PALMEIRAS IMPÕE-SE AO PORTO MAS A BOLA INSISTIU EM NÃO ENTRAR E O JOGO TERMINA EMPATADO!
Nossa manchete, definitivamente, resume o confronto.
Exceção feita a uma ou outra investida do "time tripeiro" o Palmeiras foi o dono absoluto do jogo e merecia ter vencido, minimamente, por 2 x 0, tal foi o seu domínio no jogo de ontem.
Modéstia à parte, tudo o que eu e muitos amigos deste blog relatamos, os defeitos do Palmeiras, razões precípuas do empate de ontem, configuraram-se plenamente.
Na real, o Palmeiras não deteve um aspecto fundamental no jogo de ontem, a força de arremate, aquela que gera a facilidade para que se chegue ao objetivo final de um jogo de futebol, o gol.
Sem jogadores de área categorizados, apenas e tão somente com aqueles jogadores que partem de trás oriundos da defesa ou do meio de campo, os gols saem, claro, porém com menos facilidade e frequência. Esse foi e é o caso do Palmeiras.
Quando vi Abel retirando seu único homem de área ofensivo e efetivo, Estevão, temi ante a perspectiva de um novo tropeço, mas, sou sincero, reconheço que o time melhorou haja vista a noite infeliz do garoto. Ele está no lucro e tem direito!
Exceção feita aos homens de área, também falta ao Palmeiras um volante que não apenas desarme, mas que, também, arme, organize o jogo e articule o time.
Lembram-se anda do que falei sobre o festival de contratações de beques e volantes quando era notório que faltavam atacantes?
Contratamos um, Paulinho, e, ainda assim, acompanhado de uma contusão. Falta-nos outro porque Roque não corresponde e Flaco Lopez é um meia boca longe das necessidades palmeirenses que, espero, venha a surpreender.
Que São Abel possa obrar outros milagres quando o Palmeiras se classificar para a sequência da competição.
PRA CIMA DELES. VERDÃO !!!
COMENTE COMENTE COMENTE