Observatório Alviverde

04/10/2017

NEM TUDO O QUE É LEGAL É MORAL!


(Desculpem-me se em alguma outra vez usei o título acima, hoje pertinente)

Abri o blog e um participante que se identificou como "Verdinho".postou assim: 

"Capitão o teu texto já esta superado. 
A Fox deu agora pouco uma lista de dispensa do Palmeiras que fala que o presidente ainda não sabe se manda o Cuca embora mas Zé Roberto é o cabeça da lista. 
Arouca será emprestado e um goleiro novo vem por ai. 
Acho que voce tem razão quando fala que a midia quer ver a nossa caveira porque só deram a lista de dispensa do palmeiras e dos outros times não".

Não assisti a nenhum programa esportivo de rádio ou tv nesta 4ª feira, mas, acredito, sim, que a tal lista de dispensas tenha sido veiculada. 

Alguém dá notícia? Alguém confirma?

Divulgar os fatos, o dia a dia, as contratações, as dispensas, as administrações, as contusões e as confusões,fazer análises e até projeções referentes aos clubes, sei que é tudo inerente à função e obrigação da imprensa.

Agora, divulgar uma lista de dispensas fictícia que envolve o técnico e tantos jogadores num momento delicado em que o time busca classificar-se entre aqueles que vão para a Libertadores, no mínimo, no mínimo é uma maldade daquelas que eles só fazem mesmo contra o Palmeiras.

A medida, como disse ontem, visa a, exclusivamente, destruir o ambiente no grupo e desestabiliza-lo, emocionalmente, sobretudo os jogadores mais novos e os menos experientes.

Como é que o Palmeiras pode ter uma "lista de dispensas" há três meses do encerramento de uma temporada e com o time, em plena efervescência, disputando uma vaga na Libertadores?

E as listas de dispensas e das novas contratações de Curica, Bambis e Sardinhas, quando é que a mídia irá divulgar? 

Nas datas em que o Lula pagava aluguel? No dia de São Nunca?

Sou convicto de que apenas as divulgarão no final da temporada, quando tudo estiver consumado! É muita sacanagem!

Não questiono, fique claro, a divulgação da lista em si, direito inalienável dos profissionais da mídia.

Questiono, sim, a intempestividade da divulgação, e, mais do que isso, o direcionamento criminoso de uma informação mentirosa, ou, vá lá, hipotética, que colide direta e frontalmente com os interesses do Palmeiras.

Para aqueles que consideram legal esse tipo de ação midiática e nos criticam por considerar que exageramos ao contestar uma "atividade legal", só me resta responder com uma frase justa e perfeita:

Nem tudo o que é legal é moral!

A MÍDIA "CONTRATA" E TUMULTUA O AMBIENTE NO PALMEIRAS!


Intempestivamente, indiscriminadamente e irresponsavelmente, a mídia continua "contratando" para o Palmeiras.

Assim agindo, os jornalistas nem se preocupam em considerar o estrago psicológico que promovem em um elenco titubeante, inseguro, desconfiado e sem noção da própria força.

Da mesma forma ignoram e, pior, não querem nem saber que o clube disputa, via Brasileiro, uma vaga na Libertadores/18, para a qual ainda não se garantiu...

Igualmente fingem desconhecer que o time, praticamente fora da disputa do título Brasileiro, teórica e numericamente, ainda tem chances, embora remotas, de alcançá-lo. 

Fariam, eles, tudo isso fosse o Curica ou os Bambis que estivessem na mesma situação? Duvido! A experiência me diz que não!É uma típica situação de dois pesos e duas medidas!

Enquanto houver vida e perspectivas, tem de haver luta e esperança, mas a única esperança que a mídia alimenta, a esta altura, é aquela de os bambis não serem rebaixados!

Da mesma forma, os jornalistas também sabem que o Palmeiras luta, com amplas perspectivas numéricas e técnicas, para sagrar-se vice-campeão brasileiro, numa faixa de relativa igualdade com Santos, Grêmio e superior ao Cruzeiro, Botafogo e Flamengo . 

Então, como uma forma de desmotivar e sobretudo de desmoralizar o Verdão, eles fazem rima no argumento e "bostejam" que, para as torcidas,  "lanterna ou vice-campeão, é a mesma posição"!

Pensando bem, tudo o que relatamos parece representar o escopo, o verdadeiro objetivo da esmagadora maioria midiática que, como de hábito, torce aberta e desafiadoramente contra o Verdão.

Sábado, por exemplo, a mídia tremeu e temeu que o Palmeiras derrotasse o Santos.  Quem não notou?

A maior parte dos jornalistas torceu e distorceu descaradamente contra o Verdão, já a partir do momento em que a bola rolou. Daí em diante, rolou, também, durante todas as transmissões no rádio e na TV, com raras exceções!

Confirmando o que dissemos, vimos e ouvimos após o jogo em todos os programas de após jogo, sorrisos, festas e jogos de palavras imerecidos, enaltecendo "a extraordinária performance do time de Levir",que, para eles é "muito melhor e jogou mais do que o Palmeiras? Pode?

Agora, para que o time palmeirense perca completamente o  foco, o "punch", a disposição, a motivação e o pouco, quase nada, que restou de sua força anímica, a mídia já deu a partida em um fajuto processo de contratações e dispensas do Verdão, absolutamente irreal, oportunista e inverossímil.

O trabalho de desestabilização palmeirense começou, aliás, a partir da criação de seguidas celeumas envolvendo o técnico Cuca. Não é de hoje que vem acontecendo!

Há quase dois meses levantaram e ainda debatem o assunto da continuidade ou não do treinador, com o intuito exclusivo de desequilibra-lo emocionalmente, e, consequentemente o time. E não é que conseguiram?

Vejam que ainda que o  Atlético Mineiro não tenha eleito um novo presidente, e que Osvaldo Oliveira tenha sido contratado há uma semana, a mídia já antecipou, promoveu Osvaldo a supervisor e diz que o técnico do Galo para 2018 será Cuca.

Dá pra entender? Claro que dá! Quem não percebe que é papo furado lançado no ar apenas e tão somente para desestabilizar o Palmeiras!

Tem mais!

Ainda que conheçam uma declaração recente da esposa de Mano Menezes segundo a qual Belo Horizonte é o melhor lugar que ela encontrou para viver e que não gostaria de sair daqui... 

Ainda que saibam que a situação venceu as eleições e já prevê a renovação do contrato de Mano, campeão da Copa do Brasil deste ano, para 2018...

Ainda que saibam que Mano é um "ídolo" da torcida cruzeirense...

Ainda que o próprio Mano manifeste continuamente o seu desejo pessoal de permanecer no Cruzeiro...

Os caras continuam bostejando irresponsavelmente, afirmando e garantindo completamente fora de hora que ele, Mano, está acertando com o Palmeiras. É muita vontade de tumultuar... 

Mas por acaso fizeram ou fazem isso com Dorival Júnior, cuja dispensa chegou a ser insinuada até pelo presidente Bambi?  

Ou, pelo contrário, proporcionaram-lhe (proporcionam) tranquilidade para trabalhar?

Não para por aí...

Já "contrataram" Bernard, aquele baixinho que era muito bom de bola até se contundir seriamente, que foi do Galo, da Seleção de  Felipão e que estava sumido no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, mesmo sabendo que ele tem vínculo com esse clube até junho/18.

Ontem deram como apalavrada a chegada do goleiro Weverton, com contrato a encerrar-se por estes dias no Atlético-PR.

Mas se Weverton está apalavrado e certo, por que dizem, ao mesmo tempo, que Gatito Fernandez, do Botafogo, corre por fora? 

E a troca dada como certa entre o Palmeiras e o Junior de Barranquilla entre Borja e o armador Yimmi Chará, de 26 anos? 

Por que, depois de comentarem tanto sobre o negócio, subitamente pararam de falar desse balão de ensaio? 

Se mal pergunto, essa troca não foi (será) igual àquela badalada troca de Barrios por Pato?  

Antes que eu me esqueça, a mídia tentou "contratar" dois jogadores de nomeada para o Palmeiras, mas até ontem não havia conseguido.

O primeiro, Ricardo Goulart, um dos maiores salários do mundo e um dos poucos brasileiros que alcançaram a condição de ídolo no futebol chinês. 

Dizem -maldosamente- alguns da imprensa que ele teria esnobado o Palmeiras afirmando que não estava nem um pouco interessado em jogar no Verdâo. 

Outros, mais comedidos, afirmam que ele teria agradecido e recusado a oferta palmeirense porque está muito feliz no futebol chinês.

O outro, seria o veterano Tevez, aquele que foi ídolo no Curica, atuou na Europa e que está sendo um fiasco no  Shangai Sehenshua da China.

Mesmo recebendo um modesto salário de R$ 105 milhões/Ano Tevez teria dito que se voltasse à América gostaria de defender o Boca, o time que o revelou e em seu país de origem.

Mas vocês acreditam mesmo ter havido propostas do Verdão a qualquer jogador, considerando-se que o ano só vai terminar daqui a três meses e que o Palmeiras tem Cuca sob contrato até o meio do ano que vem?

Só se a diretoria estiver disposta a repetir os mesmos erros da transição de 2016 para este conturbado 2017!

COMENTE COMENTE COMENTE