Observatório Alviverde

27/09/2022

AMANHÃ O PRIMEIRO JOGO DAS ONZE DECISÕES QUE O VERDÃO DISPUTA RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO/22!

A "Seletite"  joga novamente esta tarde. Só verei o jogo se conseguir me motivar,   haja vista que, de há muito, estou desencantado com as seleções politicamente convocadas pelo técnico, que colidem com o bom-senso e com os anseios da torcida brasileira.

Deixem-me dizer primeiro que não considero Tite um mau técnico ou alguém incapaz de dirigir a Seleção, mas discordo, frontalmente, da forma como ele a convoca e dirige, dando preferência não a quem seja melhor, mas àqueles que atuam fora do país e nos times com os quais ele, Tite, se identifica.

Há quanto tempo o Palmeiras vem ostentando a condição de maior vencedor do futebol brasileiro e, por incrível que pareça,  dessa geração extraordinária de jogadores ele chamou apenas o goleiro e, eventualmente, dois jovens jogadores Gabriel Menino e Danilo.

Considere-se que Tite não os colocou para atuar, queimando-os na volta ao time de origem, o Palmeiras, a quem Tite (de índole rancorosa e vingativa) odeia de corpo e alma, como se dizia antigamente!

Deixando de lado a Seleção (quem quiser comentar sobre ela sinta-se à vontade), o que me interessa, esta semana, muito mais que o amistoso da Seleção Brasileira  contra a fraquíssima Tunísia, é o Galo x Palmeiras de amanhã, quarta-feira, aqui em BH, no Mineirão, às 21,45H.

Líder do Brasileiro com 57 pontos, o Palmeiras tem ainda 11 jogos a cumprir, e, na circunstância atual, o Verdão teria de alcançar 83 pontos, considerando-se que caso o Inter vença todos os seus jogos chegaria, no máximo, a 82. 

Fique claro, esse é o panorama hoje, mas, à medida em que as rodadas forem cumpridas os números se alteram e o as coisas mudam, completamente. É por isso que se diz que o Verdão terá de enfrentar, a partir de agora 11  decisões.

Com muitos desfalques, a partir dele próprio, Abel, suspenso, o Palmeiras não terá Weverton, servindo a Seleção Brasileira e Gomez, servindo a Seleção Paraguaia. 

Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão fora do jogo porque estão suspensos e Marcelo Lomba, Luan, Fabinho e Atuesta devem ser os escolhidos para começar o duelo diante do Galo, no Mineirão. 

O mais provável time do Palmeiras para amanha é este: 

Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Bruno Tabata) e Rony.

Marcelo Lima Henrique apitará o confronto.

Se vencer o Palmeiras dará um passo gigantesco rumo ao título do Brasileirão/22! 

COMENTE COMENTE COMENTE