Observatório Alviverde

03/03/2015

BODE X PORCO: QUAL, DOS DOIS, VIRA CHURRASCO?.



COPA DO BRASIL

JOGO DE IDA: 

VITÓRIA DA CONQUISTA  X   S. E. PALMEIRAS

CHOQUE DE ALVIVERDES, AMANHÃ NA BAHIA.
Publico    
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista!
===========================

CONHEÇA O ADVERSÁRIO DO VERDÃO!

Quando a CBF, em dezembro de 2014, anunciou que o Palmeiras jogaria na Bahia, em Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil 2015, e enfrentaria o ECPP, a cidade e a região, comemoraram com júbilo, festa e alegria a ida do Verdão à cidade, como se o time da casa houvesse ganhado um título. 

Isso ocorreu, não apenas em razão do imenso prestígio palmeirense nessa importante cidade do sudoeste da Bahia, mas, principalmente, pela perspectiva de uma arrecadação recorde no velho estádio Lomanto Júnior da chamada "suiça brasileira", cidade que, hoje, abriga uma população regional de quase 500 mil almas!

Um fato extremamente negativo serve para comprovar a grande repercussão da apresentação do Palmeiras na cidade e o interesse do público da região pela apresentação do verdão:

domingo passado, a polícia rodoviária federal apreendeu, na bagagem de um torcedor proveniente de São Paulo, uma carga de 1.000 ingressos falsificados.

Segundo o cidadão, que foi preso, os ingressos seriam vendidos a 50 reais a unidade, o que proporcionaria aos falsários uma receita final de 500 mil reais.

Ao ser ouvido na delegacia de polícia da cidade,o meliante, afirmou que mais cinco de seus comparsas iriam chegar entre ontem, hoje e amanhã à Conquista com a mesma finalidade.

Detalhes:
1) O custo unitário do ingresso oficial mais barato é da ordem de 80 reais.
2) Os ingressos foram colocados à venda desde dezembro de 2014, o que, certamente, induziu a falsificação.
3) A Federação Baiana, em conjunto com a PM e a Polícia Civil da cidade, vai realizar uma grande operação policial entre hoje e amanhã, visando a combater a comercialização e a venda de ingressos falsificados.

Diante de tudo isso, eu pergunto ao apedêuta global Marcelo Campos Pinto, aquele que tem por hábito apequenar o Palmeiras: "será que só ele não enxerga a força e a grandeza do Palmeiras onde quer que o time se apresente?"

É óbvio que a RGT sabe de tudo isso, mas o batráquio barbudo continua, à socapa, interferindo criminosamente nos bastidores, pressionando os clubes e a própria RGT,  em sua ávida e incessante busca por votos.

A influência perniciosa desse indivíduo tem sido tão grande,  a ponto de impedir que os jogos sejam decididos pelas vias naturais do esporte.

A renovação do contrato da Caixa com o Cu-rintia, é a prova cabal do que afirmo.
 

A nefasta atitude é um brinde aos maus pagadores, um desrespeito aos clubes sérios, corretos e adimplentes e uma afronta aos homens de bem que, ainda bem, existem neste país!

Alguém tem dúvida de que o demagoguíssimo sem mindinho, mas cheio de seus vizinhos, interveio e continua intervindo em relação ao televisamento direto dos jogos desse clube? Só idiotas não percebem!

Trata-se de um vergonhoso caso (mais um) de comportamento cafajeste, indigno de alguém que, por status alcançado e dever de consciência, deveria manter-se isento, completamente equidistante dos fatos, essencialmente, na posição de magistrado.

IMPORTANTE: ESTÃO VENDO PORQUÊ OS FILHOS DA PUTA DA MÍDIA (NÃO TODOS, MAS GRANDE PARTE) QUEREM O FIM DOS REGIONAIS?

SENTIRAM PORQUE ELES TÊM VERDADEIRO PAVOR DE QUE O FUTEBOL SE INTERIORIZE E SE EXPANDA PELAS HINTERLÂNDIAS PAULISTA E BRASILEIRA?

NOBRE PRECISA COMPREENDER, DE UMA VEZ POR TODAS, QUE A FORÇA DESCOMUNAL DO PALMEIRAS, A MAIOR DELAS, ESTÁ FORA DO QUADRILÁTERO DA TURIAÇU E DO PRÓPRIOS LIMITES DA CIDADE DE SÃO PAULO!

====================

O Vitória da Conquista, a tudo correr dentro de um plano normal, não será um adversário fácil para o Palmeiras.

Trata-se de um time de bom investimento que, neste momento, lidera, invicto o Campeonato Baiano no Grupo 2, com 11 pontos, um aproveitamento de 73.3% à frente do Vitória, em segundo lugar com 9 pontos e 60%.

O maior feito do "bode do sertão" foi ter derrotado recentemente o Bahia por 2 x 0, fato que evidencia a sua condição de time capaz de "dar testa", como se diz na região, isto é, de enfrentar, de igual para igual, qualquer time da série A.

Domingo passado, no derby de Vitória da Conquista, derrotou o Serrano, time fundado em cidade, mas lotado e hospedado, hoje, em Porto Seguro.

Detalhe: o Serrano, que também tem verde na camisa, foi o time que projetou Pena (aquele centro-avante que brilhou em um derby em que o Palmeiras derrotou o Curintia por 4 x 0, vc se lembra?).
 

O ECPP Vitória da Conquista, isto é, o Esporte Clube Primeiro Passo ou, simplesmente, o Vitória da Conquista, clube jovem, de apenas 10 anos, que vai receber o Palmeiras no Lomantão, conseguiu junto à FBF ampliar a capacidade de seu estádio, desta forma:

Um novo laudo aprovado após uma série de vistorias e exigências do Corpo de Bombeiros, foi apresentado à Federação Bahiana de Futebol com relação a situação do estádio Lomanto Júnior. 

Após aprovação, a capacidade de torcedores para o espaço subiu de 11.533 torcedores a 12.934 mil ou 1.401 torcedores a mais do que era antes”. O que não consegue fazer esse clube chamado pelo Palmeiras, que, desta vez, conseguiu a proeza de esticar um estádio!

Em relação ao preço dos ingressos, quem comprou até ontem, pagou 80 reais por uma arquibancada, mas, a partir de hoje, o preço oficial sobe para 100 reais sendo que uma cadeira, que, até ontem, valia 200 reais, hoje, nem tem mais preço oficial estabelecido posto que estão esgotadas.

O maior problema que o Palmeiras enfrentará, amanhã, em Conquista será o péssimo estado do gramado do estádio Lomanto Júnior, o palco do jogo.
O goleiro Julian Viáfara, ex-Vitóra e ídolo do time em 2014, que reestreou domingo passado contra o Serrano, fez fortes críticas através da mídia local e da Internet, à péssima situação do gramado.  

Entre outras coisas, afirmou que ele teme que a repercussão nacional negativa do problema prejudique a cidade em futuras competições.

Assim disse o colombiano: 

1) “O estádio Lomanto Júnior visivelmente é lindo e diferente, mas o campo/gramado é uma vergonha, só lama, areia e terra” afirmou o arqueiro alviverde, que também questionou as condições do campo já que a sua equipe quase não tem acesso ao local.

2)“Não sei o que fazem os responsáveis do estádio, porque nunca emprestam o campo para treinar e chegar o dia do jogo e você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não”.

3)“Não sou da região, mas quarta-feira sentirei muita vergonha do Palmeiras, do Brasil e de todos os que assistirão ao jogo pela Copa do Brasil. Lamentável”.

PELAS DECLARAÇÕES DE VIÁFARA, O GRAMADO DO LOMANTÃO PODE SER O MAIOR EMPECILHO À VITÓRIA DO PALMEIRAS!

MAS, AO MESMO TEMPO, O ADVERSÁRIO PARECE NÃO TER ACESSO CONSTANTE AO CAMPO E ISSO É MUITO BOM.

O time mais provável do Vitória da Conquista para enfrentar o Palmeiras é aquele que jogou o derby contra o Serrano:

Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e David (Trinca), Paulo Almeida (Fausto), Maicon, Carlinhos, André Beleza (Cacá), Rafamar e Elivelton.

Porém, além do goleiro artilheiro Viáfara (ele já fez 17 gols na carreira), há uma vasta lista de jogadores que renovaram contrato e de novos contratados pelo "Bode do Sertão".

Não será surpresa se, muitos deles, mesmo sem terem treinado ou se adaptado entrem no time e enfrentem o Palmeiras, haja vista que essa prática é muito comum no futebol nordestino.

Renovaram contrato:

Zé Neto (goleiro), Silvio e Mário Paiva (zagueiros); André Beleza e Carlinhos (meias), Brasão e Neto Potiguar (atacantes).

Novos contratados:

Willian Lago (goleiro, ex-Inter/RS), Maisena (lateral direito, ex-Santa Cruz), zagueiros Emílio e Fernando Belém (ambos com passagem pelo ECPP); os volantes Fausto (ex-Catuense) e Mateus Leoni (ex-Salgueiro);  e os meias Elivelton (meia ex-Fortaleza) e Diogo Capela (ex-Remo/PA) e Cristian (ex-Barbarense/SP).

Os jogadores de maior destaque do Vitória da Conquista, além de Viáfara são os zagueiros Fernando Belém (ex Inter RS),  Silvio (capitão da equipe), Fausto, meiocampista, Elivelton (ex-Fortaleza) e Cacá que voltou, recentemente, do futebol mexicano.

 
A RESPEITO DO PALMEIRAS, DEIXO O ESPAÇO PARA VOCÊS...


A CBF já anunciou a arbitragem para o jogo. 

Apita o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, auxiliado pelos sergipanos Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva. 
O 4° árbitro será o baiano Cosme Iran Sabino Araújo.



NA TELEVISÃO

Figura2
O Sportv 2 transmite o jogo com Jota Jr e um ex-jogador que ocupa o lugar de um jornalista, Juliano Beletti.

Desta vez, porém -graças a Deus- há opção, e dá para fugir da RGT, porque a ESPN também relata o jogo com Paulo Andrade e o cu-rintiano Paulo Calçade.

Não em função de Jota Júnior, cujo relato é de qualidade, muito superior ao de Paulo Andrade, mas pela repetição do comentarista (?) Beletti, de quem a torcida palmeirense não gosta, reescalado, certamente, apenas para irritar o torcedor palmeirense. Por isto, não assistirei ao jogo pela sucursal Global.

Aproveitando o ensejo, solicito a todos os palmeirenses do blog para que, além de não assistirem ao jogo pelo Sportv, peçam aos seus amigos palmeirenses que façam o mesmo e, se algum instituto de pesquisa de audiência telefonar ou bater a sua porta e perguntar que emissora está vendo ou ouvindo, diga logo: ESPN. 

Vamos dar o troco (amanhã vamos ter condições) a essa instituição decadente, que não transmite os nossos jogos em tv aberta, sob a mentirosa alegação de que o Palmeiras não dá audiência.

Vamos isolar essa empresa que não divulga o nome oficial de nosso estádio...

Vamos dar uma banana a essa rede que, na hora do hino, só focaliza a cabeça dos jogadores do Verdão, para que não apareça o nome de nossos patrocinadores, nem mesmo da Crefisa que é cliente deles na programação. É muita falta de respeito!

Vamos, porque amanhã, finalmente, será possível, retaliar essa maldita empresa pelas informações ilegais e indevidas que passa aos árbitros, sempre em detrimento do Palmeiras, (só do Palmeiras) quando dos lances polêmicos dos jogos e fica alegando que não age assim.

Esta quarta-feira é um dia propício para que todo o palmeirense que se preze mostre às antas globais que só assiste ao lixo que eles exibem em face da ditadura que estabeleceram no esporte brasileiro, que os soretes dos presidentes dos clubes e os políticos inescrupulosos e medrosos têm medo de mudar!  

Vamos levar às raias do zero a audiência global na transmissão de Vitória da Conquista x Palmeiras, amanhã na Bahia! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE