, Ewerthon ainda não está na condição física ideal e nem com ritmo de jogo.
==========================================================
LENNY COMEÇA JOGANDO?
Antonio Carlos deixou transparecer que PODE começar o jogo com Lenny e Ewerthon só entraria na equipe no transcurso do jogo.
===================================================
ROBERT CONFIRMADO
Apesar das críticas, Robert tem se esforçado e tem conseguido, de vez em quando, fazer os seus gols. Hoje ele treinou finalizações e movimentação ofensiva, agradando o técnico Antonio Carlos. Robert está garantido no comando do ataque do Verdão amanhã no clássico contra o Santos.
===========================================
ZAGO FAZ MISTÉRIO TOTAL
A cautela de Antonio Carlos é total com relação ao jogo. Às perguntas mais importunas e inoportunas ele respondeu com evasivas, a fim de não revelar quem entra em campo:
“Se houve treino fechado é porque eu não quero que ninguém saiba da equipe. É difícil falar qual será o time. Não dá para ter uma definição. O Éwerthon está com dores no tendão, o Lenny e o Cleiton Xavier também estão reclamando de dores. Não posso adiantar nada”
===========================================
LINCOLN TREINOU A SEMANA INTEIRINHA, SERÁ QUE VAI PARA O JOGO?
Zago não forneceu ontem a relação dos convocados para o jogo. Isso pode sinalizar o aproveitamento de Lincoln ao menos para compor o banco. A dúvida está lançada e só será esclarecida quando a assessoria de imprensa informar, hoje, a relação dos atletas que vão para o clássico.
=============================================
SÓ EWERTHON SENTE DORES
Apesar de Zago ter dito que Ewerthon, Cleiton Xavier e
Lenny estão reclamando de dores, o Departamento Médico do Palmeiras só registrou as reclamações do estreante
aos fisioterapêutas.De qualquer forma, não há sobressaltos com relação ao aproveitamento de Ewethon nos treinos de hoje e no jogo de amanhã.
============================================================
EWERTHON TAMBÉM DESPISTA
- Ainda não fizemos um coletivo aqui. O Antônio deve fazer isso amanhã (HOJE) para montar o time. Não sei se ele vai me colocar para jogar, mas estou à disposição"
============================================================
BASQUETE; PALMEIRAS PERDEU PARA O JOINVILE
Mesmo jogando em casa, o Palmeiras/Lupo/Araraquara perdeu para o Joinvile por 93 a 90 e diminuiu as possibilidades de terminar entre os oito clubes que vão fazer o play-off da NBB, campeonato nacional.Domingo o Palmeiras, em 11º lugar volta à quadra em Londrina contra o Londrina, penúltimo classificado, às 11 horas. A seis rodadas do encerramento da fase de classificação, o Palmeiras ainda tem chances matemáticas e práticas de alcançar a vaga.
=============================================================
WILLIAM E LOVINHO VIAJAM 2ªFEIRA À GOIÂNIA
Estão marcadas para a próxima segunda feira as viagens de William e Lovinho, que vão se incorporar ao elenco do Goiás. Os dois, a exemplo de Sacconi, terão os salários pagos pelo Palmeiras e ficarão emprestados ao Goiás EC até o final do ano.
=============================================================
EM PRIMEIRA MÃO: PALMEIRAS X RIO BRANCO, PELO PAULISTÃO, SERÁ EM ARARAQUARA
Ontem, no Paço Municipal, prefeito Marcelo Barbieri anunciou que o jogo Rio Branco de Americana x SE Palmeiras, vai acontecer na Arena de Araraquara dia 24 de março, quarta-feira, às 21h50. O jogo vale pelo Campeonato Paulista, Série A1, em sua 16ª rodada. Participou da reunião o empresário Milton Cassitas, da MC COM, promotora do espetáculo. Não foram informadas as bases da negociação que leva o jogo do Verdão para aquela cidade.
==============================================================
ESCALADOS OS ÁRBITROS PARA SANTOS X PALMEIRAS
Arbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Arbitro Assist 1: Dante Mesquita Junior
Arbitro Assist 2: Rogerio Pablos Zanardo
Quarto Arbitro: Demetrius Pinto Candançan
=============================================================
INGRESSOS SÁBADO E DOMINGO
O Palmeiras espera vender a carga total dos 2 mil ingressos passados, para a sua torcida.
Os ingressos voltam a ser colocados à venda hoje, nas bilheterias do Estádio da Portuguesa Santista em Santos, de 10 às 17 horas. No domingo os ingressos só estarão à venda nas bilheterias da Vila Belmiro.
=============================================================
DANILO: 80 JOGOS COM A CAMISA 23
Contratado em janeiro de 2009, Danilo é um dos mais importantes jogadores do Palmeiras.
Além de jogar bastante e contundir-se pouco, Danilo faz faz muitos gols. Ele é um dos líderes do grupo do Palmeiras. Domingo ele faz o seu octogésimo jogo com a camisa do Verdão.
QUERO SER CAMPEÃO PELO PALMEIRAS
"É legal atingir recordes mas eu quero muito mais. Meu contrato ia encerrar no fim do ano mas fiz questão permanecer aqui. Por mais frustrações que tivemos em 2009, quero que minha passagem pelo clube fique marcada por conquistas. Quero muito ser campeão pelo Palmeiras.
===============================================================
DORIVAL JÚNIOR FALOU SOBRE O CLÁSSICO
"-Não espero que o Palmeiras jogue na retranca porque o Antonio Carlos não joga assim. a única dúvida deles é o Ewerthon e eu estou esperando que o Ewerthon jogue para que possamos ter um grande jogo. Esse jogo, no decorrer da sua história, nunca teve favorito e acho que desta vez não sera diferente".
================================================================
OPINIÃO DO OAV
O OAV não é um site, é um blog e como tal tem as suas limitações de espaço, corpo e estética.
Em decorrência disso, estamos buscando uma otimização de recursos, a fim de que possamos levar aos nossos amigos e leitores um trabalho mais bem elaborado.
Se você não gostou do novo formato, deixe registrado o seu comentário para que possamos dimensionar se as reformas de lay-out foram positivas ou negativas.

Falemos, agora, do clássico.
Santos e Corinthians são protagonistas dos clássicos mais brigados, mais renhidos, e mais disputados do futebol de São Paulo, depois, naturalmente, do Palmeiras x Corinthians.
Palmeiras e Santos fazem os clássicos mais técnicos, mais vistosos, mais artísticos, exibindo sempre um futebol plástico, bonito e muito mais apurado, do ponto de vista técnico, do que qualquer outro...

Isso não vem de hoje. Remonta às longínquas eras do amadorismo, no início do século XX, passa pelo início do profissionalismo em 1933 e alcança o seu ápice entre os anos 50 e 70 quando o Santos montou o maior time do mundo e o Palmeiras montou o melhor time do Brasil.

Quantos jogos, quantas lembranças, quantas alegrias. E se alguém imagina que o melhor time do mundo subjugava o melhor time do Brasil, está redondamente enganado. Era uma alternância formidável de resultados e de títulos, em perfeito ajuste e equilíbrio, na proporção exata da qualidade dos artistas envolvidos.

Só quem viveu esse tempo pode falar do encanto e da magia exercida pelo futebol em sua plenitude. A beleza, classe e qualidade dos Palmeiras X Santos remetía-nos à quinta essência do futebol arte, do futebol de exibição porém pragmático e objetivo, do futebol dos sonhos. Parafraseio o mestre Ataúlfo mas por licença poética permito mudar-lhe a frase: "Eu era feliz e eu sabia".

Para que não se alongue mais, sejamos práticos. Você sabe qual foi o maior jogo da história do futebol brasileiro, envolvendo duas equipes de primeira linha? Não, não sabe?

Simplesmente um Palmeiras e Santos em 1958. Passei os dados desse jogo para o site Palestrinos e quem se interessar acesse-os lá. Perdemos por 7 a 6. Sabem como foi?

O Palmeiras fez 1 x 0 e o Santos empatou e fez 2 x 1. O Santos fez mais 3 e estabeleceu 5 X 2. O Palmeiras reagiu e foi marcando um gol atrás do outro e virou para 6 x 5. Aos 43 e 46 do segundo tempo o Santos fez mais dois gols através de Pepe e derrotou-nos por 7 x 6. Como é que se pode chorar uma derrota dessas?

Lembro-me ainda de um Palmeiras e Santos, no início da década de 60 quando fomos massacrados na Vila por 7 X 3. Pois no segundo turno fomos à forra e pagamos com a mesma moeda, 5 x 1, isto é, por diferença de 4 gols.

Isso é Palmeiras e Santos, arte, técnica, romantismo, poesia, rivalidade, gols.

Os 10 a 0 deles no Naviraiense não me assustam, mas me enchem de inveja, porque faz tempo, que os nosso times não entram em campo para fazer gols nem quando podem. Entram, apenas, para ouvir a torcida gritar o "semgracíssimo", o furadíssimo Olé.

CONTRA O MENINOS DA VILA, JÁ DISSE, EU SOU MUITO MAIS PALMEIRAS! E VOCÊ?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Marcadores: