Observatório Alviverde

10/01/2014

MEUS AMIGOS PALMEIRENSES

 

Como não disponho de muito tempo, quero colocar, rapidamente, apenas três situações para a análise de vocês:

Primeira (em minha opinião)

O Palmeiras deveria exigir da FPF um documento informando que, sim, o Palmeiras foi vencedor de uma Copa São Paulo, justamente em sua edição mais importante, a Super Copa São Paulo de Juniores.

A partir desse documento, divulgá-lo pela mídia eletrônica em matéria paga ou indireta, através das entrevistas de atletas ou de dirigentes e publicá-lo, nos jornais e da web.

A partir de então, fazer como fez o Sport de Recife, que exigia, via justiça, retratações dos meios de comunicação ou dos cronistas que divulgam a informação de que o Sport nunca foi campeão nacional.

Depois os nossos dirigentes dizem que atrasados e desinformados.são os nordestinos!

Se o Palmeiras houvesse agido assim desde o começo da onda orquestrada pelos caciques alienígenas da mídia, essa estupidez teria sido, antecipadamente, sufocada e calada para sempre!

Segunda (em minha opinião)

O Palmeiras não foi suficientemente inteligente no trato com Blatter, cooptado por Lula em 2007 para ser simpático ao CU-rintia. 

Infelizmente não houve, da parte de nosso clube, um trabalho de bastidor que mexesse com a vaidade e com os sentimentos do velhote, que voltou, surpreendentemente, atrás,  em uma decisão considerada a prolatada e definitiva,  alguns meses após fazer justiça ao Palmeiras em relação ao título mundial de 50.

É óbvio que falou mais alto a realização da Copa no Brasil e todas as concessões feitas pelo governo brasileiro à Fifa para o Mundial, muitas delas ilegais, ferindo a nossa autonomia e desrespeitando as nossas leis.

Assim que terminar a Copa, quando a Fifa não tiver mais interesses nesse aspecto e com qualquer resultado em campo, o Palmeiras teria de voltar à carga, de preferência em frente de trabalho dupla com o Fluminense, em defesa de seu direito concreto, lídimo, justo e perfeito.

O Palmeiras foi extremamente egotista e autossuficiente ao partir para a briga sozinho, desconsiderando o fato de o Fluminense também ser "litisconsorte" e reivindicante do mesmo título. 

Com o apoio dos cariocas, o êxito seria garantido, mas, da casta que dirige o Palmeiras há tantos anos, pouquíssimos deuses, digo, homens que dela fazem parte, conhecem o valor das palavras união e humildade.

Terceira

O Palmeiras contratou muitos jogadores para a temporada que se avizinha.  

Entre as aquisições mais importantes, trouxe um veterano, Lúcio, jogador pronto e qualificado, o excelente Bruno César e renovou com Leandro, investindo cerca de 16 milhões em sua contratação definitiva.

A maior parte dos contratados é formada por jogadores novos, sem tanta experiência, tidos como revelações ou, apenas, jogadores de boa qualidade em seus clubes anteriores.

Entretanto, saliente-se, são jogadores jovens, em tenra idade, suficientemente capazes de evoluir son todos os aspectos, técnico, físico, psicológico, social, e em qualquer outro. 

PERGUNTAS FINAIS

1) O PALMEIRAS DEVERIA IR Á FPF E EXIGIR QUE A ENTIDADE SE PRONUNCIASSE A RESPEITO DO TÍTULO DA SUPERCOPA SÃO PAULO? 

SE OBTIVESSE SUCESSO DEVERIA FAZER O QUE FEZ O SPORT DE RECIFE, RECORRENDO À JUSTIÇA PARA A DEVIDA RETRATAÇÃO QUANDO MENCIONASSEM NO AR QUE O TIME JAMAIS FOI CAMPEÃO DA COPINHA?

2) APÓS O TÉRMINO DA COPA DO MUNDO DESTE ANO, O PALMEIRAS DEVERIA REINICIAR A SUA BATALHA PELO RECONHECIMENTO DE SER O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL? 

DEVERIA ALIAR-SE AO FLUMINENSE VISANDO A CONFIRMAR ESSE FEITO A QUE OS CARIOCAS TAMBÉM TÊM DIREITO COMO CAMPEÕES DE 51?

3) ACERCA DAS CONTRATAÇÕES COMO VOCÊ AVALIA AS INÚMERAS AQUISIÇÕES PALMEIRENSES ATÉ AGORA?

COMENTE COMENTE COMENTE