Observatório Alviverde

08/11/2013

QUATRO PONTOS AINDA SEPARAM O PALMEIRAS DO TÍTULO DA SÉRIE B!



  
FALTAM, APENAS, QUATRO PONTOS!

Garantido o acesso, o Palmeiras, pode encaminhar o título da série B amanhã, em casa, contra o Joinvile.

Entretanto, mesmo na hipótese de uma vitória em cima do JEC, não garantirá, ainda, a conquista, do ponto de vista matemático.

Explico:

Com 70 pontos, o Verdão, se derrotar o Joinvile, chega a 73.

A Chapecoense, com 62, disputa mas 12 pontos e se ganhar os quatro jogos, chega a 74. 

O Sport, terceiro colocado com 56, disputa, ainda, 15 pontos e ainda que vença todas as partidas, atingiria, no máximo, 71, insuficientes para alcançar o Verdão.

Pode-se dizer, então, que uma vitória simples, amanhã, sobre o Joinvile, garante, do ponto de vista numérico, o vice-campeonato palmeirense, com o poder de encaminhar a conquista do título.

Porém, para ser proclamado campeão, hoje, o Palmeiras precisaria minimamente, ainda de quatro pontos.

É evidente que, a cada rodada, de acordo com os resultados de Chapecoense e Sport, o Palmeiras pode se aproximar do título ou até conquistá-lo se essas equipes tropeçarem, independentemente até de pontuar.

Se o Sport for derrotado, hoje, em Fortaleza, o Palmeiras já terá garantido o vice-campeonato, ainda que seja derrotado pelo JEC porque, com 56 pontos, os pernambucanos só poderão chegar aos 68.

Considerando as circunstâncias vigentes e a numerologia do certame, nunca foi tão fácil levantar um título. 

Que o time de Kleina saiba aproveitar e, nesse aspecto, não encalhe na praia, pois morrer, não morre mais. 

Sabem por quê ?

O Palmeiras já voltou para a Série A.

Entretanto, de minha parte, apreciaria muito que o time se empenhasse e partisse para estabelecer recordes, ganhando de todos os adversários que ainda terá pela frente, a partir do Joinvile: Paysandu, Boa, Ceará e Chapecoense, procurando, sempre, o maior placar possível.

Não seria uma boa oportunidade para Kleina testar esquemas mais ofensivos?

No primeiro turno, o Palmeiras derrotou o Joinvile em Santa Catarina (1 x 0), ganhou do Paysandu com dificuldades em casa (3 x 2), perdeu em Varginha para o Boa (0X1), empatou em Fortaleza com o Ceará (2 x 2) e empatou dentro de casa com a Chapecoense (0 x 0).

Você, que acompanha o blog, por favor, esclareça:

O Palmeiras tem de lutar pelo título? 

O título é uma obrigação?

Ou a diretoria deveria, na medida do possível, conceder férias aos jogadores, a fim de que o trabalho de preparação para 2014, o ano do centenário palmeirense, seja adiantado?

COMENTE COMENTE COMENTE