Observatório Alviverde

09/01/2019

VERDINHO BUSCA A LIDERANÇA DO GRUPO 13 ESTA NOITE EM CAPIVARI. REPERCUTE FORTEMENTE A COLETIVA DE FELIPÃO!



Já classificado, o time sub-20 do Palmeiras enfrenta às 21 horas desta 4ª-feira o Capivariano, previamente desclassificado da sequência da Copa São Paulo de juniores, em evento que terá a cobertura da ESPN Brasil.

A importância do jogo, noves fora a manutenção (sempre) da honra e da dignidade palmeirense, diz respeito à necessidade de um resultado que significará, além da classificação já obtida, a importantíssima liderança do grupo 13, embora mediante um simples empate o Verdinho chegue lá. 

Que os garotos (como sempre fizeram) engrandeçam e dignifiquem a camisa palmeirense, sabendo que, provavelmente,  enfrentarão uma destas três "pedreiras": Desportiva do Espírito Santo, Novorizontino ou Vitória da Bahia.

As maiores perspectivas, caso o Palmeiras ao menos empate com o lanterna Capivariano, são as de um confronto contra o clube capixaba que já venceu os seus dois primeiros jogos: 2 x 1 sobre o Vitória e 2 x 0 sobre a União Barbarense, já desclassificada.

O que ninguém informa é se o Palmeiras, ganhando a liderança final do grupo, irá mudar de sede, o que viria a calhar , em face do estado lastimável do gramado da Arena Capivari, duramente castigado pelas chuvas.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Destaque, ontem, para a "coletiva" de Felipão que entre tantas outras coisas disse que:

1) Deseja continuar no Palmeiras, independentemente da insistência dos colombianos e dos chineses do Guangzhou em contratá-lo. Neste momento, não cogita transferir-se porque não se trata de uma questão de valores pois está muito feliz no Palmeiras. O contrato de Felipão vai até dezembro de 2020.

2) Quer ganhar o Paulistão/19, independentemente do posicionamento radical da diretoria contra a FPF.
  
3) Disse que todas as conquistas são importantes e que não considera esse ou aquele campeonato mais importante, tanto e quanto ressaltou que "quem fala que o Palmeiras vai priorizar a Libertadores não é a comissão técnica ou a diretoria, mas a própria mídia".

4) Disse que está sendo contra a limitação do número de jogadores a serem inscritos para o Paulista e que, em relação aos outros campeonatos, não trabalhará com todos os 35 jogadores que estão ao seu dispor, e que vai reduzir o elenco para 28 ou 30 jogadores.

5) Disse que, em princípio, está satisfeito com o elenco que tem. Que todo bom jogador interessa e que Ricardo Goulart só está no Palmeiras onde fez cirurgia e faz tratamento de recuperação que só acaba em março. Que daqui até lá não se fala em Goulart mas depois pode ser possível.

6) Bateu de frente com o repórter que disse que o futebol chinês quer Dudu, garantindo que tudo é especulação da mídia porque não existe proposta formal, mas deixou claro que está orientando Dudu a não ir pela crise que começa a se desenhar no futebol chinês com a "quebra" de alguns times da segunda divisão.

7) Disse, também, que chamou a atenção de Dudu para o fato de um ano mais do atleta no Palmeiras poder significar a convocação para a Seleção e a transferência para o mercado europeu em muito melhores condições.

8) Falou que os jogadores, muitas vezes, iludem-se com propostas que, à primeira vista, parecem altas mas que os impostos cobrados em muitos países tornam inócuas as transferências do ponto de vista financeiro.

9) Que Dudu faz seu trabalho com "dedicação espantosa" e que pelo que ele percebe, Dudu não está nem aí para o que diz a mídia acerca de especulações de contratação.

10) Que ele não sabe o que é primeira força do futebol brasileiro e pergunta: seria ter 35 jogadores no elenco? Diz que se for assim o Palmeiras é tanto e quanto outros 7 ou 8 clubes que sempre disputam os títulos.

11) Afirmou que vai construir, a exemplo do ano passado, dois times e promoverá o rodízio de acordo com as necessidades do elenco e das características dos adversários.

12) Não irá, ao menos por enquanto, promover nenhum júnior e que dois deles, entre os quais Pedrão serão cedidos a outros clubes para adquirir experiência.

Vocês que acompanharam o depoimento de Felipão concordaram com tudo o que ele disse?

COMENTE COMENTE COMENTE