Observatório Alviverde

07/09/2016

PALMEIRAS X BAMBIS. EU ACREDITO NO VERDÃO!


Deixe sua opinião e análise do jogo
1) antes,
2) durante
3) após o clássico,

até que fique pronta a postagem final.

FAÇO QUESTÃO DE REPETIR: 

- EU ACREDITO NO VERDÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

O AMBIENTE NO PALMEIRAS ESTÁ TÃO CALMO QUE CUCA ABRIU O TREINO PARA A TORCIDA!


Suponho que o Palmeiras tenha adotado as providências cabíveis para usar Gabriel Jesus esta noite contra os bambis. Se não, será suicídio, ou, como diziam os antigos, procurar sarna para se coçar. 

De qualquer forma, ainda que o jovem atacante sequer entre em campo, sou favorável ao jogo de cena que induz à confusão e à dúvida o adversário. 

Ontem o Palmeiras realizou o seu apronto e deixou outro mistério no ar, da perspectiva ou não do aproveitamento de outro jogador importantíssimo, Moisés, contundido no tornozelo.

Trata-se de outro enigma que vai atormentar o técnico sãopaulino porquanto se o Palmeiras jogar com Moisés atuará de uma forma e sem ele, de outra, completamente diferente.

Em condições normais, respaldado pela liderança absoluta que ostenta na tabela, decorrente da ótima campanha no Brasileiro, o Palmeiras tem de ser apontado como o favorito natural do jogo, ainda que se trate de um clássico diante de um adversário via de regra  mais do que difícil, fatídico, um dos poucos clubes que historicamente tem mais vitórias sobre o Palmeiras que vice-versa,

Gostei -muito- do fato de Cuca ter aberto os portões para que a torcida acompanhasse a movimentação dos jogadores no treinamento de ontem.

É óbvio que sei que a essência do treinamento foi realizada longe de qualquer olhar mais curioso e da possibilidade de espionagem do vizinho inimigo, mas a medida não apenas leva confiança à torcida tanto e quanto a introjeta na mente e na atitude dos jogadores.

Uma das maiores motivações para o time do Palmeiras é o fato de o time não ter atuado bem no primeiro turno e devtervperdido para os bambis no Morumbi. 

O jogo desta noite proporciona aos palmeirenses a perspectiva do jogo da forra, considerando-se que será travado no Allianz Park onde o Palmeiras -ano passado-  derrotou duas vezes o time bicholor pelo Campeonato Paulista de 2015 por 3 a 0 e 4 a 0 pelo Brasileirão do mesmo ano, tendo assinalado sete gols sem sofrer nenhum.

É óbvio que todos os palmeirenses adorariam um placar elástico sobre os bambis no jogo desta noite, mas, historicamente, todos sabem a dureza que esse time sempre representou (ainda representa) na vida do Verdão, mormente porque seus dirigentes sempre souberam trabalhar o extra campo e -via de consequência- as arbitragens, na grande maioria dos clássicos, mormente os decisivos, sempre ajudaram a decidir em favor deles.

Sandro Meira Ricci lotado atualmente em Santa Catarina apita o "choque-rei", mas, desta feita sem tanta desconfiança de minha parte. 

Espero, é sério, que ele tenha uma ótima arbitragem sem influenciar no resultado do jogo. Ele tem condições de fazê-lo porque, se quiser e quando quer é um dos melhores árbitros do país

Entre muitas razões para que eu acredite em uma arbitragem neutra, saliento em primeiro lugar a queda (violenta) de prestígio dos bambis na exata proporção do aumento (brutal) do prestígio do Palmeiras. Isso está pesando muto, cada dia mais, nesse contexto.

Sobretudo (atentem para o que vou dizer) os prejuízos do Palmeiras têm diminuído pela perda do poder da famigerada esquerda que, já sem força e sem $$$ para promover seu time preferido, luta agora apenas por sua própria sobrevivência e para que seu líder não seja preso, 

Essa gente vai ter de deixar de usar, ao menos momentaneamente, o futebol como peça propaganda e de imposição política das massas.

O único fator do novo cenário que, efetivamente, me assusta é o crescimento (visível) do Flamengo, time preferido da RGT, mas o Palmeiras sabe que para ser campeão -o jogo desta noite é chave- será necessário passar por cima desse fator. 

COMENTE COMENTE COMENTE