Observatório Alviverde

08/05/2022

ABEL FERREIRA FOI O GRANDE RESPONSÁVEL PELO INESPERADO EMPATE DE ONTEM NO ALLIANZ CONTRA O FLU!



Abel Ferreira foi o grande responsável pelo fato do Palmeiras ter se enroscado no Flu, ao ceder empate ao time carioca, muito menos time do que o Verdão, ontem, em pleno Allianz por 1 x 1. 

Digo isto sem medo de errar ou ser injusto, ao mesmo tempo em que faço questão de realçar que a minha crítica não significa que eu esteja trabalhando contra Abel, reivindicando a sua saída do clube ou coisa assim. 

A crítica, estejam certos, é pontual, é correta, reincidente, repetida e construtiva, haja vista que já a fizemos por mais de uma vez em outras oportunidades sem que fôssemos ouvidos por Abel !

O fato é que embora tenhamos, praticamente, muito mais elogios ao português, desta vez, temos de criticá-lo bem forte por erro, ineficiência e, principalmente, por teimosia. 

Outra vez, mais uma vez e como quase sempre o fez, Abel falhou novamente ao deixar de fora durante 80% do clássico contra o Flu,  um dos mais eficientes e categorizados jogadores do elenco.

Na verdade, ninguém, até hoje, conseguiu e nem consegue explicar porque Scarpa, um dos craques do elenco, é sempre preterido e não consegue -nunca- ser titular.

Para que eu deixe o assunto aberto para a opinião de vocês,  quero encerrar dizendo que, ao menos de minha parte, não concordo com o afastamento de Scarpa do time titular, porque o Palmeiras não dispõe, no elenco atual, de um jogador tão versátil útil e objetivo quanto Scarpa.

Dono de um repertório de jogadas espetacular, Scarpa consegue atuar com eficiência em várias posições da defesa, meio de campo e ataque, sendo o dono de um chute muito forte. 
 
Em razão disso é um "expert em bolas paradas", tanto e quanto um desses jogadores capazes de decidir um jogo em lances individuais.

Não sei se está havendo algum desentendimento entre Abel Ferreira, seus auxiliares e Scarpa, mas, pela informação de uma repórter da Globo durante o jogo, percebe-se, claramente, que há algo desagradável permeando as relações entre a comissão técnica palmeirense e o jogador.

Segundo a repórter, assim que chegou ao estádio, Scarpa se encontrou com um diretor do Flu, dos tempos em que jogou lá e que esse diretor teria brincado com Scarpa dizendo: " Vê se você manera" e não faz muitos gols, hoje, contra nós".

Scarpa teria respondido de maneira sucinta e bem contrariada: "Do banco, que é onde eu vou ficar sentado, não dá para que eu faça gols em vocês e nem em ninguém".

O QUE SERÁ QUE ESTÁ HAVENDO ENTRE ABEL E SCARPA?

Se estão brigados que cessem as desavenças e voltem às boas,  porque uma situação como essa faz muito mal ao Palmeiras!

E você blogueiro, responda:

Em seu critério de análise, Scarpa, que não jogou o tempo todo,  fez muita falta ao time enquanto esteve de fora

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS DEVE JOGAR COMPLETO DAQUI A POUCO CONTRA O FLU!

 

Eu concordo, integralmente, com Abel Ferreira, quando ele dá a entender que o Palmeiras entrará em campo esta tarde contra o Flu com sua força máxima.

Sei que a maior parte dos palmeirenses não concorda -definitivamente- com a minha tese da escalação emanutenção do time principal sob quaisquer circunstâncias, tachando-a de arcaica e superada...

A maioria alega que, nos dias que vivemos, as competições aumentaram, tanto em número como, também, no grau de exigência  exigido e cobrado de cada clube ou de cada atleta.

Mas as coisas não são, exatamente assim e eu respondo que, jogar duas vezes por semana ou três não é coisa recente: ocorre desde quando iluminaram artificialmente os primeiros campos de futebol no Brasil.

Desse tempo à nossa parte, fique bem claro, os times passaram a jogar duas vezes por semana, ou, de quando em vez e muito raramente, três.

O que tem, efetivamente, exigido um pouco mais dos clubes e dos atletas têm sido as viagens.

Antigamente as viagens eram circunscritas à distâncias menores, simplesmente regionais. Hoje, não, porque incluem translado a outros estados e a outros países.

Mas, se isso é verdade, não é menos verdade que -hoje- um time voa a  Buenos Aires, Montevidéu, Assunção, La Paz e até a Santiago do Chile, muito mais rapidamente do que os ônibus iam de São Paulo a Presidente Prudente e São José do Rio Preto nas décadas de 50, 60 e 70.

Por mim, o Palmeiras não entraria nunca em competições oficiais com seu time B e as peças que viessem a se degradar fisicamente é que deveriam ser substituídas de acordo com as necessidades.

O jogo do Verdão esta tarde será contra o Flu que tinha (tem) excelente time e até ganhou o Campeonato Carioca em cima do todo poderoso Flamengo ...

Entretanto, pelo fato de ter feito opção pela Copa Sulamericana e pela Copa do Brasil, o Flu foi colocando um time diferente a cada jogo, perdeu o entrosamento, a referência e anda muito mal no Brasileiro. 

Tudo isso exemplifica bem o que estamos falando e me leva à seguinte conclusão: 

"fosse o Palmeiras enfrentar qualquer adversário, mesmo os quatro times que se encontram na parte traseira da tabela do Brasileiro (Atlético (Go), 3 pontos, Goiás e Juventude, 2, e até o Fortaleza que não ganhou nenhum ponto no Brasileirão/22), eu preferiria que o Verdão se fizesse representar sempre pelo time principal, independentemente dos jogos, dos adversários e campeonatos que terá pela frente. 

Mas essa é, apenas, a minha opinião! E a sua?

PROVÁVEL FICHA DO JOGO PARA HOJE:

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 8/5/2022, às 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde acompanhar: Globo, Première

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Gabriel Veron (edema na coxa), Luan (recuperação) e Jailson (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Marcos Rocha e Zé Rafael

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Cris Silva; Wellington, Yago Felipe, PH Ganso; Luiz Henrique, Willian Bigode (Jhon Arias) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: André (suspenso), Manoel (em transição), Felipe Melo (em transição), Luan Freitas (cirurgia no joelho esquerdo), John Kennedy (cirurgia no pé direito)
Pendurados: Ninguém  

VOCÊ ENTRARIA EM CAMPO ESTA TARDE COM O TIME PRINCIPAL?

OU PRESERVARIA O TIME PARA O JOGO DO DIA 11, 4ª-FEIRA QUE VEM EM LONDRINA CONTRA JUAZEIRENSE, QUANDO O VERDÃO PODE CHEGAR À CLASSIFICAÇÃO MEDIANTE SIMPLES EMPATE?

COMENTE COMENTE COMENTE