Observatório Alviverde

20/02/2015

A RGT TIROU DO PALMEIRAS, ATÉ, O DIREITO DE SE INDIGNAR !


 Image result for nos indignar ou nos indignarmos
PARA PAULO NOBRE LER E ADOTAR!

Penapolense x Palmeiras, "com o beneplácito da RGT, e por concessão ultra-especial", será exibido em TV semiaberta.

O Sportv 1 mostra o jogo, amanhã, às 18,30H, diretamente de Penápolis, cidade de porte médio da região noroeste paulista.

Já não era sem tempo de o Palmeiras, o time de maior torcida na segunda maior praça brasileira, o interior de São Paulo, ter, também, um jogo contra um pequeno exibido ao menos em TV semiaberta.

Em TV aberta, pelo que se sabe, o Palmeiras só vai aparecer, mesmo, quando enfrentar os seus maiores adversários, isto é, nos clássicos.

Quanto ao televisamento de Penapolense x Verdão, se é que já não estivesse adredemente programado, estou curioso em saber quem o determinou. 

Teria sido Lula? 
Não, porque ele, curintiano fanático e partícipe, já demonstrou e provou que, se pudesse, cortaria a água, o oxigênio e acabaria com o Palmeiras!

Teria sido Dilma?
Não, porque além de atleticana, é boneca de ventríloquo e só faz o que Lula quer.

Teria sido o papa?
Também não, porque Sua Santidade só torce pelo San Lorenzo D'Almagro! 

Aliás, ontem, com dois gols miraculosos, aos 41 e 43 do 2º tempo, o San Lorenzo virou em cima do Danúbio em Montevidéu, pela Libertadores, e ganhou por 2 x 1.

Então, só pode ter sido o Sr. Campos Pinto e seus paus mandados globais, que, com desprezo e ironia, entregam ao Palmeiras e aos palmeirenses a esmola de uma transmissão pelo Sportv.

Espero que a dádiva, provisória e temporal, não motive a submissão e eterna gratidão de Paulo Nobre.

Não só a dele, mas de tantos palmeirenses dóceis, resignados, servis e subservientes que têm medo de que o clube bata de frente com a rede televisiva que monopoliza (e aterroriza) o futebol brasileiro.

Fique sabendo o nosso guapo presidente que, para que o Palmeiras volte a ser respeitado pelos globais e pela mídia em geral, é preciso ir à luta e reivindicar mais, muito mais! Sempre e cada vez, mais!

A transmissão de Penapolense x Palmeiras, por exemplo, tem de ser encarada, não como um donativo que o clube recebe da prepotente e escravizante RGT.

Trata-se, sem qualquer dúvida de um direito inalienável dos clubes! Essa, em tese, é a regra!

O Palmeiras não pode ser, como vem ocorrendo, a exceção, tendo os seus jogos excluídos da grade de programação da segunda mídia mais importante do planeta. A primeira, claro, é a Internet!

Se Nobre não pensar assim, e não envidar esforços a fim de combater a situação, a Vênus Platinada, que não costura sem arremate, continuará arrebentando o Palmeiras, transformando-o em um clube de segunda grandeza nos cenários esportivos nacional e internacional.

Que Nobre fique de olho nisso, sempre alerta e vigilante! Que ele lute, intransigentemente, pelos comezinhos direitos palmeirenses!

O Penapolense x Palmeiras de amanhã, tem de ser visto e interpretado como um marco inicial na luta do Verdão.

O clube precisa exigir um tratamento à altura de sua glória e tradição por parte da rede que detém a exclusividade das transmissões e que se imagina a proprietária exclusiva do futebol brasileiro.

O Santos FC, que também se julga prejudicado pelo esquema global,  já estrilou e seu presidente declarou que vai pra cima da RGT quando do Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro, dia 02 de março, no Rio.

Além de reivindicar (na mídia ele disse que vai exigir) um aumento de quota, exigirá que seu time tenha maior visibilidade, a fim de, naturalmente, poder proporcionar aos seus patrocinadores o devido e necessário retorno publicitário.

Aproveitando o bom relacionamento de que desfruta junto ao novo presidente do Santos, Nobre deveria, neste momento, senão aliar-se, ao menos alinhar-se com o time santista.

Da mesma forma, deveria procurar outros clubes descontes com a RGT pelas mesmas razões e criar um grupo reivindicatório para, se necessário, bater de frente (no melhor sentido do termo) contra os globais.

Pelo que sei, Grêmio e Inter, Galo Mineiro e Cruzeiro, Vasco e Botafogo não estão nada satisfeitos com as regras vigentes, em termos de distribuição de quotas e de exibição de seus jogos.

Se esses clubes se reunissem e forçassem uma situação diferente, um novo "status quo" na relação, a Globo teria de ceder..

A conclusão a que chego é a de que a RGT capitulararia, senão em tudo, mas em grande parte de sua burrice e teimosia em prestigiar, com exclusividade, Flamengo, Curíntia e de certo modo, os bambis, em detrimento dos demais clubes brasileiros.

O certo, o ideal, mesmo, seria a reativação do Clube dos 13, que proporcionaria uma relação mais isonômica entre os clubes e a volta do nivelamento financeiro entre todos, incentivando a meritocracia.

Ao mesmo tempo, promoveria a justiça na relação entre todos e evitaria a espanholização do futebol brasileiro, de há muito pretendida pela arrogante RGT. (AD)

IMPORTANTE:
O PALMEIRAS TEM DE TER MUITO TATO NESSE TRABALHO, E TENTAR COMER ESSE MINGAÚ FERVENTE PELAS BEIRADAS. 

MAS, SE A DIPLOMACIA NÃO RESOLVER, QUE BATA DE FRENTE COM A RGT SEM O MENOR RECEIO DE CONSEQUÊNCIAS. (Há muitas formas de agir nesse sentido!) 

NOBRE PRESIDENTE, PENSE E PONDERE NO QUE VOU DIZER: 

O QUE PODE (MAIS) ACONTECER DE PIOR AO PALMEIRAS EM RELAÇÃO À RGT, DO QUE JÁ ACONTECEU E ACONTECE? 

O SENHOR NÃO PERCEBE QUE CAIXA DE MALDADES DELES ESTÁ ABERTA HÁ MUITOS ANOS NO RELACIONAMENTO COM O PALMEIRAS?  

ATÉ GOLS NOSSOS JÁ ANULARAM INFORMANDO OS ÁRBITROS DE IRREGULARIDADES. (CONTRA O MOGI E CONTRA O INTER)

O QUE MAIS PODEM FAZER EM TERMOS DE MALDADES, EM RELAÇÃO A TUDO O QUE JÁ FIZERAM E FAZEM, HÁ TANTOS ANOS, SEM QUE O PALMEIRAS, AO MENOS VERBALMENTE,  REAJA? 
  
ATÉ QUANDO ESTAREMOS SOB O DOMÍNIO E A GUANTE DESSA ABOMINÁVEL  REDE TELEVISIVA?

O PIOR, PRESIDENTE, É QUE A RGT TIROU DO PALMEIRAS, ALÉM DA DIGNIDADE E DO RESPEITO, ATÉ, O DIREITO DE SE INDIGNAR!  
 
COMENTE COMENTE COMENTE