Observatório Alviverde

17/07/2009

E A CRISE NO SPFW POR QUE A IMPRENSA NÃO DESTACA?

O SPFW está imerso em profunda crise sem precedentes nos últimos 10 anos da vida daquele clube. A crise é moral, ética, técnica e financeira. Moral porque o atual presidente, assumindo ares de delegado de polícia da ditadura, dispensa, sem justo motivo, um treinador vitorioso, esteio de um grupo disperso, fragmentado e desunido. Ética, porque não se coloca para fora um trabalhador dedicado e fiel como Muricy Ramalho ao arrepio da lógica e do bom senso, sem ouvir os companheiros de diretoria e fazendo ouvidos de mercador ao clamor popular. A crise é técnica por motivos óbvios e não é necessário que se alongue nos comentários sobre isso. O momento do time fala por si próprio. A crise é financeira porque alguns jogadores confessam que estão há dois meses sem receber. É uma crise de alta relevância que a imprensa minimiza e fingindo não ver. Que se trata de doença é gravíssima para a qual a mídia e seus serviçais não ligam a menor importância, tratando um câncer como se fosse um simples resfriado.
Projetando essa situação em face do Palmeiras, verifica-se que em nosso clube tudo ocorre de maneira diversa pois temos um presidente que, além de notável e renomado economista, é um cidadão muito bem conceituado, que jamais transita pelos desvãos da falta da ética e do desrespeito. Nosso time está se portando de forma condigna dentro de campo e tem a melhor campanha entre os paulistas. E, apesar das aperturas, vivemos equilibrados financeiramente. Os registros de nossas folhas de pagamento podem ser mostrados ao mais exigente discal do MTE.
Só que a imprensa prefere ignorar ambas as coisas. Os defeitos sãopaulinos e as virtudes palmeirenses. E quando se fala nos gambás fica ainda mais visível e risível. Aposto que os programas de TV, hoje, reservarão horas para dois óbvios gols de Ronaldo e, se for citado, o Palmeiras disporá de uns dois ou tres minutos. Quanto à crise na "Bambineira", ela será enfocada apenas, através de evasivas e de conselhos de amigos, sem as críticas contundentes a que estamos acostumados a ouvir por qualquer pequenino problema que surge em nosso dia-a-dia.
E isso porque não temos rabo de palha igual aos Bambis. Já pensaram se tivéssemos ?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO