Observatório Alviverde

08/01/2021

PALMEIRAS DEVE IR COM TIME MISTO À RECIFE ENFRENTAR O SPORT PELO BRASILEIRÃO!

O Palmeiras treina forte esta manhã e à tarde viaja à Recife onde enfrenta o Sport.

É o Brasileirão que não para, enquanto a Libertadores vai adquirindo seus contornos finais. 

Não sei qual o time que Abel colocará em campo sábado na capital pernambucana, se o time principal, isto é, o titular ou um reserva, misto.

A tendência, não me iludo, é a escalação de um ou outro titulares num time de muitos reservas, mais a garotada da base.

Isto objetiva a preservação da maior parte dos titulares para a decisão da Libertadores contra o River na 3ª-feira que vem, apesar da imensa vantagem de três gols que o Palmeiras já impôs ao time portenho no primeiro confronto em Buenos Aires.

A opção de Abel Ferreira (per si) definirá os verdadeiros propósitos do  português em relação aos objetivos do Palmeiras que vem lutando (com destaque) em três frentes distintas: Na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. 

Alias, se mal pergunto me perdoem, mas seria, por acaso, essa a ordem de importância que o Palmeiras está atribuindo às três competições? Tudo leva a crer que sim!

A colocação em campo de um time formado majoritariamente por reservas, mesclados a jovens recém promovidos da base, se vier a ocorrer contra o Sport, deixará bem claro que o Brasileirão/2020 não é o principal objetivo da nova comissão técnica palmeirense.

Aliás, as primeiras informações dão conta de que apenas um titular palmeirense tem presença certa no confronto deste sábado, às 19H na Ilha do Retiro. 

Trata-se de Patrick de Paula que está suspenso na Libertadores e não enfrentará o River terça-feira que vem na partida decisiva das semifinais em São Paulo. 

O que nos leva a acreditar que um time reserva entrará em campo contra o Sport neste sábado foi a iniciativa de Abel -ontem- convocando nada mais nada menos do que quatorze (14) jogadores da categoria sub-20 para o treinamento de ontem, estes:

Mateus, goleiro/ Ramon Rocha e Garcia, laterais direitos/ Helder e Carlos, zagueiros de área/ Vanderlan, lateral esquerdo/ todos jogadores de defesa.

Para o meio de campo convocou os meio-campistas Pedro Bicalho, Vitinho, Caio Cunha e Ramon César. 

Quatro atacantes também estiveram ontem no treinamento da Academia: Fabrício, Pedro Acácio, Marcelinho e Robinho .

Para quem sabe ler nas entrelinhas, salvo alguma surpresa, haverá uma poupança geral dos jogadores principais do Verdão.

Noves fora Patrick, tudo leva a crer que haverá o aproveitamento dos reservas como titulares, e a garotada sub-20 ficará no banco de reservas.

Levando-se em consideração a estagnação vergonhosa dos Bambis na tabela de classificação do Brasileiro, o tropeço inesperado do Flamengo e o fato do Palmeiras estar bem próximo do Inter, do Galo e do Internacional com jogos a menos, inclusive, você apostaria (ainda) no Brasileiro?

Entraria em campo com os melhores jogadores que o time tem em disponibilidade no momento?

De minha parte, digo-lhes que sim, que colocaria o time com sua força máxima em todos os jogos preservando, não no atacado como -parece- vai acontecer, mas no varejo, isto é, um ou outro atleta que possa estar apresentando algum problema de ordem física.

E você? 

Considera correto optar pelas competições e colocar em campo as melhores escalações apenas e tão somente nos torneios escolhidos?

COMENTE COMENTE COMENTE