Observatório Alviverde

10/12/2017

QUE, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, RÓGER MACHADO POSSA CONHECER TODO O ELENCO DO PALMEIRAS ANTES DE INICIAR SEU TRABALHO!


O noticiário e o empresário do jogador garantem que Pablo, ex-zagueiro do Curica, está bem próximo de assinar com o Verdão.

Pablo, jogador jovem, que realizou um ótimo campeonato com a camisa do maior rival, está deixando aquele clube muito irritado e contrariado por ter não ter recebido a integridade de seus proventos. Em razão de os exigir foi maltratado e impedido de posar na fotografia dos campeões.

Embora ainda esteja longe de ser um zagueiro daqueles acima da média em que se confia plenamente, Pablo é jovem, tem bom físico, e poderia, perfeitamente, ser útil ao Palmeiras.
 

Minha única pergunta é onde Matos vai colocar os tantos zagueiros das categorias de base alviverdes que se revelaram bem melhores do que Pablo ?

O mesmo noticiário garante que o goleiro Weverton do Atlético Paranaense já acertou tudo com o Palmeiras, porém com um senão.

Como o contrato desse atleta só vence em meados de 2018, o time do Paraná já disse que não abre mão, definitivamente, de exigir que o atleta cumpra seu contrato até o fim e anuncia: qualquer dispensa antes do tempo implica em indenização.

A indenização solicitada? 

Simplesmente a cessão de quatro jogadores por empréstimo!

As primeiras informações davam conta de que entre os atletas "exigidos" estariam Eric e Róger Guedes, que, em meu entendimento, cada qual, isoladamente, vale muito mais do que o tal goleiro "sem currículo de time grande" que Matos, não se sabe porquê (se sabe porquê) insiste tanto em contratar. Aliás, já contratou! Um disparate!

Basta que se diga que o Atlético PR está cobrando "os olhos da cara" por um jogador que passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste, América-RN e Portuguesa, antes de se transferir para o Atlético-PR. 

Ele só chegou à titularidade da Seleção Olímpica em 2016, porque Fernando Prass se contundiu e ele, como reserva imediato, o substituiu na Seleção que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Já emiti o meu ponto de vista acerca dessa contratação, absolutamente desnecessária, sobretudo a partir do momento em que o Palmeiras renovou com Prass por mais um ano.

Quero deixar claro, porém, que se ele vier torcerei para que dê certo e que ele possa ser até o goleiro titular.

Se tiver méritos e bola para colocar no banco os dois goleiros excepcionais que o Palmeiras tem, Prass (39 anos) e Jailson (36 anos) e para superar os promissores garotos que vêm da base, respectivamente os jovens Vinícius Silvestre (23) e Daniel Fuzato (20) que Weverton chegue e tome conta da posição. 

Fique claro, mais uma vez, que embora eu discorde da contratação de Weverton, na medida em que o Palmeiras tem outras prioridades muito mais urgentes e importantes, eu não torço para que as minhas opiniões prevaleçam, mas para que o Verdão sempre prevaleça.

Finalizando, parece que todo mundo quer Róger Guedes, até os adversários.

Todos, sim, exceto aquela parte radical, implicante e desinformada da torcida do Palmeiras. O Inter RS já manifestou sua intenção em ficar com o jogador.

Quem tem um atacante da qualidade de Guedes (desvalorizado por Cuca que o transformava em lateral direito) não o cede facilmente a nenhum outro clube...

A não ser na eventualidade de não querer aproveitá-lo e mediante uma negociação daquelas em que o clube fatura um bom dinheiro deixá-lo partir.

Seria importantíssimo se Róger Machado pudesse observar todos os jogadores do elenco, todos, todos, todos e sem nenhuma exceção, sobretudo os que estiveram emprestados a outros clubes.

Seria importante que ele próprio promovesse as suas escolhas, retocasse o time vice-campeão brasileiro com uma ou outra contratação de jogadores acima da média como Lucas Lima ou outros do mesmo nível, que fizesse uso de várias revelações da base e só depois fechasse o elenco para o ano que vem, mas não sei se será possível!

ALCIDES DRUMMOND