Observatório Alviverde

25/07/2022

AO MENOS ATÉ ONTEM, ENTRE OS RECÉM CONTRATADOS PELO PALMEIRAS, LOPES E PERENTIEL, O MELHOR DELES É RÔNY

Um jogo que poderia ser fácil e que estava praticamente ganho, metamorfoseou-se completamente de uma hora para a outra e quase complicou a vida do Palmeiras.

A vitória de 2 X 1 sobre o Inter foi merecida, mostrando a quem quisesse ver porque o Verdão era (e é) o líder do Brasileiro.

Num jogo em que apenas dois jogadores alviverdes não atuaram bem, justamente os dois centroavantes recém contratados, o Verdão derrotou a CBF, a FPF, o VAR os árbitros, os bandeirinhas e a crônica esportiva maledicente que tanto critica e hostiliza o time palmeirense.

Flaco Lopes e Miguel Merentiel voltaram a jogar ontem pelo Palmeiras, mas ambos estiveram longe de tudo aquilo que se costuma exigir de um centroavante, fazendo-me sentir uma imensa saudade de Rôny, que não jogou outra vez por estar contundido.

Em relação aos dois recém contratados quero lhes dizer que, pelo que vi e depreendi de ambos os jogadores nos confrontos recentes contra o América e Inter, eu esperava muito mais de ambos.

Sei que é muito prematuro criticar dois estrangeiros que chegaram há poucos dias ao Brasil, desconhecem o nosso futebol e nem sabem o modo de atuar da equipe de Abel Ferreira.

Mas isso não me impende de enxergar-lhes as virtudes e os defeitos individuais e fazer  a minha previsão referente a ambos. Falar depois é muito fácil, facílimo.

Pelo que vi ontem no Allianz,  Flaco  Lopez é um jogador de boa qualidade, mas está muito longe de ser a sumidade que anunciaram. Esteve melhor no confronto da semana passada contra o América do que no de ontem contra o Inter.

Trata-se de um jogador diferente, egresso da escola argentina, que atua  dentro área e realiza o trabalho do  pivô. 

Um dos motivos de não ter atuado bem pode ser o estilo palmeirense de jogo baseado, muito mais, no toque de bola do que exclusivamente nos cruzamentos, embora, de vez em quando, o time atue assim.

Merentiel, dizem que atua no mesmo ritmo e posicionamento do time palmeirense, isto é, tocando a bola, se desmarcando e procurando chegar ao gol, mas pelo pouco -quase nada- que mostrou nestes dois jogos não me infunde tanta confiança e nem me dá indícios de que se trata de um bom jogador!

 E você que deve estar muito satisfeito com a campanha palmeirense até agora, está gostando mais de Flaco Lopes ou de Merentiel?

Na minha avaliação nenhum dos dois jogadores que chegaram é melhor que Rôny e estou torcendo muitíssimo para que eu possa estar enganado!

Que venha agora o segundo turno daquele que é um dos mais difíceis campeonatos brasileiros de todos os tempos, com muitos times, ao término do 1º turno,  já lutando para não cair e vários outros lutando para chegar ao título.

COMENTE COMENTE COMENTE