Observatório Alviverde

17/04/2020

VOCÊ TEM ALGUMA SUGESTÃO EM RELAÇÃO AO CALENDÁRIO DO FUTEBOL PARA ESTE ANO?



Qualquer ilação de minha parte em termos de uma previsão do retorno do futebol, seria mero exercício de futurologia.

Por isto não o faço, eu que não tenho vocação e nem jeito para ser -sequer- um Robério de Ogum ou, menos ainda,  mãe Diná!

Mas por opção, vocação, e evolução espiritual (dele, claro) tanto e quanto por objetivos comuns, linhas de condutas e filosofia afins, eu  seria, com inefável alegria, um Chico Xavier. 

Como Chico, infelizmente, não habita mais entre nós, sentir-me-ia muito honrado em ser um Divaldo Pereira Franco, do alto de seus 92 anos de inteligência, lucidez, bons exemplos, caridade e filantropia, ele que sempre foi o maior orador espiritualista do Brasil! 

Quem tem responsabilidade e juízo em perfeito estado, nem com a troca de ministro ousará precisar a data, isto é, mês, dia, tempo e hora em que a vida retornará à normalidade em nosso país, quanto mais o futebol definido pelo conhecido técnico italiano Arrigo Sachi assim:

( Sic)

“il calcio è la cosa più importante delle cose non importanti“. 

Traduzindo: 
o futebol é a coisa mais importante entre as coisas menos importantes. 

A conclusão a que se chega facilmente é que o retorno do futebol não precederá ao retorno da economia, até porque o "soccer" é apenas uma peça que a integra.

Como a máquina do tempo consome rapidamente os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses e ultrapassamos os meados de abril quero perguntar-lhes uma coisa:

Como mostra a Internet e como diziam os meus contemporâneos de juventude, arrancadas já três páginas da folhinha, acrescendo-se a elas - com certeza-  a página do mês de maio, sobrarão apenas seis meses para que se termine o Paulistinha, para que se dispute a Copa do Brasil, a Libertadores e para a disputa da Copa dos Campeões do Mundo caso um brasileiro vença a Libertadores. 

Isso, sem contar com os jogos da Seleção que começa a entrar  na fase de preparação para a Copa de 2022 e tem um calendário à parte.


Diante de tudo isto eu pergunto: 

Há ou haverá tempo hábil para que seja concluído o Paulista e para que sejam disputados todos os demais torneios, muito mais importantes do que ele?

Você concordaria com o cancelamento do Estadual em que o Palmeiras cumpre excelente  campanha e o seu maior rival está à beira do descenso, na hipótese perfeitamente possível  da falta de datas disponíveis?

Ou teria alguma sugestão a apresentar? 

COMENTE COMENTE COMENTE