Observatório Alviverde

08/01/2013

UMA NOVA CHANCE A VALDÍVIA!


 

Escrevi, ontem, tudo o que escrevi a respeito desse jogador e das múltiplas injustiças contra ele cometidas pela mídia paulistana, velha inimiga e antiga perseguidora do Palmeiras, com raríssimas exceções.

Sinceramente, não esperava tamanho retorno de comentários e, menos ainda, semelhante repercussão.

Mas o assunto era nitroglicerina pura e explodiu forte com a participação recorde de leitores e comentaristas, em um blog despretensioso e diminuto como este OAV.

Por isto volto ao assunto novamente para lhes dizer que, ao contrário do que muitos disseram, não coloco, definitivamente, Valdívia acima do Palmeiras. 

Nem ele nem Ademir da Guia, nem Marcos, nem Alex Cabeção, nem Edmundo, nem Rivaldo e nem ninguém.

Garanto-lhes, até, que se o Palmeiras dispusesse de Valdívia por um preço satisfatório, eu não reclamaria e nem consideraria um mau negócio.

Se entrar uma grana compatível com a qualidade e com o valor do atleta, a mim não vai interessar se ele vai jogar nos bambis, nas sardinhas, na galinhada, no flabosta, no flumerda ou em qualquer outro clube do Brasil e do mundo.

Quem ignora - só trouxas mesmo - que "ninguém é insubstituível" e que os jogadores passam, mas o Palmeiras sempre fica e fica para sempre?

Convenhamos, porém, que, na atual circunstância do futebol brasileiro, seria muito melhor que o Palmeiras preservasse Valdívia, concedendo-lhe uma chance de reabilitação, ao menos no primeiro semestre.

Prefiro tê-lo em meu time do que como adversário.

Por isso e pelas circunstâncias de seu retorno, apreciaria muito que o alviverde tentasse ficar com o chileno até o final do Paulistão e da  Libertadores, para a completa recuperação física, mental e moral desse jogador que, dentro de campo, dispensa comentários.

Está muito difícil encontrar-se em disponibilidade, um atleta da qualidade e do estofo de Valdívia que, em condições físicas ideais, é um dos melhores em atividade no futebol brasileiro.

O que não pode é a própria torcida pegar corda com a imprensalha, a parte da imprensa canalha e da bandalha, e ficar depreciando o jogador que, afinal de contas, é um patrimônio do clube.

Quanto mais críticas fazem contra Valdívia, mais ele se desvaloriza nos balcões do mercado da bola, aumentando o prejuízo do Palmeiras e daqueles que investiram para que o Mago voltasse ao Verdão.

Ano novo, vida nova, novo técnico, novo trabalho, novos métodos, nova diretoria, tudo faz crer que o Palmeiras pode reencontrar o verdadeiro Valdívia que Palaia, no solitário acerto de sua gestão no futebol do Palmeiras, foi buscar no Chile.

Apesar do atraso na apresentação, Valdívia trouxe em mãos, os atestados comprobatórios do tratamento que realizou na capital chilena com um corpo médico de sua inteira confiança.

Esse gesto, aliado à constatação dos médicos do Palmeiras de que Valdivia está, novamente, inteiro e recuperado, deveria sensibilizar aqueles torcedores irascíveis, mais afoitos e desprovidos de boa-vontade.

Aliás, tenho notado que uma enorme parcela de nossa torcida tem tido uma postura xiíta de extremadas arrogância e intransigência em todos os assuntos que envolvem o Verdão, como se fossem eles os exclusivos admiradores do maior time verde do planeta.

São indivíduos que, desprovidos de argumentos, se arvoram e se imaginam os "legítimos proprietários da verdade" quando se fala a respeito do Palmeiras.

Como são mal educados e pobres de espírito e de idéias esses caras...

Partem logo para as ofensas pessoais a partir do momento em que seus argumentos ruem como um castelo de cartas ao serem tocados pela força da argumentação lógica e da verdade dos fatos por palmeirenses independentes que não têm o rabo preso com ninguém e que não exploram o clube.

A atitude de reengenharia profissional de Valdívia, trabalhando duro e se tratando com seriedade como publicou a imprensa chilena, é um aviso do atleta de que ele está disposto a reconstruir a sua imagem e voltar a ser aquele atleta fantástico que encantou a torcida há quatro anos.

Vamos proporcionar ao chileno a condição de atingir a sua meta de recuperação, concedendo-lhe este primeiro semestre de 2013 como prazo fatal para que ele volte a ser novamente o  Mago do futebol sul-americano.

Valdívia sabe que uma grande campanha no Palmeiras é imprescindível e condição "si ne qua non" para que ele possa voltar a ser titular na Seleção Chilena e ídolo em seu país.

POR TUDO QUE TENHO VISTO,

EU ACREDITO NA RECUPERAÇÃO DO MAGO!

E VOCÊ?

COMENTE COMENTE COMENTE

@@@@@@@@@@



A QUEDA DE AUDIÊNCIA DO JORNAL NACIONAL NA DÉCADA PASSADA:









 

E CONTINUA CAINDO





   



PALMEIRENSE...
NÃO COMPRE O PAY-PER-VIEW SÉRIE B.

DIGA NÃO A QUEM AJUDOU A REBAIXAR O PALMEIRAS EM  2012

SÓ PALMEIRENSES INOCENTES NÃO PERCEBEM: A MÍDIA ESTÁ EM PLENA CAMPANHA PARA QUE O PALMEIRAS SE DESFAÇA DE VALDÍVIA!



 
 Eles não querem Valdívia no Palmeiras... 

A mídia e muitos torcedores por ela influenciados, os tangidos.

Será possível que o torcedor palmeirense não consegue enxergar que esta servindo de massa de manobra a inescrupulosos?

Será que não veem que há uma sórdida campanha em curso para que o Mago seja dispensado e o Palmeiras perca o seu melhor jogador?

Abra os olhos, torcedor palmeirense.

Raciocine com a cabeça, com a razão...

Não com o coração, principalmente se o seu coração estiver envenenado.

Lembre-se:

Adriano, o barrigudo, contratado a peso de ouro pelo CU-ríntia, enganou lá o tempo todo, dissimulou, enrolou, desistiu do tratamento e acabou sendo mandado embora.

Em vez de criticá-lo e ao CU-rintia, a mídia preferiu dizer que ele fez o gol que decidiu o Brasileiro de 2011 contra o Cruzeiro, talvez o único consignado por ele nas poucas vezes em que jogou como titular.

No caso do Imperador da Favela, a mídia nunca se preocupou em falar no tal "custo-benefício", parâmetro que só é usado quando se trata de denegrir a imagem do Palmeiras ou dos bons jogadores que, eventualmente, passam pelo Verdão.  

Ninguém da mídia disse ou reconheceu, jamais, que os dois últimos títulos do Verdão, o Paulistão e a Copa do Brasil, têm de ser creditados, especialmente, ao talento do chileno nos jogos decisivos das competições.

Ninguém da Mídia paulistana disse que Valdívia esmerilhou contra o Grêmio.

O Globo (carioca) publicou assim:

(Sic)
Com Valdivia decisivo, Palmeiras elimina o Grêmio e vai à final

Após duas semanas sem jogar, Mago começa no banco, entra, chama a 'responsa', empata o jogo e coloca o Verdão na decisão contra o Coritiba

 DESTAQUES DO JOGO

  • nome do jogo
    Valdivia
    Herói da noite
    Depois de viver drama, Mago sai do banco de reservas no segundo tempo para marcar o gol de empate e colocar o Verdão na final da Copa do Brasil.

No primeiro jogo contra o Coxa, o Mago assinalou um gol decisivo, cobrando com perfeição um pênalti que ninguém queria bater, fazendo 1 x 0.

O Coritiba era melhor, mas a frieza e poder de decisão do Mago levou-nos com vantagem às finais da Copa do Brasil.

Só conseguiram enxergar o lado negativo dos cartões recebidos pelo Mago que o retiraram do jogo final contra o Coritiba.

Então, para que lembremos os palmeirenses de memória curta, a mídia paulistana, a pior do Brasil, desonestamente (com mínimas exceções) bateu na tecla de que Valdívia forçara os cartões para que pudesse viajar ao Chile e passar a semana com a família.

Quando viram o chileno com os companheiros em Curitiba, os canalhas dos factóides emudeceram, ficaram quietinhos, engoliram a seco, colocaram o galho dentro e não tocaram mais no assunto! 

Fizeram o mesmo quando, precipitadamente, afirmaram que o sequestro-relâmpago sofrido por Valdívia e esposa, houvera sido forjado pelo próprio jogador como uma forma de forçar uma situação e mostrar que não queria mais permanecer no clube!

Que imprensa!

Essa gente é imparcial? Tem ética? É profissional? Tem dignidade? 

Quanta falta de caráter! 

É incompreensível e inexplicável que a nossa torcida ainda vá na onda da imprensalha, isto é, a parte da imprensa canalha

Tenho visto, lido e ouvido da parte de alguns que Valdívia não merece mais vestir a nossa camisa! 

Que moral tem Neto e outros para proferir essa estúpida frase?

Aí eles dizem que a torcida não merece Valdívia, quando, na verdade, a torcida não merece mesmo é esses caras falando abobrinhas e colocando o Palmeiras pra baixo o tempo todo.

Aliás, Neto, sãopaulino de coração e corintiano por conveniência, é suspeitíssimo para falar qualquer coisa a respeito de Valdívia, que teve coragem de peitá-lo e de desmascará-lo, em nota divulgada por alguns órgãos da mídia convencional e pelo proprio site oficial do Palmeiras. 

Tenham certeza de que esses mesmos indignos da mídia vão elogiar e festejar uma eventual contratação do Mago por parte de nossos inimigos. 

Valdívia, a partir daí, será considerado, senão um craque mas um jogador desequilibrante, bem acima da média.

Será que os palmeirenses ainda não perceberam como é o comportamento e a atuação subliminar da mídia?

Por que, pergunto, quando se trata de jogadores tipo Márcio Araújo, Juninho, Maicon Leite, Maurício Ramos e outros desse quilate, ninguém fala nada da relação custo-benefício?

Querem relação custo-benefício pior que a de Luan? 

E, no entanto, quem falou ou fala de seu custo-benefício?

Trata-se de um jogador comum que a "inteligência, a competência e a extraordinária visão" do "penta"campeão mundial Scolari transformaram em craque

En Passant: Porventura Felipão convocará seu craque para a Seleção?

Ele poderia fazer-nos esse favor como uma forma de ressarcir o Palmeiras de tantos prejuízos!

Para ficar com o medianíssimo Luan, exigência pessoal do "Homão", o Palmeiras obrigou-se a pagar-lhe salários de craque, noves fora o que também pagou ao Toulouse da França pela liberação do jogador.

Mas Luan não é alvo porque não é craque e porque é um jogador que a mídia gostaria que continuasse eternamente ocupando espaço no time principal do Palmeiras.  

O clube poderia dar de luvas a Luan o Palestra inteiro e dobrar-lhe o salário que a mídia jamais falaria do tal "custo-benefício".

Eu fico contrariado quando vejo essa expressão, repetida sem parar por alguns bobalhões que torcem pelo Palmeiras, gente que se mostra inutilmente preocupada com as finanças do clube, como se o Palmeiras fosse propriedade particular deles.

Alguém já viu CU-rintiano, Sardinha ou Bambi preocupado com as finanças de seus clubes?

Alguém da imprensa ou torcedor das "galinhas" está preocupado com a chegada de Pato, um jogador que, bem mais do que Valdívia, vive contundido e é um "habituê" de departamentos médicos e salas de musculação?

Ninguém fala nada, absolutamente nada, sobre a chegada desse jogador, conhecido play-boy e baladeiro, contratado a peso de ouro. 

Ele, com certeza, vai desfilar por todas as principais boates paulistanas sem ser molestado por ninguém.

Os paparazzi chantagistas não vão  fotografá-lo beijando garotas.

Se o fizerem não vão publicar as fotografias nos jornais, pois isso, eles, covardemente, só fazem com jogadores do Palmeiras. 
DETALHE: Acabaram, propositadamente, com o casamento de Valdívia, certamente para que ele perdesse a tranquilidade e não rendesse dentro de campo. 

Alguém, que torce por nossos maiores adversários,  questiona custo-benefício de algum jogador de seu time?

Repete as bobagens que só palmeirense que tem cabeça feita pela mídia vive a proclamar como verdades, mas que só prejudicam o time e o clube?

Mesmo em relação a Wesley, que demorou tanto para entrar em forma e atuar, também não se tocou (ainda) no assunto "custo-benefício porque os cronistas apostam que Wesley vai fracassar.

Quando Ganso só andava em campo com a camisa do Santos, quem o questionava? 

Ninguém, visto que todos da mídia o chamavam de supercraque e poucos cronistas têm a humildade para reconhecer que erraram rotundamente, completamente.

Agora que o jogador está no SPFW estão à espreita de uma oportunidade para reafirmar que, depois de Neymar e de Paulinho, Ganso é o melhor jogador do Brasil.

Quando Luis Fabiano ficou quase um ano fora do time dos bambis, ele, que chegou seriamente contundido da Europa, apontem-me, por favor, que cronista fez uso da expressão custo-benefício em relação ao SPFW?

E quando Fabiano foi, sequencialmente, expulso de campo por reclamações e cartões, quem da mídia o questionou enfaticamente, nos mesmos termos da cobrança violenta e constrangedora que sempre fizeram e fazem com Valdívia?

Valdívia, reconhecidamente contundido, visando a acabar com as ondas da mídia e da torcida, submeteu-se até a um exame dolorido, moderníssimo, de avaliação de fibra muscular.

Mais do que isso, teve coragem para fazer o que poucos fariam, isto é, fez questão de divulgar, transparentemente, o resultado.

Mas a mídia maligna, minimizou a importância do resultado e desprezando os diagnósticos médicos, insistiu que Valdívia se ausentava dos jogos por simulação e pura manha. 

Entretanto, ninguém teve coragem de cobrar Felipão e Sbraglia pela sobrecarga física que aniquilou fisicamente Valdívia e o elenco, deixando um rastro enorme de contusões musculares. 

Em 40 anos de militância no futebol, jamais acompanhei semelhante situação, digna de figurar no Livro dos Recordes. 

Só que isso interessava a 90% da mídia, que preocupou-se apenas em desmoralizar Valdívia e o nosso departamento médico!

Muitos torcedores palmeirenses, pobres coitados, influenciados e submissos, conquanto, também, impacientes, intolerantes e arrogantes, acreditaram no factóide do corpo mole do chileno e, a partir daí, passaram a  massacrá-lo, pedindo à diretoria que o negociasse imediatamente.

Todos pareciam e parecem desconhecer que as contusões musculares não são curadas da noite para o dia

Não existem tecnologias e nem terapêuticas modernas capazes desse milagre de cura instantânea que só exigem do DM do Palmeiras. 

E tome crítica sobre os nossos médicos e fisioterapêutas!

Valdívia foi, estatisticamente, do ponto de vista proporcional, o jogador mais caçado do último brasileirão, mas a mídia, leia-se Arnaldo, Neto et caterva, fazia questão de dizer nas transmissões que ele era, simplesmente, um "cai-cai". 

Em razão disso os árbitros não marcavam faltas sobre o chileno, o que provocava a revolta, a ira e o destempero do Mago que reclamava das injustiças constantemente.

Era amarelado, sem dó e sem piedade,  por protestar contra a "vista grossa" dos sopradores de apito, comparsas solidários de PCO, dispostos a levar, como levaram, o Palmeiras ao abismo da segunda divisão.

Quando Valdívia, na ânsia de fazer um gol contra os bambis, chutou, firme, resoluto, sem pipocar e sem fugir da dividida, o toco armado por Paulo Assunção, mostrou ali que é um jogador que, embora franzino, é determinado, não se omite e não foge à responsabilidade.

Destemidamente, mesmo tendo pela frente em bola dividida um jogador muito mais forte, de físico bem mais avantajado, Valdívia tentou fazer o gol e contundiu-se seriamente.

Mas ninguém da mídia disse nada sobre a violência do zagueiro e, muito menos, que fora um pênalti escandaloso contra o time da imprensa, o SPFW.

Covardemente preferiram esperar a ausência de Valdívia no jogo seguinte, para dizer que o chileno fugia à responsabilidade , não era solidário com o time e fingia sempre estar contundido.

Diziam até que estava se poupando, se escondendo e que não queria mais jogar com a camisa do Palmeiras.

Essa ladainha, repetida à exaustão do final do Brasileiro até hoje, parece que vai continuar, mesmo com a reapresentação de Valdívia e com a sua declaração pública, explícita e enfática, em entrevista coletiva, que não pretende deixar o clube e que não tem proposta de ninguém.

O alvo a ser atingido nesta transição palmeirense sempre foi, é, e continua sendo Valdívia, mas muitos de nossa torcida, enceguecidos, não conseguem perceber.

Será que esses torcedores desavisados já se esqueceram do episódio do sequestro-relâmpago? 

A maior parte da mídia quis transformar, injustamente, criminosamente, aquele lamentável episódio, em um auto-sequestro, mesmo sem saber o que havia ocorrido.

Indiretamente chamaram Valdívia de bandido, mas como ele é jogador do Palmeiras, nada disso importa.  

Já pensaram se Tirone houvesse atendido Felipão e contratado o "Sheik" o que é que a imprensa estaria falando dele?

Mas no CU-rintia ele pode tudo e a mídia vai dizer que o que importa é o que ele faz dentro de campo. Quanta hipocrisia!  

É bom que a nossa torcida aprenda, de uma vez por todas, que 90% da mídia paulistana querem que o Palmeiras "exploda", que acabe.

Será possível que palmeirenses trouxas, os que vivem a criticar ou perseguir os nossos jogadores por motivos banais e de somenos importância não se dão conta de que estão sendo manobrados?

Será que não percebem que doaram e submeteram as suas almas verdes aos caprichos e vontades daqueles que desejam que o time se arrebente e perca, cada dia mais, a sua força, credibilidade e importância?

Será que não se lembram mais de quando Belluzzo disse, numa festa da mancha, em nossos domínios, em nossa casa, em "off", na gíria do futebol que iríamos "matar" os bambis?

A mídia toda, em uníssono, como se estivesse sob um só comando caiu de pau sobre ele e sobre o clube?
Detalhe: estavamos liderando o Campeonato Brasileiro e a caminho do título!

Será que esses palmeirenses broncos, submissos à banda podre da mídia, se esqueceram do inferno que essa gente fez  em cima de uma expressão do futebolês, inofensiva, análoga a "matar o jogo", a "matar o inimigo", visando a desestabilizar o time?

É hora de acordar, minha gente!

Definitivamente, que todos saibam e tomem conhecimento que a maior parte da mídia não quer, definitivamente, jogadores desequilibrantes e nem craques no Palmeiras.

Aliás, há quantos anos a mídia não admite a existência de um único e solitário craque no Palmeiras?  

Você se lembra de algum jogador nosso que a mídia tenha chamado de craque, mesmo nos anos em que montamos grandes times e conseguimos resultados expressivos e muitos títulos?

Até Marcos eles diziam ser inferior a Rogério Ceni e jamais ouvi de nenhum cronista a expressão de que Marcos era um craque embaixo das traves, como dizem, frequentemente acerca do goleiro bambi

O que estão fazendo com Valdívia é uma maldosa, caluniosa e contínua campanha de esvaziamento e desmoralização, a fim de que o Palmeiras se livre do atleta, e que ele possa vir a ser contratado por qualquer de nossos inimigos!

Esse é o grande sonho da mídia paulistana que, infelizmente, grande parte dos torcedores palmeirenses ajuda a se tornar uma realidade, dia a dia, temporada a temporada.

Amigo palmeirense, não seja "massa-de-manobra" de nossos inimigos.

COMENTE COMENTE COMENTE



LEIAM ESTA NOTÍCIA DA FOLHA




Carlos Henrique Schroder assumirá a direção-geral da TV Globo com a missão de estancar a queda de audiência do canal, mantendo o bom faturamento que foi conquistado na década de seu antecessor, Octávio Florisbal.

Nos dez anos em que Florisbal comandou a emissora, de 2002 a 2012, a Globo faturou alto, mas perdeu 22% de sua audiência em rede nacional. Em 2002, a média diária da Globo (das 7h à 0h) no Painel Nacional de Televisão (PNT) era de 22,2 pontos.

Pequenos escorregões podem provocar grandes quedas (AD)

PALMEIRENSE

  

NÃO COMPRE O PACOTE PAY-PER-VIEW DA SÉRIE B

CANCELE O SEU PACOTE PAY-PER-VIEW DA SÉRIE A