Observatório Alviverde

17/02/2021

FIQUEI IMPEDIDO DE ASSISTIR AO CORITIBA X PALMEIRAS! POR FAVOR, COMENTEM POR MIM E PELO BLOG!

Meus amigos, estou impedido de discorrer sobre o jogo de ontem e, pelo que vejo dos primeiros depoimentos, o time não jogou  -praticamente- nada.

Acontece que fui submetido por um mal súbito, saí do ar e tive que ir a um hospital para receber tratamento médico .

Na realidade assisti a poucos lances do jogo e tive, até, o desprazer de ver o gol do Coxa.

A derrota para o vice-lanterna expõe claramente o fato de nosso elenco, ao contrário do que dizem tantos, de fato, ser limitado e, como disse o Verde Insuperável, essencialmente caseiro.

Como vi muito pouco do jogo (estou chegando agora, duas e meia da manhã, do atendimento médico hospitalar e vou ter de deixar a análise do jogo para vocês que assistiram a ele do início ao fim.

Vi inúmeras reclamações contra o árbitro que confirmaram tudo aquilo que eu disse ontem:

Lembram?

" O Palmeiras precisa ficar de olho no árbitro desta noite, o paranaense Ramon Abatti Abel que pode, perfeitamente, querer agradar o presidente são-paulino da CBF e tirar, via a "automática", os principais jogadores do Verdão do jogo que decide a vida dos Bambis e programado do para sexta-feira",amanhã!

Agora é esperar o Bambi enquanto eu me recupero integralmente!

Vou ficar extremamente feliz se o Palmeiras (num futebol ilógico e intempestivo em que acontece de tudo e no qual, muitas vezes, o inesperado prevalece),  impedir os bambis de fazer crescer o percentual matemático de um por cento que os separa do título do Brasileirão/2020.

Com todas as antipatias e restrições severas que tenho em relação ao Fla e ao Inter, prefiro que o título fique com qualquer dos dois, em vez de ir para as mãos dos arrogantes Bambis.

COMENTE COMENTE COMENTE

CORITIBA X PALMEIRAS VAI SERVIR COMO TREINO-APRONTO PARA TIRAR OS BAMBIS DA ROTA DO TÍTULO!

 

Hoje tem Coritiba x Palmeiras, jogo atrasado do Verdão, ainda pelo Brasileirão/2020 que parece não ter mais fim.

O confronto está previsto para as 19,30H e terá cobertura dos canais TNT e do global pago, o  Première e o palco será o Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Palmeiras pelo que se denota, tem pouco interesse (é lamentável dizer isto) em vencer. 

A motivação do grupo - nota-se de uma forma bem clara até nas entrevistas  de Abel - está voltada para as duas  partidas contra o Grêmio, respectivamente dias 28 em Porto Alegre e 7 de março em Sampa, que decidem o campeão da Copa do Brasil.

Abel, ainda que não considere o confronto contra o Coritiba de vital importância, tem de ser avisado que o jogo diante dos Bambis é especial, envolve uma rivalidade secular e tem de ser encarado e jogado objetivando a vitória.

Ainda mais quando os Bambis voltaram a desfrutar de chances matemáticas de chegar ao título e cabe ao Palmeiras a missão de retirá-los, definitivamente, do circuito.

De acordo com o noticiário, Abel Ferreira colocará em campo esta noite uma equipe mista através da qual fará o balanceamento do elenco e a escolha do time que enfrentará os SPFC na próxima 6ª Feira.

Especificamente para o jogo desta noite o Palmeiras não tem ninguém suspenso, mas tem treze pendurados, a saber: Breno Lopes, Kuscevic, Patrick, Felipe Melo, Esteves, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Mayke, Rôny, Scarpa, Wesley e até o técnico Abel Ferreira.  

O Palmeiras precisa ficar de olho no árbitro desta noite, o paranaense Ramon Abatti Abel que pode, perfeitamente, querer agradar o presidente sãopaulino da CBF e tirar, via a "automática", os principais jogadores do Verdão do jogo que decide a vida dos Bambis e programado do para sexta-feira, depois de amanhã.

Aliás, esta noite o Palmeiras não terá  Veron, Luan Silva e Wesley (todos machucados ou voltando de contusões, além de Emerson Santos e Zé Rafael que estão sendo poupados.

A tendência é Abel Ferreira manter o mesmo time que atuou magnificamente bem contra o Fortaleza, jogando como jogou naquele primeiro tempo fod 3 x 0, que beirou à perfeição!

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Benjamín Kuscevic, Gustavo Gómez e Matías Vina; Felipe Melo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Gustavo Scarpa e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Você está de olho no jogo de hoje ou, da mesma forma que eu, encara a partida contra o Coxa exclusivamente como preparatória para que o time empate ou vença os Bambis depois de amanhã e arrebata-lhes qualquer possibilidade de  título?

COMENTE COMENTE COMENTE