Observatório Alviverde

19/10/2021

VOCÊ APROVARIA O RETORNO DE VALDÍVIA AO PALMEIRAS!

 

Sei, perfeitamente, que a manchete da postagem é chamativa e muito atrativa para a torcida do Verdão, mas, em meu entendimento, não passa de "fake news".

"Fake" ou não, é uma notícia atraente ainda que intempestiva, porquanto vai ao encontro e acalenta os sonhos de milhões de palmeirenses, embora todos saibam que o chileno está em fim de carreira e prestes a pendurar as chuteiras.

Segundo a informação que tomou conta de grande parte dos sites, blogs e até de algumas agências de notícias na Internet, o craque teria declarado em Santiago que seu sonho dourado seria terminar a carreira usando a camisa mais importante do futebol brasileiro, justamente a da SE Palmeiras.

Diante disso quero perguntar a todos os bloguistas que enriquecem este espaço: "o que vocês acham dessa possibilidade"?

Para que não digam que é fácil perguntar e depois ficar em cima do muro, vou emitir a minha opinião e dizer o seguinte:

"independentemente da veteranice e do declínio de Valdívia, tanto e quanto de toda a celeuma que provocaria junto à mídia, junto à torcida (mormente as "organizadas") e até junto ao mercado futebolístico brasileiro, eu contrataria "O Mago". 

Só que o contrataria por um período curto, talvez seis meses, mediante salários baixos ou até por partida jogada, haja vista a contundência do marketing que caracterizaria essa contratação.

Daí a colocá-lo como uma espécie de "técnico dos garotos de meio campo da base" seria um passo e ainda que não desse certo, valeria como experiência pioneira.

O que não pode existir nesse contexto -vou repetir para ficar bem claro- é o supersalário inicial, aspecto que vale, também, para a eventualidade dele chegar apenas como jogador.

E você que nos lê, consideraria positiva a perspectiva de Valdívia encerrar a carreira no Verdão, mediante um salário pequeno? Acha que ele ainda aguenta o tranco?

Considera que, do ponto de vista do Marketing, o Palmeiras auferiria lucros?

Ou, radicalmente, não acredita em nada disso e refuta completamente a possibilidade por considerar que o tempo do chileno no clube já se encerrou faz tempo e que, hoje em dia, ele não passa de, simplesmente, lembranças do passado? 

COMENTE COMENTE COMENTE