Observatório Alviverde

08/10/2021

PALMEIRAS JÁ DE OLHO EM POSSÍVEIS REFORÇOS PARA 2022!

A mídia, mesmo que tão cedo e tão intempestivamente, já fala de alterações que seriam introduzidas no elenco do Palmeiras tão logo Dona Leila Pereira, a candidata única à presidência alviverde seja guindada ao cargo no novembro que está chegando?

As especulações acerca de tudo o que pode ocorrer no Verdão são inúmeras, a começar pela possível demissão do atual diretor de futebol Anderson Barros, que seria substituído por Alexandre Mattos ou pelo atual coordenador da base João Paulo Sampaio.

Da mesma forma é voz corrente no Palmeiras a demissão da comissão técnica comandada por Abel Ferreira (ele, inclusive) tanto e quanto de muitos jogadores que, por mais que se esforcem e deem tudo de si, não conseguem agradar à torcida.

De minha parte sei que este (com certeza) não é o momento mais apropriado para que se aborde esse assunto, em face da briga por uma das vagas da Libertadores, mas como a mídia o faz com insistência, torna-se inevitável ...

Paralelamente, entendo, a decisão da Libertadores em Montevidéu contra o Fla terá um peso imenso e uma influência descomunal nessas decisões de compras e dispensas de atletas visando à próxima temporada.

De qualquer forma, ainda é muito cedo e até mesmo prejudicial ao grupo atual que se dê amplo destaque à situação, como parte da mídia vem fazendo e cultiva fazer!

Sem entrar em outras perspectivas de venda ou de troca quero, apenas e tão somente, abordar a situação da lateral direita do Verdão em que a torcida (a maioria) quer as dispensas de Marcos Rocha e Mayke.

A sequência desses dois jogadores no Palmeiras é incerta, mas há quem diga e garanta que o adjetivo mais adequado à situação seja "improvável". A insatisfação intramuros com a atual dupla de alas é enorme.

Paralelamente a tudo isso, o lateral Rafinha, ex Flamengo, atualmente no Grêmio, ficará sem clube no começo de 2022 e, de acordo com parte da mídia, o Palmeiras reúne as melhores credenciais para ser um dos destinos desse jogador que, segundo a própria mídia, também interessaria aos Bambis, ao Flu e ao Galo Mineiro.

Com 36 anos e com a pretensão de jogar até os 40, você entende que Rafinha ainda seja um jogador capacitado a chegar ao Palmeiras e tornar-se o dono da posição imediatamente? 

Ele teria condições de superar completamente os dois em vias de ser dispensados, Marcos Rocha e Mayke e até o jovem Gabriel Menino, convocado à Seleção Brasileira duas vezes?

Seria este o momento mais adequado para o Palmeiras especular nomes de possíveis contratados?

COMENTE COMENTE COMENTE